Capitalismo comercial

15,227 views
14,802 views

Published on

Pra quem esteja procurando a historia e sobre o que e o capitalismo este e um otimo slide!!

Published in: Education
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
15,227
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
196
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Capitalismo comercial

  1. 1. EQUIPE DO CAPITALISMO CAMILA MILENA DAIANE EVANDRO ROMARIO RAMON REGISANDRO
  2. 2. ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO Em quantas A história do fases o capitalismo capitalismo se divide O que foi o Capitalismo capitalismo comercial comercial
  3. 3. O QUE É CAPITALISMO E SUAS BASESECONÔMICAS O capitalismo é um sistema de mercado baseado em alguns princípios como: Propriedade privada dos meios de produção. As pessoas, Individualmente ou reunidas em sociedade, são donas dos meios de produção. A transformação da força de trabalho em mercadoria. Quem não é dono dos meios de produção é obrigado a trabalhar em troca de um salário.Tendo uma elevada mão-de-obra. Para diminuir os custos, procura pagar o mínimo possível pelas matérias-primas, salários e outros meios de produção. No capitalismo a sociedade e baseada na divisão de classes. Sua base econômica ofertas de mercado Mão de Obra, Produtos, Comercio e Capital.
  4. 4. A HISTORIA DO CAPITALISMO O capitalismo tem seu início na Europa. Suas características aparecem desde a baixa idade média (do século XI ao XV) com a transferência do centro da vida econômica social e política dos feudos para a cidade. O feudalismo passava por uma grava crise decorrente da catástrofe demográfica causada pela Peste Negra que dizimou 40% da população européia e pela fome que assolava o povo.
  5. 5. PIRÂMIDE DO CAPITALISMO
  6. 6. EM QUANTAS FASES O CAPITALISMO SE DIVIDE?E,EM QUE FASE ESTAMOS? Séculos 16 e 17 A primeira fase é a comercial, foi marcada pelas grandes, navegações que levaram os europeus a todo o planeta e pela ascensão da burguesia á classe Séculos 18 e 19 A segunda fase, a industrial, caracterizada pela expansão de linhas de montagem industriais na Europa, América do Norte, Ásia e América Latina e conseqüentemente a urbanização global. Século 20. A terceira fase, capitalismo financeiro, caracterizada pela crescente globalização do capital das telecomunicações, e pela predominância do setor terciário da economia e pela articulação das grandes empresas multinacionais em uma rede global de produtos e serviços, inclusive virtuais. Faze em que estamos.
  7. 7. CAPITALISMO COMERCIAL
  8. 8. O QUE FOI O CAPITALISMOCOMERCIAL? É a primeira fase do capitalismo, cujo se deu a expansão marítima onde a burguesia e a nobreza procuravam riquezas ( Ouro, Prata, especiarias, etc.) fora das terras européias. Nesta fase podemos destacar o uso da mão-de-obra assalariada, o uso de moeda, acúmulo de riquezas,. durante o período de expansão marítima, quando as potências da Europa Ocidental (Portugal, Espanha, Holanda e França) foram em busca de novas rotas de comércio para as índias. O objetivo era acabar com a hegemonia das cidades italianas no comércio com o Oriente pelo Mediterrâneo.
  9. 9.  Praticamente tudo era comercializado (perfumes, sedas, tapetes, especiarias e até seres humanos). As mercadorias eram produzidas de forma artesanal. O acúmulo de capitais era conseguido através das trocas e ficou principalmente nas mãos da burguesia. Serviu para fortalecer os Estados Nacionais com centralização do poder nas mãos do Monarca. O Poder de um país era medido pela quantidade de metais preciosos que acumulava. Predominou o mercantilismo onde o estado interferia nas relações comerciais. Este mercantilismo levou ao colonialismo (mundo dividido entre as potências mundiais). Acontecia o comércio triangular (escravos da áfrica para as colônias, produtos tropicais para as metrópoles e produtos europeus para a África).
  10. 10. TRABALHOManufaturado Industrial
  11. 11. BRASIL PORTUGAL A indústria no Brasil passa  O sistema capitalista de tomar certa importância no Portugal sempre foi final do século XIX.Uma forte.Tendo uma economia industrialização forte e elevada.Na época em que o independente, que na prática Brasil necessitava de endividou o país por falta de imigrantes para trabalhar em planejamento. Na época, a suas produção brasileira estava indústria,portugal,crescia concentrada nos setores com seu próprio povo,porém têxtil e de alimentos. A força também teve de encontrar de trabalho que iniciou nas grandes dificuldades. fábricas brasileiras era  Ao contrario do Brasil,que a composta em grande parte economia estrangeira fez por imigrantes, e o capital parte de seu capital,com nacional predominava. O Portugal foi capital estrangeiro passou a diferente,porém sua mão de se concentrar na produção obra não era tão elevada de energia elétrica e quanto a nossa. companhias de ferrocarris.
  12. 12.  Que País é Esse? Legião Urbana Nas favelas, no senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a constituição Mas todos acreditam no futuro da nação Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? No Amazonas, no Araguaia, na Baixada fluminense No Mato grosso, Minas Gerais e no Nordeste tudo em paz Na morte eu descanso mas o sangue anda solto Manchando os papéis, documentos fiéis Ao descanso do patrão Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Terceiro Mundo se for Piada no exterior Mas o Brasil vai ficar rico Vamos faturar um milhão Quando vendermos todas as almas Dos nossos índios num leilão. Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?

×