WORKSHOP EXCLUSIVO
Conectt inova com o uso do Business Canvas
para alinhamento de estratégias de TI
Lançamento do “Canvas ...
A metodologia usa a mesma lógica do Canvas do Modelo de Negócio - uma mapa visual e
post-its para conseguir sustentar a vi...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Conectt inova com o uso do Business Canvas para alinhamento de estratégias de TI

742 views
642 views

Published on

Lançamento do “Canvas Project Conectt” acontece em São Paulo dia 17 e em Porto Alegre dia 23 de julho

Conectt, juntamente com o Laboratorium Projetos Inovadores, desenvolveu metodologia própria que usa o Business Canvas (criado por Alex Osterwalder –www.businessmodelgeneration.com) para identificar as prioridades de negócio e o Project Model Canvas (criada pelo Prof José Finocchio Júnior e também licenciado sob uma Licença Creative Commons) para criar um "Canvas Project Conectt".

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
742
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Conectt inova com o uso do Business Canvas para alinhamento de estratégias de TI

  1. 1. WORKSHOP EXCLUSIVO Conectt inova com o uso do Business Canvas para alinhamento de estratégias de TI Lançamento do “Canvas Project Conectt” acontece em São Paulo dia 17 e em Porto Alegre dia 23 de julho Nas grandes e médias empresas, os custos e os prazos das entregas de tecnologia estão sendo cada vez mais questionados. Por um lado, os usuários internos querem prazos menores pois existem metas a serem cumpridas. Por outro, o número de solicitações só aumenta– pois as áreas de negócios precisam inovar. E hoje a grande maioria das inovações depende de tecnologia (seja na compra, na produção, na venda, no marketing, no suporte ao cliente). Como sair dessa sinuca? De olho nessa preocupação que preocupa vários de seus clientes, a Conectt chamou um grupo de parceiros para, juntos, pensarem numa solução que: - buscasse sinergia entre projetos de TI (às vezes muitas áreas ou empresas do mesmo grupo fazem iniciativas semelhantes); - conseguisse ajudar a dar prioridade à TI - fazer primeiro, o que é mais importante para o negócio - criasse um espírito de colaboração entre áreas de negócio e tecnologia – quando o time trabalha em cocriação, as ideias fluem a o resultado é melhor – e mais rápido. Foi aí que, juntamente com o Laboratorium Projetos Inovadores, a Conectt desenvolveu metodologia própria que usa o Business Canvas (criado por Alex Osterwalder – www.businessmodelgeneration.com) para identificar as prioridades de negócio e o Project Model Canvas (criada pelo Prof José Finocchio Júnior e também licenciado sob uma Licença Creative Commons) para criar um "Canvas Project Conectt".
  2. 2. A metodologia usa a mesma lógica do Canvas do Modelo de Negócio - uma mapa visual e post-its para conseguir sustentar a viabilidade de negócio para cada investimento de TI. Business Project Canvas “Acreditamos que as iniciativas de tecnologia têm que gerar lucro - e não ser uma fonte de despesa. Para isso, elas precisam entregar valor” explica o professor e conselheiro da Conectt, Marcelo Pimenta. O evento é fechado para um grupo pré-selecionado de empresas e tem o apoio SotwareOne e da SoftSul. Para solicitar sua participação, acesse www.conectt.com.br. Serviço: São Paulo Data:17/07/2013 Local: Microsoft Av. Nações Unidas, 12.901 Torre Norte 31º Andar Horário: 14h Porto Alegre Data:23/07/2013 Local: SOFTSUL Rua Padre Chagas, 79, Conj. 702 e 802 Horário: 9h

×