Virtualização & Consolidação
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Virtualização & Consolidação

on

  • 3,071 views

Hoje o hardware foi projetado para rodar um sistema operacional único e uma única aplicação, deixando a maioria das máquinas muito subutilizadas. A virtualização permite executar múltiplas ...

Hoje o hardware foi projetado para rodar um sistema operacional único e uma única aplicação, deixando a maioria das máquinas muito subutilizadas. A virtualização permite executar múltiplas máquinas virtuais em uma única máquina física. Cada máquina virtual partilha dos recursos de um computador físico em vários ambientes. Diferentes máquinas virtuais podem rodar diferentes sistemas operacionais e aplicações múltiplas no mesmo computador físico.

Statistics

Views

Total Views
3,071
Views on SlideShare
2,114
Embed Views
957

Actions

Likes
1
Downloads
97
Comments
0

5 Embeds 957

http://www.cimcorp.com.br 952
http://translate.googleusercontent.com 2
http://189.126.116.251 1
http://localhost 1
url_unknown 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment
  • VMware is partnering with hundreds of service providers to allow you build a private cloud from internal and external resources.
  • VMware is partnering with hundreds of service providers to allow you build a private cloud from internal and external resources.
  • VMware is partnering with hundreds of service providers to allow you build a private cloud from internal and external resources.

Virtualização & Consolidação Virtualização & Consolidação Presentation Transcript

  • Virtualização e Consolidação
  • Hoje o hardware foi projetado para rodar um sistema operacional único e uma única aplicação, deixando a maioria das máquinas muito subutilizadas. A virtualização permite executar múltiplas máquinas virtuais em uma única máquina física. Cada máquina virtual partilha dos recursos de um computador físico em vários ambientes. Diferentes máquinas virtuais podem rodar diferentes sistemas operacionais e aplicações múltiplas no mesmo computador físico. Segundo o Gartner Group, a utilização média do parque de servidores em uma organização é de 7% de sua capacidade chegando, nos picos, a apenas 15%. Consolidar e virtualizar significa aumentar significativamente a capacidade de processamento sem a necessidade de expansão da base instalada. Cenário
    • Aproveitar os recursos já existentes, otimizando os recursos e evitando assim investimentos desnecessários.
    • Reduzir os custos com Datacentres: a redução de sua infraestrutura física significa a redução de imobiliário e de energia elétrica.
    • Aumentar a disponibilidade de hardware e aplicativos para a continuidade dos negócios: monte um ambiente de backup econômico e migre todo o ambiente virtual, sem interrupção no serviço. Eliminando o tempo de inatividade planejado e recuperação imediata em caso de interrupções não planejadas.
    • Ganhar flexibilidade operacional: responder às mudanças do mercado com a gestão de recursos dinâmicos, rápido provisionamento e implantação de novos servidores e desktops.
    • Melhorar o gerenciamento e segurança: implantar, gerenciar e monitorar ambientes de desktop seguros que os usuários podem acessar localmente ou remotamente, com ou sem uma conexão de rede, em praticamente qualquer tipo desktop, laptop ou PC.
    Virtualize para:
  • Visão Tradicional: Recursos individuais para cada serviço de TI Ambiente Virtualizado Visão conceitual Ambiente Virtualizado FILE/PRINT Sistema Operacional INTERCONECT POOL STORAGE POOL MEMORY POOL CPU POOL EXCHANGE Sistema Operacional VIRTUAL INFRASTRUCTURE Métrica Resultados Utilização de servidores Aumento de 4 a 5 vezes Taxa de consolidação De 2:1 até 30:1 Tempo de provisionamento de servidor Redução de 60% Tempo inatividade planejado Redução de 95% Tempo de inatividade não planejado Redução de 30% Tempo para recuperação Reduzido para minutos Retorno do investimento (Equilíbrio) 6 meses VPN Sistema Operacional ERP Sistema Operacional
  • Metodologia CIMCORP Serviços Coleta dos dados sobre workload da infraestrutura de TI Análise e definição dos recursos e serviços candidatos à consolidação e virtualização Elaboração do projeto de consolidação e virtualização com o ROI Instalação, integração e parametrização dos componentes de hardware e software Suporte e monitoração da performance e capacidade do ambiente virtualizado. Hardware e Software Básico Servidores Storage Switches Routers Componentes de Software Básico Componentes de Software de Virtualização
  • Parceria Tecnológica
    • A principal parceira da CIMCORP em soluções de virtualização e consolidação é a VMware.
    • A parceria teve início em 2008 e desde o início a CIMCORP vem sido reconhecida como uma das principais parceiras da VMware, que concedeu à CIMCORP os prêmios abaixo:
    • Brazil Solution Partner of the Year 2010
    • VMware Top Vip Premier (Q1) 2009
    • VMware Top Vip Premier (Q3) 2009
    • VMware Top Certified (Q1) 2009
    • VMware Top Certified (Q2) 2009
    • VMware Partner Network Award 2009
  • Principais características da ferramenta VMware vSphere™, é o primeiro sistema operacional em nuvem do setor, utiliza os recursos da virtualização para transformar data centers em infraestruturas de computação em nuvem consideravelmente simplificadas e permite que as organizações de TI forneçam a próxima geração de serviços de TI flexíveis e confiáveis usando recursos internos e externos com segurança e baixo risco. O VMware vSphere™ reduz consideravelmente o capital e os custos operacionais, além de aumentar o controle sobre o fornecimento de serviços de TI, enquanto preserva a flexibilidade de escolha entre qualquer tipo de sistema operacional, aplicativo e hardware, hospedados internamente ou que utilizam recursos externos.
  • Principais componentes Do vSphere Serviços de infraestrutura Conjunto de componentes que virtualizam amplamente os recursos de servidor, armazenamento e rede, agregam e alocam esses recursos sob demanda de maneira precisa a aplicativos com base nas prioridades dos negócios. Serviços de aplicativos Conjunto de componentes que oferecem controles incorporados no nível de serviço para todos os aplicativos executados no VMware vSphere™, independentemente do tipo de aplicativo ou sistema operacional.
  • O VMware vCenter oferece administração de serviços de aplicativos e infraestrutura, automação de tarefas operacionais diárias com grande visibilidade em todos os aspectos dos ambientes VMware vSphere™ grandes e pequenos. vCenter Suite
  • Marketing CIMCORP [email_address] Tel.: 11 3759-3800