Your SlideShare is downloading. ×
Relatório de tutoria
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Relatório de tutoria

2,863
views

Published on

Neste relatorio diagnósticamos os problemas em suas atividades agricolas e fazemos a correção dando-lhes orientação para a solução dos problemas.

Neste relatorio diagnósticamos os problemas em suas atividades agricolas e fazemos a correção dando-lhes orientação para a solução dos problemas.

Published in: Education, Travel

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,863
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
7
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. PROGRAMA SABERES DA TERRA DA AMAZÔNIA PARAENSE<br />Relatório de tutoria<br />Prof esp: Raimundo Mizael Gonçalves da Luz<br />Disciplina- Matemática<br />571590995500Uma parte do grupo de professores do Programa Projovem Campo Saberes da Terra – Bragança/Pa, esteve na localidade do Km 25 da Rodovia D. Elizeu, no dia 14 de abril de 2011,fazendo uma visita aos educandos do referido projeto. Na equipe estavam; o Professor de Matemática, o Técnico Agrícola Germano e o Agrônomo Ricarth Oliveira. <br />A visita dá início a uma sequencia que começou nesta data e terminará com o encerramento do curso, mensalmente quatro estudantes dessa comunidade receberão a visita do professor – tutor Mizael Luz.<br />416814058674000O objetivo é além de observar, acompanhar o desenvolvimento das atividades programadas no tempo-escola e executadas em suas respectivas propriedades como tempo comunidade e durante essa prática fazer intervenções caso seja necessário. Nesta visita, por exemplo, percebemos que mesmo estando apenas para observar não podíamos deixar que algumas ações continuassem sendo prejudiciais aos moradores da comunidade e suas plantações, tivemos que intervir em prol da melhoria de alguns feitos como planta morrendo em pleno inverno e com os pés cercados de estercos, como exemplo temos: pé de açaizeiro com folhas secas em pleno inverno, uma situação indiferente pra época em que estamos, chovendo bastante, mas a planta com folhas secas. O agrônomo fez o reconhecimento do problema e fez a devida orientação. Cercado de porco no leito do rio; também falamos dos problemas que causam aos demais moradores usuários desse rio. Foi feito a conscientização da família para que o educando, transmita aos moradores praticantes desta ação a maneira correta de usar os benefícios da natureza sem agredi-la.<br />6350-40513000 Casa de farinha aberta, mandioca amolecendo no rio onde as pessoas tomam banhos diários, essa práticas que vem de gerações.<br />193929025971500<br />3768090-254000 <br />Mas nem todas as atitudes e costumes estavam errados, ações corretas como a coleta de plástico selecionada para reciclagem a espera do recolhimento pelo caminhão da reciclagem, limpeza do quintal, sua residência com higiene aos olhos vistos nos deixaram convictos de que muita coisa vai mudar pra melhor. <br />36537903365500<br />Toda orientação necessária foi discutida e o educando se propôs a segui-la para melhorar sua plantação, sua vida e valorizar cada vez mais seu habitat.<br />324548552387500Um dos educandos visitados nos surpreendeu com um plantio de cenoura, legume que consumimos vindo de outro estado, Ele nos disse que plantou <br />poucas unidades somente para testar, mas, como viu que realmente é possível cultivar em quantidade comercial, vai preparar o terreno para a próxima safra. Tivemos surpresas agradáveis e ficamos satisfeitos com o que vimos pois sabemos que é possível uma melhora grandiosa nas vidas destes agricultores após a conclusão de seu curso.<br />