• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Private Content
TEDxCampos - Tsuyoshi Murakami - Simplicidade
 

TEDxCampos - Tsuyoshi Murakami - Simplicidade

on

  • 453 views

Para o prestigiado chef de Comida japonesa, Tsuyoshi Murakami, o futuro da alimentação consiste no fim dos excessos. Murakami explica aqui como trabalha para oferecer uma experiência sensorial a ...

Para o prestigiado chef de Comida japonesa, Tsuyoshi Murakami, o futuro da alimentação consiste no fim dos excessos. Murakami explica aqui como trabalha para oferecer uma experiência sensorial a seus clientes, prezando sempre pela transparência, simplicidade e a natureza.

// MonkeyBusiness is an brazilian agency that is specialized in presentations. All our energy is focused on creating memorable slides, which hold the attention of your audience and express your ideas.

// MonkeyBusiness é uma agência especializada em apresentações. Toda nossa energia é focada em criar slides inesquecíveis, que prendem a atenção do seu público e vendem suas idéias.

www.monkeybusiness.com.br
www.macacosmebloguem.com.br
www.facebook.com/mkbusiness
www.twitter.com/mkbusiness

Statistics

Views

Total Views
453
Views on SlideShare
423
Embed Views
30

Actions

Likes
1
Downloads
8
Comments
0

2 Embeds 30

http://pinterest.com 29
http://www.pinterest.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

CC Attribution License

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment
  • Assim começou minha paixão pela gastronomia: fazer a diferença. Enquanto todos estão indo para um lado, eu me interesso pelo outro lado onde ninguém está indo, como o peixe que nada contra o cardume. Grandes inovadores, de diversas áreas, tornaram-se notáveis justamente por fazerem o oposto, ou então por fazerem diferente do que as pessoas estão acostumadas a esperar. É assim que surpreendo, conquisto, cativo a atenção e, principalmente, o respeito por um trabalho digno de ser reconhecido como desbravador: não basta ir para o lado oposto se você não tiver persistência para alcançar os resultados, independente das circunstâncias que apareçam no caminho.
  • O conceito que seguimos no Kinoshita é de trocar palavras por ingredientes: é mais fácil alimentar com o sabor real que vem da natureza, com nenhuma ou mínima interferência. Um exemplo é a limonada: colocamos açúcar porque ela é azeda, porém esquecemos que pedimos um suco feito de uma fruta azeda – é este sabor que devemos aprender a saborear, e não interferi-lo com outro produto. É aprender a conhecer o real sabor, tirar o excesso para conhecer o sabor em sua integridade.
  • É a síntese de todas as culinárias do mundo: p ossui todas as técnicas, que vão mudando de acordo com as estações do ano. Kappo também significa “apresentar tudo na frente de vocês” – é preciso de rápida execução, como uma cirurgia, com muita precisão pois o corpo está vivo, assim como o ingrediente: quanto mais fresco, mais real, cumprirei o papel que a filosofia oriental na gastronomia proporciona.
  • Todos nós temos um ou mais hobbies, e o meu é de assistir cirurgias. Ao vivo. Sem medo. Tenho colhões de ver o que apenas os médicos costumam ver. Essa experiência me fez pensar no corpo humano de forma mais cuidadosa, preocupada, como uma mãe se preocupa com o filho. Quando assistir o parto do meu filho Jun, foi uma emoção! A minha amiga obstetra manejava o bisturi como as nossas facas do restaurante. O corte horizontal na altura do umbigo, lembrou-me a penetração da minha lamina nos seres dos mares, das terras e dos ares. Mas a primeira vez, que senti um estomago com meus próprios olhos, na parte superior do corte, era um aneurisma na aorta abdominal. Como o estomago é forte, branquinho como um ursinho de pelúcia. Lindo, do tamanho de uma mão fechada. Meu, vamos parar de comer merda! Pelo amor de Deus! Nosso corpo não merece!
  • Apreciar a comida requer tempo, algo difícil nos dias de hoje principalmente para quem vive na correria do trabalho. Estamos trabalhando cada vez mais, cada vez menos priorizando o momento de comer. A alimentação precisa exercer um papel importante na vida que não é apenas colocar para dentro do corpo os nutrientes mas sim como um intervalo no dia, onde não apenas apreciamos o que estamos comendo e bebendo, mas também apreciamos aquela pausa no dia, o tempo, o momento de reflexão, colocar as ideias em ordem, realinhar os pensamentos, respirar um pouco antes de voltar para a correria de cada dia.
  • Vamos nos acalmar, como a água que sai da mina. Fechem os olhos. Imaginem seu trajeto até chegar a luz do dia, seu primeiro contato com a atmosfera, como o ser humano após o parto. O principal ingrediente da culinária japonesa, compõe a maior parte do corpo humano e de nosso planeta. Tem atitude, está sempre em movimento pelas artérias do universo. Ela é a diferença na vida, e eu lhes pergunto: qual a SUA diferença? Boa noite.

TEDxCampos - Tsuyoshi Murakami - Simplicidade TEDxCampos - Tsuyoshi Murakami - Simplicidade Presentation Transcript