Pinterest para Negócios - Parte 1/3

  • 350 views
Uploaded on

Tudo o que a sua empresa precisa saber sobre o Pinterest (Parte 1/3).

Tudo o que a sua empresa precisa saber sobre o Pinterest (Parte 1/3).

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
350
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
39
Comments
0
Likes
1

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. 2 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOSESTE É O LIVRO CERTO PARA MIM?Não tem a certeza se é o livro certo para si? A descrição seguinte vai ajudá-lo a determinar se oseu nível está de acordo com o conteúdo deste livro. INTRODUTÓRIO Conteúdo introdutório para marketeers que são novos neste assunto. Inclúi instruções passo-a-passo de como começar com este tipo de marketing e os seus fundamentos. Depois de ler este livro, será capaz de criar tácticas de marketing simples relac- cionadas com este assunto.
  • 2. 4 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOS “ “ O Pinterest está a crescer em popularidade e a tornar- se a rede social do momento.Nos últimos meses é provável que tenha ouvido falar de uma nova rede social chamada Pinterest. Seg-undo a Compete, o número de visitantes do Pinterest aumentou 155% em apenas um mês, de Dezem-bro de 2011 a Janeiro de 2012. Visitantes do Pinterest fonte: CompeteEm Dezembro de 2011, a Pinterest fez a Hitwise’s list do top dez das redes socias, ficando em quintolugar, à frente de nomes como Linkedin e Google+. Como qualquer nova rede social, os marketeersfazem a pergunta ”Será que posso utilizá-la em marketing?” Claro que sim, e este e-book vai ensiná-locomo.
  • 3. 5 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOS O QUE É O & COMO É QUE FUNCIONA?O Pinterest é uma rede social que permite aos utilizadores partilhar e descobrir novos interesses aofazer publicações, também conhecido como ‘pinning’, de imagens ou de vídeos para os próprios oupara outros ‘pinboards’ (quadros de cortiça onde se colocam recados, por exemplo). Os utilizadores po-dem colocar imagens tanto do seu computador ou fazer ‘pinning’ a conteúdos que encontrem na web,através do Pinterest bookmarket, Pin It button ou através de um simples URL. uma imagem adicionada UM ‘PIN’ ao Pinterest um conjunto de ‘pins’ sobre um tema ‘PINBOARD’ o acto de partilhar ‘PINNING’ conteúdo visualmente
  • 4. 6 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOS voltar a publicar o ‘pin’ de outra pessoa ‘REPIN’ botão que pode ser em websites ‘PIN IT para facilitar a partilha no Pinterest. Os ‘pins’ adicionados usando o ‘Pin BUTTON’ I button’ são redirecionados para o site de onde vieram. ‘PINNER’ a pessoa que partilha os conteúdosÉ possível navegar por items que outros utilizadores tenham feito ‘pin’ e ‘gosto’, ‘repin’ ou que tenhamfeito comentários. Como em outras redes socias, os membros são levados a interagir com os conteú-dos publicando-os várias vezes, partilhandos os ‘pins’ de outros utilizadores no Facebook e Twitter ouvia e-mail, e até embuti-los no seu website ou blog.Muito visual, esta rede social está muito mais focada no estilo de vida de uma pessoa, permitindo-lhepartilhar conteúdos com outros membros e descobrir aqueles que têm os mesmos gostos, ou seja,“juntar toda a gente através daquilo que acham interessante”.
  • 5. 7 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOS PORQUE É QUE O É IMPORTANTE? TRÁFEGO 1Todos os negócios que dependem de um grande volume de tráfego nos seus websites para aumentaras vendas deveriam começar a pensar em aderir ao Pinterest. Estudos afirmam que o Pinterest é maiseficiente a aumentar o tráfego do que qualquer outra rede social, até mesmo do que o Facebook. Em Outubro, o website da Time Inc.’s Real Simple magazine teve mais tráfego no Pinterest do que no Facebook. (fonte) A marca Warby Parker afirma que 11% do seu tráfego social vinha do Pinter- est, em comparação aos 18% do Twitter. (fonte) Depois da blogger Kate Bryan ter começado a usar o Pinterest ela teve mais de 10 milhões de visualizações e 16 mil subscritores do seu blog. “O meu top 10 de tráfego referente a URLs é todo so Pinterest”. (fonte)
  • 6. 8 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOS LINKS 2Se está a utilizar o ‘Pin It Button’ nas suas páginas, cada um dos seus ‘pins’ vai ter um link para aorigem do mesmo. Contudo, estes são no-follow links e não podem ser usados directamente na suaestratégia de SEO. Mesmo assim, eles apresentam valor de mercado, pois permitem aos ‘pinners’ en-contrar os conteúdos e visitar a sua página com apenas um clique. LEADS 3Em breve, o Pinterest irá contribuir com um gerador de leads. Até agora, o HubSpot’s blog tem geradoalguns leads desta nova rede social . PARTILHA SOCIAL 4O Pinterest permite aos utilizadores fazer login utilizando os seus perfis de Facebook ou Twitter, factorcrucial para o sucesso dos social media.O website pode, agora, ser ligado ao Facebook, de acordo com um anúncio recente do Open Graph,permitindo aos utilizadores colocar, automaticamente, novos ‘pins’ para que os outros vejam. Istosignifica que mais pessoas vão ter acesso aos seus conteúdos. Contudo, lembre-se que ainda não épossível ligar o Pinterest à sua página do Facebook.Quando os membros estão a navegar através de ‘pins’, eles também têm a capacidade partilhar assuas mensagens através do Facebook, Twitter ou e-mail. Isto é óptimo porque faz com que os utiliza-dores passem a palavra acerca da sua página.
  • 7. 9 COMO USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOS COMO É QUE O FAZ DINHEIRO?O que é fasinante acerca do Pinterest é que, mesmo numa versão beta, ele já gera dinheiro. Isso éespecialmente suspreendente pois trata-se de uma rede social. O que é ainda mais interessante é queo seu funcionamento não se baseia em publicidades ou subscrições. “Se o seu website está a usar um programa de afiliados, deve tomar nota porque é assim que o Pinter-est ganha dinheiro: retirando uma parte das suas vendas. Alexis Madrigal, um editor sénior da TheAtlantic explica: A Pinterest tem uma parceria com uma firma chamada SkimLinks, que verifica automaticamente cada link do site para saber se ele vai, ou não, ter a um site com programa de afiliados. Se sim, um código de afiliado é acrescentado secretamente, o que garante que o Pinterest faça algum dinheiro com as vendas que derivam desse link.Isto por si só pode não ser uma má prática, mas o facto de estas informações não serem reveladas é.Muitos bloggers e marketeers queixam-se sobre a falta de comunicação sobre este modelo de negócio.