Sindromedown
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Sindromedown

on

  • 1,087 views

Um slide muti legal.Pra quem procuro sobre o que e a sindromedown,suas características,e tratamento,encontrou o slide certo.

Um slide muti legal.Pra quem procuro sobre o que e a sindromedown,suas características,e tratamento,encontrou o slide certo.

Statistics

Views

Total Views
1,087
Views on SlideShare
1,087
Embed Views
0

Actions

Likes
2
Downloads
15
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Sindromedown Sindromedown Presentation Transcript

  • Eu sou Sou um ser especialDown! tenho muito a te ensinar sobre o verdadeiro amar aqui nesta esfera mortal Sou diferente da maioria não sei mentir ou fingir o que sei mesmo é sorrir e espalhar minha alegria Vim ao mundo pra ensinar mais do que para aprender ensinar a você como amar Os seus preconceitos vencer as diferenças aceitar e ao Pai Celeste bendizer. Jorge Linhaça
  • O que é? A Síndrome de Down,ou também conhecida como Trissomia 21 é uma alteração genética, que ocorre durante a formação do feto. O indivíduo com Síndrome de Down possui 47 cromossomos (e não 46), sendo o cromossomo extra ligado ao par 21. . Para confirmar o diagnóstico de síndrome de Down é necessário fazer um exame genético, chamado cariótipo.
  • De uma forma geral a síndrome deDown é um acidente genético, sobre o qualninguém tem controle. Por muito tempo a SDficou conhecida como mongolismo, pois essetermo era empregado devido aos portadores dasíndrome ter pregas no canto dos olhos quelembram as pessoas de raça mongólica(amarela), porém nos dias atuais esse termonão é mais utilizado, é tido como pejorativo epreconceituoso No início da gestação já estádeterminado que a criança tem Síndrome e jáexistem exames pré-natais capaz de identificara anomalia
  • A Síndrome de Down é essencialmente um atraso nas funções motoras e mentais. Eles nascem, molinho, Mas com o tempo, podem com dificuldade de melhorar bastante! sustentar a cabeça, engatinhar, caminhar , falar.
  • Hipotonia Como Abertura das pálpebrasidentificá-los inclinada com a parte externa mais elevada. Comprometimento Intelectual Língua Prega da pálpebra protusa (para no canto interno fora da boca) dos olhos como os japoneses Mãos largas, Prega única na dedos curtos palma das mãos
  • Cardiopatias problemas que podem ter , junto Complicações congênitas com a Síndrome, dependendo do Respiratórias caso Problemas Auditivos Problemas visuais Outros Leucemia, doença de Alzheimer e, nas crianças Problemas da pequenas, refluxo Tiróide gastro-esofágico. autismo
  • Uma das maiores dificuldades que eles enfrentam é o atraso na aquisição da fala.Mesmo com ajuda de fonoaudiólogo, oDown demora bastante para poderarticular bem as palavras. É necessáriomuito exercício.O Down se comunicamuito por gestos e expressões afetivas.
  • Mas com a estimulação precoce, pode melhorar o Não existe cura para a desenvolvimento motor eSíndrome de Down, pois é intelectual.Mas precisa iniciaruma alteração nas células cedo, pois mais tarde não há provas de que seja eficaz.
  • Existem muitas variações no grau da doença tantonos sinais clínicos, quanto no desenvolvimento.Alguns situam-se no nívelsevero de déficit cognitivo, outros próximo da deficiência mental leve. Isso interfere no desenvolvimento e adaptação social.
  • O Down e a SexualidadeO Jovem com Síndrome de Down tem um desenvolvimento afetivo parecidocom uma pessoa normal , mas ao se falar em casamento, deve-se considerar ofato de que eles têm dificuldade em assumir uma família e administrar seusbens, além de que há o alto risco de gerarem filhos também com Síndrome. As mulheres com a deficiência podem gerar filhos(algumas são consideradas subférteis), no entanto, até o momento não está comprovado que o homem tenha fertilidade.
  • Legislação O Brasil tem um conjunto de normas que garantemproteção absoluta para quem tem Síndrome de Down:direito à educação e oportunidades de desenvolvimentoiguais. Dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional daSíndrome de Down. A data foi escolhida pela AssociaçãoDown Syndrome International em alusão aos 3cromossomos no par de número 21 (21/3),
  • Equipe: Milena Evandro Daiane Camila Bruno Emanuelson