Frida kahlo

2,870 views
2,277 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,870
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
173
Actions
Shares
0
Downloads
64
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Frida kahlo

  1. 1. Frida Kahlo
  2. 2. Magdalena Carmem Frida Kahlo y Calderón , nasceu em Coyoacán, cidade do México em 06 de julho de 1907, dizia ter nascido em 1910, ano da Revolução Mexicana, pois queria que sua vida começasse junto com o México Moderno.
  3. 3. Autorretrato com cabelos soltos Autorretrato com trenza - 1941
  4. 4. Sua vida sempre foi marcada por grandes tragédias; aos seis anos contraiu poliomelite, o que a deixou coxa.
  5. 5. La columna rota - 1944
  6. 6. Já havia superado essa deficiência quando o ônibus em que passeava chocou-se contra um bonde.
  7. 8. Ela sofreu multiplas fraturas e uma barra de ferro atravessou-a entrando pela bacia e saindo pela vagina. Por causa deste último fez várias cirurgias e ficou muito tempo presa em uma cama.
  8. 10. Começou a pintar durante a convalescença, quando a mãe pendurou um espelho em cima de sua cama.
  9. 11. Frida sempre pintou a si mesma: "Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor".
  10. 13. Suas angustias, suas vivências, seus medos e principalmente seu amor pelo marido Diego Rivera.
  11. 15. A sua vida com o marido sempre foi bastante tumultuada. Diego tinha muitas amantes e Frida não ficava atrás, compensava as traições do marido com amantes de ambos os sexos. El abrazo amoroso del universo - 1949
  12. 17. A maior dor de Frida foi a impossibilidade de ter filhos (embora tenha engravidado mais de uma vez, as sequelas do acidente a impossibilitaram de levar uma gestação até o final), o que ficou claro em muitos dos seus quadros.
  13. 19. Os seus quadros refletiam o momento pelo qual passava e, embora fossem bastante "fortes", não eram surrealistas: " Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei minha própria realidade" . Retrato de mi hermana Cristina, 1928
  14. 20. Autorretrato - 1947 Eu e meus papagaios - 1941
  15. 21. Frida contraiu uma pneumonia e morreu em 1954 de embolia pulmonar, mas no seu diário a última frase causa dúvidas: “ Espero alegremente a saída - e espero nunca mais voltar - Frida" . Talvez Frida não suportasse mais.
  16. 22. FRASES de FRIDA "Se existe vida após a morte, não me esperem, por que não vou." "Perdi meus melhores anos sendo sustentada por um homem, sem fazer nada além do que julgava que o beneficiaria e ajudaria. Nunca pensei em mim mesma e, depois de seis anos, a resposta dele é que a fidelidade é uma virtude burguesa, que só existe para explorar [as pessoas] e para obter lucros econômicos. (...)" "Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?'' "Espero a partida com alegria... e espero nunca mais voltar..."
  17. 23. Filme “FRIDA” 2002 Atores: Selma Hayek Alfredo Molina (Diego Rivera) Geffrey Rush Ashley Judd Antonio Banderas
  18. 24. PESQUISA e FORMATAÇÃO: Mima (Wilma) Badan [email_address] MÚSICA: Música Sinfonica Mexicana – 07 – Danzon nº 2 – Artura Marquez Execução: Filarmonica de la UNAM IMAGENS: Google (Repasse com os devidos créditos) BLOG: www.mimabadan.blogspot.com PPSs em: www.slideshare.net/mimabada

×