Trabalho realizado por:
 Jéssica Antunes nº13;
 Tiago Ferreira nº20. 9º4
Trabalho realizado no âmbito da disciplina de G...
Introdução
 Neste trabalho iremos apresentar o Indicador de
Desenvolvimento Habitação, nos países desenvolvidos, em
desen...
Habitação nos Países Desenvolvidos
 Nos PD, abrir uma torneira é um gesto completamente
normal, ao contrário de na maiori...
o Metade da população dos PED ( cerca de 2600
milhões), não possuem saneamento básico.
o Cerca de 1100 milhões de pessoas ...
 Existem 41,6% pessoas que vivem na pobreza na
África Subsariana, 23% na Ásia, 26,5% na América
Latina, 34,2% no Médio Or...
 20% da população (1,3 milhões ) não tem
acesso à eletricidade, a maioria nos PED.
 Cerca de 40% população não tem
eletr...
 Para a habitação ter uma boa higiene, tem de se
limpar o pó e ter ventilação.
Se existirem animais devem ser limpos
fre...
o Os Censos de 2011 revelam o maior excedente
de alojamentos.
o Em 2011, o número de alojamentos superou em
45% o número d...
Quase metade dos alojamentos vagos, que se
encontravam para venda, em 2011, tinha sido
construída na última década.
 Ape...
 83% da população de Portugal Continental encontra-se ligada a
uma rede pública de abastecimento de água.
 3,8 milhões d...
o Estima-se que em 2030, mil milhões de pessoas
vão continuar sem luz e 2,7 mil milhões sem
eletrodomésticos.
o O dia 5 de...
Conclusão
 Gostámos de realizar o trabalho e
aprendemos muito com este.
 Concluímos que existem enormes contrastes
entre...
Bibliografia
 Green Savers;
 Nota Positiva;
 Slideshare;
 Wikipédia.
Sair
Habitação
Habitação
Habitação
Habitação
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Habitação

459

Published on

Este trabalho não foi objeto de qualquer correção!
Foi postado tal e qual como foi enviado por o(s) autor(es).
O mérito (se for caso disso) é exclusivo dele(s)!

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
459
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Transcript of "Habitação"

  1. 1. Trabalho realizado por:  Jéssica Antunes nº13;  Tiago Ferreira nº20. 9º4 Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Geografia Professora Mª João Valério.
  2. 2. Introdução  Neste trabalho iremos apresentar o Indicador de Desenvolvimento Habitação, nos países desenvolvidos, em desenvolvimento e em Portugal.  Habitação ou espaço doméstico é o nome dado ao lugar onde o ser humano vive. Serve, em termos mais pragmáticos para providenciar abrigo contra a precipitação, vento, calor e frio, além de servir de refúgio, quando necessário.  O termo lar tem uma conotação mais afetiva e pessoal: é a casa vista como o lugar próprio de um indivíduo, onde este tem a sua privacidade e onde a parte mais significativa da sua vida pessoal se desenvolve.
  3. 3. Habitação nos Países Desenvolvidos  Nos PD, abrir uma torneira é um gesto completamente normal, ao contrário de na maioria dos PED.  A maior parte das pessoas dos PD vive nas cidades, no entanto, existem desvantagens, como por exemplo: - O trânsito que origina poluição e stress; - Há um aumento da criminalidade, prostituição, prostituição infantil, tráfico de droga, entre outras.  Devido a todas estas desvantagens, cada vez mais pessoas, com posses, saem das cidades para as periferias.
  4. 4. o Metade da população dos PED ( cerca de 2600 milhões), não possuem saneamento básico. o Cerca de 1100 milhões de pessoas não têm acesso a água potável. o A diarreia é a 2ª maior causa mundial de mortalidade infantil devido à falta de condições higiénicas. o A falta de saneamento básico nos PED provoca também: - a poluição dos cursos de água, lagos e águas costeiras; -a proliferação das bactérias nas águas onde se efetuam descargas de esgotos.
  5. 5.  Existem 41,6% pessoas que vivem na pobreza na África Subsariana, 23% na Ásia, 26,5% na América Latina, 34,2% no Médio Oriente e Norte de África. Existem também 600 milhões de pessoas a residir nas cidades acima representadas, a viverem em casas e bairros degradados, onde praticamente tudo é insatisfatório.
  6. 6.  20% da população (1,3 milhões ) não tem acesso à eletricidade, a maioria nos PED.  Cerca de 40% população não tem eletrodomésticos.
  7. 7.  Para a habitação ter uma boa higiene, tem de se limpar o pó e ter ventilação. Se existirem animais devem ser limpos frequentemente e também os seus excrementos. Nos países menos desenvolvidos, estes procedimentos não ocorrem, originando várias doenças.
  8. 8. o Os Censos de 2011 revelam o maior excedente de alojamentos. o Em 2011, o número de alojamentos superou em 45% o número de famílias. Cerca de 32% dos alojamentos existentes eram residências secundárias ou estavam desocupados.
  9. 9. Quase metade dos alojamentos vagos, que se encontravam para venda, em 2011, tinha sido construída na última década.  Apenas 12% dos alojamentos disponíveis para arrendamento estavam localizados em edifícios mais recentes (construídos após 2001). Os proprietários com encargos associados à compra de habitação aumentaram 48% na última década, representando já 43% do total de proprietários, em 2011.
  10. 10.  83% da população de Portugal Continental encontra-se ligada a uma rede pública de abastecimento de água.  3,8 milhões de portugueses não são servidos por estações de tratamento de águas residuais.  Atualmente existem muitas habitações portuguesas sem o mínimo de condições. Tal como água canalizada, esgotos e eletricidade.  Há cada vez mais habitações que recorrem às energias renováveis para satisfazer algumas das suas necessidades.
  11. 11. o Estima-se que em 2030, mil milhões de pessoas vão continuar sem luz e 2,7 mil milhões sem eletrodomésticos. o O dia 5 de Outubro é o dia mundial da Habitação.
  12. 12. Conclusão  Gostámos de realizar o trabalho e aprendemos muito com este.  Concluímos que existem enormes contrastes entre os PD e PED, e que seria benéfico que todos os países tivessem as mesmas condições.  Esperamos que tenham gostado.
  13. 13. Bibliografia  Green Savers;  Nota Positiva;  Slideshare;  Wikipédia.
  14. 14. Sair

×