grupo 2 - windows xp
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

grupo 2 - windows xp

  • 1,449 views
Uploaded on

trabalho realizado nas aulas de sistemas operativos pelo Tiago e Rui orientado pelo professor Rui Barreiro.

trabalho realizado nas aulas de sistemas operativos pelo Tiago e Rui orientado pelo professor Rui Barreiro.

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,449
On Slideshare
1,449
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
12
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Neste trabalho vamos falar sobre o Sistema Operativo Windows XP.
    Vamos descrever as suas características, as suas funcionalidades deste sistema operativo.
    Com este trabalho desejamos partilhar os conhecimentos adquiridos durante a produção deste trabalho.
    O nosso objectivo é enriquecer a nossa sabedoria acerca deste sistema operativo, Windows XP e partilhar com outras pessoas a informação que recolhemos acerca do XP.
    9144062865Trabalho Realizado Por: Tiago Silva nº22 10ºD
    Rui Gonçalves nº18 10ºD
    Microsoft Windows XPDesenvolvedor:MicrosoftArquitecturas?X86, x86-64, IA-64Modelo do desenvolvimento:Desenvolvimento fechado, Shared SourceLançado em:26 De Outubro de 2001Versão estável:5.1.2600.5512 Serviço Pack 3 (x86 SP3)Família do SO:Microsoft WindowsKernel:Kernel híbridoLicença:MS-EULAEstado do desenvolvimento:Suporte Estendido (apenas com Serviço Pack 2 e 3)[1]
    O Windows XP é uma família de sistemas operacionais de 32 e 64-bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritórios, notebooks e media centers. O nome " XP" deriva de eXPerience, experiência em inglês. O Windows XP é o sucessor de ambos os Windows 2000 e Windows Me e é o primeiro sistema operacional para consumidores produzido pela Microsoft construído em nova arquitectura e kernel (Windows NT 5.1). O Windows XP foi lançado no dia 26 de Outubro de 2001, e mais de 400 milhões de cópias estavam em uso em Janeiro de 2006, de acordo com estimativas feitas naquele mês pela empresa de estatísticas IDC.As duas principais edições do sistema operacional são o Windows XP Home Edition, que é destinada a usuários domésticos, e o Windows XP Professional Edition, que oferece recursos adicionais, tais como o Domínio de Servidor do Windows.O Windows XP é conhecido pela sua estabilidade e eficiência que melhoraram ao longo das versões 9x do Microsoft Windows. Ele apresenta uma nova interface gráfica, uma mudança que o tornou mais amigável do que versões anteriores do Windows. É também a primeira versão do Windows a usar um programa de activação na luta contra a pirataria de software, uma restrição que não foi muito bem aceita por muitos usuários que defendiam a privacidade. O Windows XP também foi criticado por alguns usuários devido suas vulnerabilidades de segurança, sua fraca integração entre aplicativos, como o Internet Explorer 6 e Windows Media Player, e para funções de contas de usuário. Suas últimas versões com o Service Pack 2, o 3 e o Internet Explorer 7 resolveram alguns desses problemas.
    Requisitos Mínimos
    MínimoRecomendadoProcessador233 MHz300 MHz ou maiorMemoria64 MB RAM (performance e outros recursos limitados128 MB RAM ou maiorAdaptador de Vídeo e MonitorSuper VGA (800 x 600)Super VGA (800 x 600) ou superiorEspaço livre no HD1.5 GB1.5 GB ou maisDrivesCD-ROMDVD-ROMControlesTeclado e RatoTeclado e RatoOutrosPlaca de Som, Alto-falantesPlaca de Som, Alto-falantes
    Perda da cota para o Windows 7
    A Computerworld cita um estudo da empresa Net Applications que monitoriza os sistemas operativos usados por 160 milhões de internautas. De acordo com o estudo, a cota de mercado do Windows XP caiu 1,1 por cento durante Agosto, apesar de continuar a corresponder a 71,8% dos sistemas operativos usados para visitar os mais de 40 mil sites monitorizados pela Net Applications.Este declínio nos números do Windows XP foi acompanhado por uma subida nos números do Windows 7, apesar de este ainda não ter sido lançado oficialmente. Assim, a cota de mercado do Windows 7 subiu 0,3 por cento, para um total de 1,2 por cento, ou seja, mais que duplicou a cota de mercado deste Maio, altura em que foi lançada a Release Candiate.
    Microsoft Windows XP Professional SP3 OEM.
    O preço do sistema operativo Windows xp SP3 custa 129.80 mas há varias edições mais baratas mas também há outras mais caras depende do sistema operativo que as pessoas optarem.
    Com este trabalho desenvolvia as minhas competências de pesquisa, de recolha e análise de informação.
    Gostamos de fazer este trabalho e com ele desenvolvemos também as nossas competências de pesquisa de informação, foi um trabalho interessante devido a aprender mos mais além do sistema operativo.
    Para além disso ampliei os meus conhecimentos com a informação recolhida para este trabalho.