• Save
Transportes Futuristas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

Transportes Futuristas

  • 1,312 views
Uploaded on

 

More in: Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,312
On Slideshare
1,305
From Embeds
7
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 7

http://www.slideshare.net 7

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Transportes Futuristas
  • 2. Introdução
    Neste trabalho pretendemos falar sobre os transportes Futuristas que iram modificar o nosso ambiente.
    Mas, e se fosse possível utilizar combustíveis para fornecer energia aos nossos automóveis que fossem mais amigos do ambiente e nos ajudassem a preservar melhor o nosso planeta?
  • 3. O futuro da Terra
    Nos dias que correm uma das principais preocupações a nível global é o ambiente e a poluição. Estudos realizados por cientistas apontam cenários devastadores a curto prazo, e cada vez mais associações e organizações lançam campanhas com o objectivo de diminuir a poluição no planeta e conseguir assim preservar o ambiente e a vida na Terra.
  • 4. Carros ecológicos
    Um dos grandes e mais importantes poluentes da atmosfera é o fumo lançado pelos automóveis. Calculando a quantidade de gases emitidos no tubo de escape de um automóvel, multiplicando esse valor pelos quilómetros de cada automóvel e pelo número de automóveis existentes a circular, obtemos um valor de poluição assustador.
  • 5. Carros eléctricos
    O FiatBugster é um veículo que traz o conceito ecológico , mistura componentes ecologicamente correctos e diversão ao dirigir. Com design futurista, apresenta motor eléctrico, além de utilizar em sua carroçaria fibras naturais de fontes renováveis para ter menor impacto ao meio ambiente e da nanotecnologia para fazer peças mais leves e resistentes.
  • 6. O QUE É FEITO…
    Carros ecológicos são automóveis que são feitos a pensar na redução da emissão de gases poluentes, sendo que alguns deles não funcionam sequer a gasolina, mas sim a electricidade ou a energia solar evitando assim a dispersão de gases pelo tubo de escape.
  • 7. Carros a biocombustível
    Além da poluição que provocam, um problema também relacionado com os combustíveis fósseis é o facto de estes serem recursos não renováveis. Assim, há que procurar alternativas que resolvam, pelo menos, um dos dois problemas associados aos combustíveis fósseis.
  • 8. Carros solares
    Um dos tipos de carros ecológicos mais comum é o grupo dos carros solares.
    Como o nome sugere, carros solares são carros cuja energia é produzida através da energia obtida a partir do Sol. Neste processo a radiação emitida pelo sol é captada através de painéis solares que irão transformar a energia solar em energia eléctrica, permitindo assim o funcionamento do carro sem o uso de qualquer tipo de combustível.
  • 9. Carros solares
    Nos últimos tempos tem havido uma grande discussão em torno da criação de carros ecológicos, mais amigos do ambiente.Um dos tipos de carros ecológicos mais comum é o grupo dos carros solares.Como o nome sugere, carros solares são carros cuja energia é produzida através da energia obtida a partir do Sol.
  • 10. Carros hidrogénio
    O hidrogénio é um gás que faz parte da constituição da atmosfera, ou seja, do ar que respiramos, sendo o elemento mais abundante em todo o universo.
    Deste modo, este gás não é prejudicial nem para a atmosfera nem para a saúde da população, mostrando-se assim como uma excelente opção para um combustível alternativo.
  • 11. Carro verde do ano
    O Volvo C30 1.6D ganhou o prémio de “Carro verde do ano“. Este modelo da Volvo tem emissão CO2 de apenas 99g.A Volvo ficou contente com o prémio atribuído e espera melhorar ainda mais o actual modelo para emitir menos gases e ser mais “correctamente ecológico”.
  • 12. AUTOCARROS eLÉCTRICOS
    A CaetanoBus, da Salvador Caetano, está a desenvolver, em Vila Nova de Gaia, Portugal, um autocarro 100% eléctrico, um projecto que custará cerca de quatro milhões de euros.
  • 13. Conclusão
    É necessário ter noção que nenhum automóvel é totalmente amigo do ambiente, mas estes carros ecológicos contribuem de forma bastante significativa para a redução da emissão de gases poluentes, o que vai permitir uma redução na poluição.
    Os carros ecológicos ainda não são a solução total, mas são um passo bastante significativo rumo a uma sociedade mais amiga do ambiente.
  • 14. Bibliografia
    Informação retirada do seguinte site:
    www.carrosecologicos.net