Geografia

270
-1

Published on

Este trabalho não foi objeto de qualquer correção!
Foi postado tal e qual como foi enviado por o(s) autor(es).
O mérito (se for caso disso) é exclusivo dele(s)!

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
270
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Geografia

  1. 1. Nome: Andreia Varela , Jéssica Duarte Nº: 1, 13 Ano: 9º Turma: 5
  2. 2. Introdução_________________________________________2 Situação nos países desenvolvidos______________________3 Causas da obesidade_________________________________4 Situação nos países em desenvolvimento_________________5 Causas que contribuem para a fome_____________________6 Situação em Portugal_________________________________7 Curiosidade_________________________________________ 8 Conclusão__________________________________________9 Bibliografia_________________________________________1 0
  3. 3.   A alimentação é importante porque nela obtemos vários factores para a nossa saúde. Além de ser importante , como uma necessidade básica , pode ser prejudicial porque podemos ter falta ou excesso dela.
  4. 4.   Nos países desenvolvidos o modo de vida no geral é mais rico, pois tem mais possibilidades económicos, e assim tem opção de escolha ( alimentação saudável , ou não saudável). A maioria da população acessa ao fast food , para o consumo imediato com isso a Taxa de Obesidade tem aumentado .
  5. 5. Publicidade Acesso ao fast food Falta de exercício físico Falta de informação sobre uma alimentação saudável
  6. 6.    Nos países em desenvolvimento , a fome é um dos graves problemas que afectam a população , também com a falta de emprego não há dinheiro suficiente para obter os alimentos. Os países mais afectados são a República Democrática do Congo e a Eritreia, que têm 75% e 66% dos seus habitantes com fome, respectivamente. No Haiti, o país com mais fome nas Caraíbas, este é um problema que atinge 58% da população. África é sempre o continente mais afectado pela subnutrição, que atinge 28% da sua população.
  7. 7. Conflitos no País Falta de emprego Período de seca
  8. 8.   Em Portugal a alimentação é muito variada , pois apesar de ser um país pequeno , a gastronomia portuguesa é variada e equilibrada. Em alguns locais a alimentação é desequilibrada que conduz á alguns doenças.
  9. 9. Aprendemos que a alimentação é muito importante , além de ser uma necessidade básica maioria da população no geral não consegue aceder. Também verificamos que nos países desenvolvidos existe muito desperdício , enquanto nos países em via de desenvolvimento existe muitas carências .
  10. 10. • • • • Wikipédia ; Google imagens; Noticias sapo. PT Slide share

×