• Save
Igor
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Igor

on

  • 690 views

 

Statistics

Views

Total Views
690
Views on SlideShare
618
Embed Views
72

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

2 Embeds 72

http://cadernosdegeografia.blogs.sapo.pt 68
http://blogs.sapo.pt 4

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Igor Presentation Transcript

  • 1. SEGURANÇA E LIBERDADE
  • 2. INTRODUÇÃO“Segurança” e “Liberdade” entraram no quotidiano epassaram a interessar um número crescente de pessoas emtodo o mundo. Hoje em dia quando se fala num tema o outrovem sempre “atrás” assim como se fossem um só (não existeliberdade sem segurança, nem segurança sem liberdade.Para haver segurança também tem de haver liberdade e vice -versa).
  • 3. NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTOOs países em desenvolvimento têm um número de conflitosarmados muito elevado – o que pode ser explicado por váriosfactores típicos destes países (instabilidade social, regimesditatoriais, desrespeito pelos direitos humanos, etc) – comopor exemplo na Libéria, o que leva a um aumentoimpressionante do número de refugiados. Além disto a maiorparte da população destes países vive num clima deinsegurança e sob regimes ditatoriais que põem em causa apossibilidade dos cidadãos se exprimirem livremente.
  • 4. NOS PAÍSES DESENVOLVIDOSNos países desenvolvidos os conflitos armados são raros enão podemos deixar de salientar cada vez maior insegurançaque cada população vive. Tal como em Portugal, que nosultimos anos tem-se assistido a um aumento da criminalidade.O que deixa muito a desejar quando se fala de segurança (epor consequência liberdade) em Portugal ou qualquer outrapaís da União Europeia.
  • 5. EM PORTUGALEm Portugal desfruta-se de uma grande liberdade, cadaindivíduo tem direito à sua própria opinião e a expressá -lalivremente, em termos de segurança, embora a criminalidadetem tido tendência a aumentar, Portugal continua a ser umdos países mais seguros da Europa.
  • 6. CONCLUSÃOO bem estar e a qualidade de vida estão intimamenterelacionados com os níveis de segurança e de liberdade. Narealidade, não se pode falar de qualidade de vida quando sevive em permanente insegurança ou onde existe privação deliberdade.
  • 7. BIBLIO/NETGRAFIA http://europa.eu/pol/justice/index_pt.htm http://www.expressodasilhas.sapo.cv/pt/noticias/go/seguran ca-a-liberdade http://paginaglobal.blogspot.com/2011/12/portugal - liberdade-e-seguranca.html http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=6882 04 http://paginaglobal.blogspot.com/2011/12/portugal - liberdade-e-seguranca.html