Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
  • Save
Transportes marítimos
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Transportes marítimos

  • 5,646 views
Published

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
5,646
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
2

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Transportes Marítimos Professora Maria JoãoCarolina Neves nº7 ValérioInês Salgueiro nº11 Escola Padre José Rota Sara Reis nº22 9º3 Sara Damas nº23 Geografia 2012/2013
  • 2. Os Transportes Marítimos, tal como outros transportes também, têm uma grande importância no mundo, devido às trocas comerciais. Este meio de transporte tem inúmeras vantagens e desvantagens, mas revela-se muitas vezes o único meio de transporte possível devido a trajetos intercontinentais.Desempenha um papel fundamental na ligação das ilhas aocontinente e em cruzeiros, assim como viagens turísticas ou hotéis flutuantes. O nosso grupo vai falar sobre tudo umpouco, principalmente sobre a sua importância em Portugal e a sua densidade da rede.
  • 3. O transporte marítimo é o transporte que utiliza como vias de passagem os mares abertos, para o transporte de mercadorias e de passageiros. Com o desenvolvimento da indústria automóvel e da aviação a importância do transporte marítimo diminuiu, mas ainda assim é eficaz para longas viagens ou passeios de lazer. Este meio de transporte, pode englobar todo o tipo de cargas desde químicos, combustíveis, alimentos, areias, cerea is, minérios a automóveis e por aí adiante.
  • 4. A carga chamada carga geral é transportada em caixas, paletes, barris, contento res, entre outros. A intensificação das trocaslevou ao aumento da capacidade do navio e a sua especialização torna-o cada vez mais atrativo, pois confere-lhe a possibilidade de transportar várias mercadorias, em boas condições de adaptação.
  • 5. Devido a localização geográfica dePortugal, os transportes marítimos foram sendo cada vez mais aperfeiçoados e melhorados, aumentando o numero de trocas feitas por via marítima, nomeadamente um comercio intercontinental.
  • 6. Rebocador Navio porta-contentores Cruzeiro Petroleiro
  • 7. Grande capacidade de carga tanto de mercadoriascomo passageiros; Baixo custo; Permite descongestionar vias terrestres; Adequado para grandes e médias distâncias; Extremamente seguros.
  • 8. Muito poluente;Caro na construção de infraestruturas ena sua manutenção;Lento;Possibilidade de transborde demercadoria ;Pouca mobilidade.
  • 9. A extensa costaportuguesa permitiuo desenvolvimento dotransporte marítimo e a existência de vários portos marítimos.
  • 10. Com este trabalho concluímos que, os transportes marítimos são utilizados para o transporte demercadorias e de passageiros. São muitos eficazes paralongas viagens e passeios de lazer . Podem englobar todo o tipo de cargas desdequímicos, combustíveis, alimentos, areias, cereais, minér ios a automóveis. Os transportes marítimos têm muitas vantagens mas também têm várias desvantagens. E graças a extensa costa portuguesa o desenvolvimento do transporte marítimo aumentou bastante . Fazendo assim os transportes marítimos muito utilizados.
  • 11. http://novamente_geografando.blogs.sapo.pt/http://www.prof2000.pt/users/elisabethm/pagi na11/inicial.htmhttps://www.facebook.com/pages/Geografando /272993476064450Livro de geografia