Segurança e liberdade

738 views
493 views

Published on

Este trabalho não foi objeto de qualquer correção!
Foi postado tal e qual como foi enviado por o(s) autor(es).
O mérito (se for caso disso) é exclusivo dele(s)!

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
738
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Segurança e liberdade

  1. 1. Trabalho realizado por: Catarina Valente Nº3 e Patrícia Valinho Nº 19 no âmbito da disciplina de Geografia
  2. 2. Introdução Neste trabalho iremos falar sobre a segurança e a liberdade nos países desenvolvidos , nos países em desenvolvimento e em Portugal e outros aspetos mais importantes, esperemos que gostem.
  3. 3. Como são estes indicadores nos países desenvolvidos, em desenvolvimento e em Portugal?
  4. 4. Segurança É ter a certeza que se está tranquilo e protegido dos riscos. Segurança da informação Segurança pública Segurança Escolar
  5. 5. Países desenvolvidos Nos países desenvolvidos o nível é bastante elevado , mas aos longos dos anos têm vindo a diminuir devido aos crimes , aos roubos , aos assaltos praticados , mas também , ao consumo de álcool , drogas , ou até pelas próprias condições de vida.
  6. 6. Países em desenvolvimento Nos países em desenvolvimento o nível de segurança é alto , mas não tão elevado como nos países desenvolvidos , porque há ainda mais assaltos. Mas também , o desrespeito pela os direitos humanos , pelas religiões e raças , provocada pela instabilidade social.
  7. 7. Cartoon que reflete a falta de segurança nos países em desenvolvimento.
  8. 8. Em Portugal A situação no nosso pais piora a cada dia que passa , porque há cada vez mais assaltos. É muito preocupante não nos sentirmos seguros no nosso pais , pois sair a rua sabendo que se pode ser assaltado é constrangedor.
  9. 9. Liberdade É a capacidade que o ser humano têm de pensar e de decidir o que quer. Liberdade de expressão Liberdade de religião Liberdade de imprensa
  10. 10. Países desenvolvidos A liberdade nos países desenvolvidos é bastante grande , pois cada um faz o quer, quando quer e onde quer O direito ao voto é um dos exemplos da liberdade. A superioridade do homem em relação em mulher não existe. A religião , a orientação sexual , partido politico , trabalho, entre outros não é posto em causa.
  11. 11. Países em desenvolvimento Nos países em desenvolvimento as restrições de liberdade já são mais vulgares . O que não era posto em causa no países desenvolvidos aqui é o principal alvo para não se poder integrar na sociedade desse mesmo pais.
  12. 12. Em Portugal No nosso pais há muita liberdade , não há diferenças entre homens e mulheres , a orientação sexual e religião é escolhida pela própria pessoa , e a mesma faz o que quer e toma as decisões que quer.
  13. 13. Conclusão Podemos concluir que há muitas diferenças na liberdade e na segurança , influenciado pelos os diferentes países. Em relação a Portugal , podemos concluir que há bastante liberdade, mas na segurança é precisamente o inverso, mas podendo assim ter mais.
  14. 14. Bibliografia http://www.slideshare.net/ http://cadernosdegeografia.blogs.sapo.pt/ http://www.pordata.pt/

×