Apresentação1

287 views
161 views

Published on

Este trabalho não foi objeto de qualquer correção!
Foi postado tal e qual como foi enviado por o(s) autor(es).
O mérito (se for caso disso) é exclusivo dele(s)!

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
287
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
7
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação1

  1. 1. Introdução Segurança e liberdade; Eles dependem um do outro, pois não há liberdade sem segurança nem segurança sem liberdade.
  2. 2. Liberdade é o direito de nos expressarmos , o direito de decidir que tipo de sexualidade queremos ter, o direito de acreditar no que quisermos, é podermos ultrapassar os nossos limites sem ter medo de ser censurado.
  3. 3.  Heterossexualíssimo, homossexualismo, bissexualismo , liberdade de escolha é direito de todos! O homossexualismo era considerado uma doença, a atração, o desejo pela pessoa do mesmo sexo era vista como uma aberração. Mas passaram-se os anos , as sociedades modificaram-se e com essas mudanças estão o modo de pensar das pessoas sobre o assunto. Atualmente quem diz-se homossexual afirma sua própria escolha com muito orgulho
  4. 4.  A liberdade de religião e de opinião é considerada por muitos como um direito humano fundamental. A liberdade de religião inclui ainda a liberdade de não seguir qualquer religião, ou mesmo de não ter opinião sobre a existência ou não de Deus
  5. 5.  Liberdade de expressão é podermos expressar nossas opiniões , sentimentos, ideias e pensamentos, sem que ninguém nos censure.
  6. 6.   Há muita liberdade nos países desenvolvidos. As pessoas se vestem como querem, dizem o querem, não há discriminação nem receio de serem quem realmente querem ser.
  7. 7.  Nos países em desenvolvimento a liberdade é delimitada, muitas vezes por motivos políticos, as pessoas ficam detentos de uma liberdade que para elas podem ser completa, mas quando se apercebem do quotidiano á sua volta, veem que a liberdade que vivem é muito limitada.
  8. 8.  Em Portugal a liberdade é completa, as pessoas falam o que querem , vestem-se como querem, seguem a religião que querem, e a sua orientação sexual não importa.
  9. 9. Para mim segurança é poder estar em casa com os filhos sem receio de levar com uma bala na cabeça, é poder parar nos semáforos sem ter que estar a olhar sempre para o retrovisor e a rezar para que não me roubem o carro, é poder mandar os meus filhos para a escola com a certeza de que vão chegar são e salvos em casa mais logo. É saber que as prisões estão a ser bem vigiadas para que nenhum psicopata saia de lá. É acreditar que há mais policiais nas ruas do que criminosos. É entrar em um estabelecimento ou transporte e saber que estou a ser protegida por câmaras e alarmes. Mas vocês dizem-me , mas com camaras em todo o lado não tens liberdade, pois, é verdade mas prefiro perder esse tipo de liberdade e fazer as minhas viagens descansada do que esta sempre preocupada. Segurança é saber que o meu país tem boas condições financeiras para proporcionar-me tudo aquilo que eu preciso. Segurança é saber que irei ter amparo e condições para viver a minha velhice.
  10. 10.  Nos países desenvolvidos a segurança é elevada, mas não é perfeita, por exemplo os EUA é um país desenvolvido mas tem uma taxa de criminalidade elevada, mas em comparação com outros ainda é um país que tem boas condições de segurança.
  11. 11.  Se nos PD a segurança tem vindo a diminuir significativamente , então podem imaginar a situação dos PED , infelizmente esta elevada taxa é também devido ao preconceito, drogas, falta de compreensão.
  12. 12.  Portugal comparado com outros países, é o país mais calmo que conheço, mas infelizmente tem havido cada vez mais assaltos.
  13. 13.    Trabalho realizado por: Luizza Rios Hélio Varela João Matos 9º3

×