Slides Romantismo

64,160 views
62,519 views

Published on

Published in: Technology, Business
1 Comment
21 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
64,160
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
185
Actions
Shares
0
Downloads
1,670
Comments
1
Likes
21
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Slides Romantismo

  1. 1. Romantismo
  2. 2. <ul><li>.O romantismo surgiu nas últimas décadas do século XVIII e prosseguiu no século XIX , na Europa; </li></ul><ul><li>.Durante o séc XVIII foi marcado pela objetividade, Iluminismo e razão; </li></ul><ul><li>.No séc XIX pelo lirismo, subjetividade, emoção e pelo eu; </li></ul>
  3. 3. As formas de manisfestação durante o romantismo se deram tanto na arte como na literatura e na música; Na arte manifestavam suas emoções, retratando os dramas, os amores, os ideais e seus mais profundos desejos; Desta forma tão sublime demonstravam sua indignação, inconformismo, fugindo totalmente às regras impostas.
  4. 4. Após esta fase surge o movimento Realista,, que estava focalizado no exótico e exagerado; Idealizações bem pessoais do mundo, da mulher, fugindo totalmente da realidade, e muitas vezes até transmitindo o seu ver de forma pessimista.
  5. 5. Os Românticos acreditavam em si, olharam para si, descobriram-se não se importando com opiniões adversas aos seus saberes pessoais, sobre o que transmitiam, de que forma transmitiam.
  6. 6. As primeiras manifestações românticas na pinturas surgiram por Francisco Goya, no início do século XIX, com a temática ainda neoclássica de Saturno devorando seus filhos, transmitindo várias emoções, e técnicas de pintura que revelavam bem a expressão gestual da obra. Também ligado aos ideais de liberdade durante a Revolução Francesa.
  7. 7. Destacou-se durante o período romântico com excelência o FrancêsEugène Delacroix, ressaltando o ideal romântico em diversas obras, como por exemplo esta, colocando-se como um revolucionário: A Liberdade Guiando o Povo - 1830
  8. 10. Delacroix,, não se preocupava em transmitir a imagem centralizada,o retrato fiel da realidade, preocupava-se em transmitir o sentimento através da cor nas pinceladas, retratar o ambiente integrando-se a figura.
  9. 11. “ ... Nem sempre a pintura precisa de um tema.” Ferdinand – Victor Eugène Delacroix (1798-1863)

×