Projeto de aceleração

2,385 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,385
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
138
Actions
Shares
0
Downloads
22
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Projeto de aceleração

  1. 1. PROJETO ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM E CORREÇÃO DO FLUXOESCOLAR DO MUNICÍPIO DE ITANHÉM – BA
  2. 2. APRESENTAÇÃOA Secretaria Municipal de Educação deItanhém BA, alicerçada no compromisso comos alunos matriculados nas escolasmunicipais e nas metas estabelecidas peloPAR, definiu como um de seus Projetospara 2012 o ACELERAÇÃO DAAPRENDIZAGEM E CORREÇÃO DOFLUXO ESCOLAR, atendendo inicialmenteas escolas municipais da sede.
  3. 3. OBJETIVORecuperar a trajetória dos alunos emsituação de defasagem quefreqüentam os anos iniciais do EnsinoFundamental, através da criação declasses que desenvolvam umaproposta de aceleração daaprendizagem, reintegrando-os nopercurso regular normal.
  4. 4. CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDAO Projeto destina-se aos alunos dasséries iniciais do Ensino Fundamental,com distorção idade/série/ano deescolaridade de pelo menos 2 anos.
  5. 5. COMO FUNCIONARÁ O PRJETO DE ACELERAÇÃOOs alunos defasados serão identificados eenturmados em classes de aceleração, atravésmecanismos que identifiquem o nível dealfabetização dos mesmos.Cada turma terá no máximo 20 alunos, comatendimento diurno.As classes serão divididas em dois segmentos.Segmento I : Alunos que não estão adequadamentealfabetizados, que não são capazes de ler ecompreender instruções. Segmento II: Alunos queestão adequadamente alfabetizados, que sejamcapazes de ler e compreender instruções.
  6. 6. Quanto a avaliação da aprendizagem, ela seprocessará no decorrer do programa, com basenos descritores retirados nas Matrizes deHabilidades. No final do ano o professorjuntamente com o coordenador do programa,analisarão os dados coletados e decidem paraqual série/ano deve ser enviado o aluno.Normalmente os alunos são promovidos e podemsaltar uma ou mais séries.Amparados por lei.
  7. 7. OS FATORES DE SUCESSO DO PROJETO
  8. 8. Sucesso é a soma de pequenos esforços,repetidos o tempo todo. Robert Collier

×