Introdução ao Briefing

7,983 views
7,732 views

Published on

Uma breve descrição de como fazer um bom briefing.

Published in: Business
3 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
7,983
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
445
Comments
3
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Introdução ao Briefing

  1. 1. O briefing Função | Foco | Objetivos
  2. 2. Como elaborar um bom briefing .
  3. 3. “ O briefing é o ponto de partida para qualquer job. deve ser tão curto quanto possível, mas tão longo quanto necessário” Rafael Sampaio
  4. 4. Modalidades de Briefings Funções: Criação Mídia Marketing
  5. 5. Briefing de Criação Deve existir muita integração e troca de ideias! Compreensão Concepção Conclusão
  6. 6. O papel do briefing na agência.
  7. 7. O briefing na agência de comunicação Responsáveis pelo briefing na agência: O atendimento É o profissional responsável pelas informações do cliente. Deve elaborar um briefing focado nas necessidades de comunicação do cliente. Foco na empresa. O planejamento É o profissional responsável por pesquisas e desenvolvimento de conceitos. Seu briefing precisa inspirar a criação . Foco na campanha.
  8. 8. Fatores essências para a construção de um briefing. O que não pode ser feito: Irrelevância nas informações Reuniões longas e improdutivas Falta de conhecimento do negócio do cliente.
  9. 9. Fatores essências para a construção de um briefing. Fatores positivos | Objetivos Use o briefing como uma oportunidade para estimular. A propaganda precisa motivar as pessoas. O entusiasmo é contagiante. O pessoal criativo, particularmente, responde muito bem a isso. Não se deve esquecer que o importante para avaliar a propaganda não é o quanto se gasta, mas sim o quanto se consegue de retorno sobre o investimento feito. Por isso, o briefing deve orientar o caminho certo.
  10. 10. Obrigada! Maria Izabel Dias | Publicitária Júnior [email_address]

×