Your SlideShare is downloading. ×
Pinterest para Negócios - Parte 2/3
Pinterest para Negócios - Parte 2/3
Pinterest para Negócios - Parte 2/3
Pinterest para Negócios - Parte 2/3
Pinterest para Negócios - Parte 2/3
Pinterest para Negócios - Parte 2/3
Pinterest para Negócios - Parte 2/3
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Pinterest para Negócios - Parte 2/3

351

Published on

Tudo o que a sua empresa precisa saber sobre o Pinterest (Parte 2/3).

Tudo o que a sua empresa precisa saber sobre o Pinterest (Parte 2/3).

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
351
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
38
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. 3 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOS “ “ Surpreendentemente, o acesso dos utilizadores ao Pinterest ainda é feito apenas através de convite.Surpreendentemente, o acesso dos utilizadores ao Pinterest ainda é feito apenas através de convite.Dito isto, pode pedir um convite e o Pinterest dá-lho sem grandes problemas. Vá a pinterest.com, cliqueem ‘Request an Invite’ e escreva o seu endereço de e-mail para ser notificado quando tiver acesso paracriar a sua conta. Pode, também, pedir a um amigo que já tenha conta no Pinterest que o convide, oque é bastante mais rápido.Assegure-se de que utiliza o mesmo endereço de e-mail que utilizou para a conta do seu negócio doTwitter para poder, também, partilhar os seus ‘pins’ através da conta do Twitter. Assim que receber umconvite para se registar no Pinterest, terá possibilidade de se inscrever através da opção do Twitter,o que vai fazer com que as suas duas contas estejam juntas. Neste momento, o Pinterest ainda nãooferece este tipo de conexão com páginas de negócio do Facebook.
  • 2. 4 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOSAssim que a sua conta for activada, pode personalizar o seu perfil na barra de definições. Escolha onome da sua empresa como o seu nome de utilizador e complete a informação do seu perfil com umapequena descrição do seu negócio, o logótipo e o link para o seu website. nome da empresa logótipo breve descrição linksAssegure-se de que tem desligada a opção ‘Esconder o seu perfil do Pinterest dos motores de busca’para que o seu perfil apareça nos resultados da pesquisa.
  • 3. 5 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOSETIQUETA PINTERESTComo em qualquer site que assenta na partilha de conteúdos, os ‘pinners’ (utilizadores do Pinterest)devem ter a consciência de citar as fontes dos seus ‘pins’ individuais. Enquanto o Pinterest não faznenhuma declaração directa de que os marketeers não podem utilizá-lo para fins promocionais, estenão deve ser utilizado para auto-promoção. EVITE A AUTO-PROMOÇÃO “O Pinterest foi concebido para reunir e partilhar conteúdos de que goste. Se existe uma foto ou um projecto de que se orgulhe, faça um ‘pin’! Contudo, tente não usar o Pinterest apenas como uma ferramenta de auto-promoção.”Juntamente com a visão de estilo de vida do Pinterest, isto deve encorajar os marketeers a arranjar for-mas criativas de promover as suas marcas na rede. Por outras palavras, qualquer negócio deve utilizaras redes sociais para mostrar o estilo de vida que as suas marcas promovem.
  • 4. 6 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOSCOMO CRIAR A SUALISTA DE SEGUIDORESAssim que tiver começado, vai querer começar acriar alguns ‘pinboards’ antes de tentar construir asua lista de seguidores. Como em qualquer outrarede social, ter uma base sólida de seguidores é achave para a sustentabilidade a longo prazo da suapágina, tanto em termos de tráfego como leads.Desta maneira, os seguidores vão ter uma razão para seguir os seus ‘pins’; é a mesma razão pela qualvai preencher um blog ainda antes de o promover.Contudo, o Pinterest funciona de maneira ligeiramente diferente do ‘mundo dos seguidores’ que con-hecemos do Twitter, Facebook e Linkedin. Por exemplo, no Pinterest existem duas ‘opções de segui-dores’: os que seguemum utilizador ou os que seguem um ‘pinboard’. Qual é a diferença?Quando segue um ‘pinboard’, apenas é notificado quando um utilizador adiciona novos conteúdosatravés de ‘pins’ nesse ‘pinboard’. Quando segue um utilizador, é notificado sempre que um novo ‘pin’é adicionado em qualquer ‘pinboard’ desse mesmo utilizador. Devido a esta diferença, é mais provávelque ajam mais seguidores de ‘pinboards’ do que de utilizadores em si! Sendo assim, como é que podeconstruir uma estratégia para aumentar os seguidores, tanto a nível de ‘pinboards’ como de utiliza-dores?
  • 5. 7 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOS PROMOVA ATRAVÉS DE OUTROS CANAIS A forma mais rápida de mostrar a sua presença no Pinterest é promovê-lo através de outras plataformas. Adicione o botão para seguir o Pinterest no seu website. Promova a sua presença no Pinterest a partir de outras redes sociais, como o Facebook, Linkedin, Google+ e Twitter. Pode, também, pensar em criar um concurso no Pinterest, divulgando-o num blog para o promover. FAÇA OS MELHORES ‘PINBOARDS’ DE UM TEMA ESPECÍFICO Ao ter isto em conta, as hipóteses de o seu ‘pinboard’ atrair seguidores inter- essados por um tema específico são maiores. Criar conselhos com base em algumas palavras-chave que usa habitualmete na sua estratégia de SEO. Ter o melhor ‘pinboard’ acerca de um tema implica promover ‘pins’ de outros utiliza- dores para melhorar a sua própria coleção. COMPROMETA-SE COM ‘PINS’ DE OUTROS UTILIZADORES Comece a seguir utilizadores que acha que também o quereriam seguir a si. Faça ‘gosto’ ou comente nos ‘pins’ dos outros. Quando essa pessoa vê que está a interagir com os seus conteúdos, vai querer ver o seu perfil e começar a ser seu seguidor.

×