Your SlideShare is downloading. ×
Tendências em Empreendedorismo Digital 2013
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Tendências em Empreendedorismo Digital 2013

4,952
views

Published on

Apresentação sobre tendências no empreededorismo digital preparada para a Maratona de Negócios que acontece durante a Campus Party 2013, no Parque do Anhembi

Apresentação sobre tendências no empreededorismo digital preparada para a Maratona de Negócios que acontece durante a Campus Party 2013, no Parque do Anhembi

Published in: Education

1 Comment
9 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total Views
4,952
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
1
Likes
9
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. 31.01 Dia 3 01.02 30.01 Dia 410.00 Dia 2 02.02 5Abertura (Cross Tech)15.45Modelos de Negócio Dia(Hypatia)17.00 29.01 1EmpreendedorismoDigital (Cross Tech)17.30 DiaMentoring e Dúvidas(Cross Tech)
  • 2. Você esta preparadopara empreenderna Era Digital? As tendências 2013 para o empreendedorismo DigitalFontes:Pequenas Empresas Grandes Negócios – http://pegntv.globo.com/TrendWatching.com – http://www.TrendWatching.comEntrepreneur Magazine - http://www.entrepreneur.com/Adam Hassan - http://www.adamhassan.se/
  • 3. Tendências ...Algo que “tende” a ser ...Com grandes perspectivas de impactarpessoas, empresas, negócios, sociedade ...
  • 4. Tendênciasservem para...Inspirar ainovação...Criar novasoportunidades…
  • 5. Maior investimentoem mídias sociaisEmpresas não podem mais fugir dessas ferramentas.Muitas investiam pouco ou apenas o necessário.Negócios investirão mais neste meio.Social Commerce como alternativa para tentar aumentar asvendas.
  • 6. Métricas darão lugara indicadores deperformanceMeios para medir o número de curtidasretwittes e compartilhamentos.Surgimento dos KIPs (key performance indicadores ouindicadores-chave de performance).Perguntas que tentam analisar o desempenho da empresa nasmídias sociais – “como está a qualidade do meu atendimento aoconsumidor?” – e que acabam influenciando em mudanças eevolução do próprio negócio.
  • 7. Big DataCom a massificação das mídias sociais e do uso da internet,as empresas foram confrontadas com um número crescentede novos dados. E esses dados agrupados podem subsidiaranálises muito ricas...Em 2013, haverá mais investimentos servidores, bancos dedados, ferramentas e algoritmos de análise.
  • 8. A realidade dasegunda telae a curadoria socialAs pessoas utilizam a internet enquanto assistem à TV50% dos trending topics – assuntos mais comentados – noTwitter são pautados pela TV indiretamente.Empresas terão de integrar melhor as campanhas feitas nosdois meios.
  • 9. O universo do móvel(revolução mobile)Já são 55 milhões de pessoas com celulares com acesso à rede 3G.27 milhões com smartphones.Em 2014 o número de brasileiros conectados à internet viadisponíveis móveis será maior do que aqueles conectados porcomputadores.Empresas precisam adaptar sua estrutura, suascampanhas e suas estratégias a esses dispositivos.
  • 10. Atendimento aoconsumidorAs mídias sociais se consolidaram como um novo espaço deatendimento ao consumidorNovas formas de pensar esse atendimento e de comotransformar problemas em resultados positivos.Surge o “unsourcing”, quando consumidores da própriaempresa acabam tirando dúvidas de clientes por meio defóruns ou comunidades.
  • 11. Software em nuvemA utilização de ferramentas armazenadas na nuvem e comcobrança de mensalidades irá se tornar mais comum.Empresas que oferecem esse tipo de serviço tambémcrescerão em número.
  • 12. Varejo social econectadoEmpresas precisam pensar cada vez mais como integrar omundo real e o virtual.Em 2012 vimos lojas deixarem seus clientes curtirem, nopróprio local, os produtos que mais gostaram. Esse tipo deestratégia começará a se difundir mais em 2013.
  • 13. RealidadeaumentadaUtilização da realidade aumentada, para experimentar umproduto sem precisar necessariamente abri-lo.Aumenta as chances e compra e o tempo de permanência docliente dentro da loja.Dificuldade: A difusão dessa tecnologia ainda bate emproblemas como o baixo número de smartphones e afalta de espaço para realização de ações
  • 14. Outras fontes de tendências.... http://www.slideshare.net/trendwatching_com/pt-http://www.slideshare.net/AdamHassan/digital-trends-2013 trendwatchingcoms-10-crucial-consumer-trends-for-2013 http://www.entrepreneur.com/article/224977
  • 15. Bom trabalho... … e boa sorte! Marcelo Pimenta menta90 menta90@laboratorium.com.br 2013