Como delegar um dominio .com.br para MercadoShops

53,335 views
53,131 views

Published on

5 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
53,335
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
7
Actions
Shares
0
Downloads
41
Comments
5
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Como delegar um dominio .com.br para MercadoShops

  1. 1. Como delegar um dominio com o Registro.br
  2. 2. 2 Passos• Passo 1 Informar seu dominio no MercadoShops• Passo 2 Delegar o dominio aos servidores DNS do MercadoLivre
  3. 3. Passo 1Informar seu dominio no MercadoShops
  4. 4. 1. Informe seu dominio- Entre ao adminstrador da loja e acesse acesse Configuração > Dominio.- Informe o nome do dominio que você deseja usar para sua loja e clique em “Verificar dominio”
  5. 5. 2.Dados de DNS para delegação - Isso é tudo que precisa fazer no seu administrador - Agora, guarde os dados de DNS dos servidores do MercadoLivre. Você precisa informar esses dados ao seu provedor de hosting no Passo 2.
  6. 6. Passo 2Delegar o domínio aos servidores DNS do MercadoLivre
  7. 7. Delegar um domínio existe ouRegistrar um novo domínio• Se você já tem um domínio, deverá solicitar a delegação junto à empresa em que fez o registro (exemplo: UOL Host, Locaweb, GoDaddy etc. – Nesse caso, apenas deverá informar ao seu provedor quais são os DNS do MercadoLivre.• Outra possibilidade é que você tenha um domínio registrado diretamente no Registro.br ou que deseja registrar um novo domínio para sua loja.• A seguir, veremos como delegar um domínio através do Registro.br.
  8. 8. 1. Acesse o Registro.brAcesse http://registro.br, busque o nome do novo domínio que desejaregistrar ou acesse o sistema com a sua conta, se já estiver registrado.
  9. 9. 2. Escolha o DominioEscolha o domínio que deseja delegar ou registre um novo.
  10. 10. 3. Preencha o formulário- Complete-o com seus dados de contato e cobrança. Na seção DNS informe osservidores do MercadoLivre- Confirme
  11. 11. 4. ConfirmaçãoPronto! – Se você está registrando um dominio novo, o Registro.br te enviará um email com as instruções de pagamento. – Se você está delegando um dominio que já tinha registrado, agora é só esperar.A atualização pode demorar até 3 dias.
  12. 12. ContatoAcompanhe as novidades e novas versõesatravés do blog.mercadoshops.com/ptPerguntas?mercadoshops@mercadolivre.com

×