• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
1ª Tarefa - 7ª Sessão
 

1ª Tarefa - 7ª Sessão

on

  • 246 views

 

Statistics

Views

Total Views
246
Views on SlideShare
246
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    1ª Tarefa - 7ª Sessão 1ª Tarefa - 7ª Sessão Document Transcript

    • O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: Metodologias de operacionalização (Workshop) 1ª Parte ACTIVIDADE – Distinguir descrição de avaliação 1- Dos seguintes enunciados, indicar os que são descritivos e os que são avaliativos. 2- Melhorar os enunciados mais descritivos, transformando-os claramente em enunciados avaliativos (criação de hipóteses possíveis). Enunciados: a) Descritivos: 1- Foi recolhida informação dos departamentos sobre a colecção da BE. 3- Iniciativa de um projecto (parceria com a Câmara Municipal) de âmbito nacional. 5- Horário da BE cobre todo o tempo de abertura da escola. 6- A actualização do material informático não corresponde às necessidades dos utilizadores (professores, alunos). 7- A BE disponibiliza guiões de pesquisa baseados no modelo Big6.
    • b) Avaliativos: 2- A BE promove sistematicamente mecanismos de avaliação cujos resultados são utilizados na planificação do trabalho. 4- Aproximação estimulante às famílias e seu envolvimento no projecto da BE, com o projecto “Leituras em família”. Transformação do descritivo em avaliativo 1 - Foi recolhida informação dos departamentos sobre a colecção da BE. Foi recolhida informação dos departamentos sobre a colecção da BE com o objectivo de ir ao encontro dos interesses e necessidades dos utilizadores, tendo em conta os currículos. 3- Iniciativa de um projecto (parceria com a Câmara Municipal) de âmbito nacional. Iniciativa de um projecto articulado (parceria com a Câmara Municipal) de âmbito nacional que contribui para a aprendizagem de valores e proporciona experiencias e culturas diversificadas. 5 - Horário da BE cobre todo o tempo de abertura da escola. Horário da BE cobre todo o tempo de abertura da escola favorecendo igualdade de oportunidades para toda a comunidade educativa o que contribui para a prossecução das metas do projecto educativo.
    • 6- A actualização do material informático não corresponde às necessidades dos utilizadores (professores, alunos). A actualização do material informático não corresponde às necessidades dos utilizadores (professores, alunos), o que limita a rentabilização dos mesmos tornando menos viável o processo de ensino/aprendizagem. 7- A BE disponibiliza guiões de pesquisa baseados no modelo Big6. A BE disponibiliza guiões orientadores, baseados no modelo Big6, o que contribui para a aquisição de competências no âmbito da Literacia da Informação, Tecnológica e Digital. Maria José Fernandes Domingues