• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
05
 

05

on

  • 1,017 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,017
Views on SlideShare
994
Embed Views
23

Actions

Likes
1
Downloads
27
Comments
0

1 Embed 23

http://projetomissaofinal.com.br 23

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    05 05 Document Transcript

    • 2Programa de Reavivamento Permanente,Reforma Continua e Evangelismo Final! SEMINÁRIO - I PALESTRA – 5 Projeto: O “EVANGELISMO FINAL!”
    • 3 INTRODUÇÃO Nesta nova fase da igreja de reavivamento permanente e reformacontínua, estamos buscando obedecer mais a Deus e fazermos as coisasexatamente como ele manda, através da Bíblia e do Espírito de Profecia.Esta é a ordem do nosso novo presidente, Pr. Ted Wilson: 1. “Nova ênfase na Bíblia e dos escritos de Ellen G. White (nãoapenas como leitura devocional, mas instrucional”)...” RevistaAdventista, Julho de 2010, p. 27. 2. Se você deseja mesmo ir para o Céu, ouça esta sériaadvertência: “Não será nos livros do Céu registrado como cristão ninguém quenão tenha espírito missionário.” RH., 23 de agosto de 1892. 3. Precisamos, pastores, oficiais da Igreja e os membros, nosunirmos para sermos reavivados e reformados, para com o poder doEspírito Santo, a Santa Unção, concluirmos a Obra: “A obra de Deus na terra nunca poderá ser terminada, a não serque os homens e as mulheres que constituem a igreja concorram(contribuam, cooperem) ao trabalho e unam os seus esforços aos dospastores e oficiais da igreja.” Obreiros Evangélicos, págs. 351 e 352. 4. Muitas vezes estamos lutando para trazer pessoas para aigreja, mas Deus não OPERA (age, atua)! Por quê? Porque Deus querque primeiro nos convertamos, reconvertamo-nos e nos reformemos! a) “O Senhor não opera agora para trazer muitas pessoas para averdade, por causa dos membros da igreja que nunca foram convertidos,e dos que, uma vez convertidos, voltaram atrás (apostatados dentro daigreja). Que influência haviam de ter esses membros não consagrados,sobre os novos conversos? Não tornariam sem efeito a mensagem dada por
    • 4Deus, a qual Seu povo deve apresentar?” Testemunhos Para a Igreja, vol.6, págs. 370 e 371. b) “Que possa haver uma reforma para que os que aceitarem averdade no futuro não sejam contaminados pela corruptora influênciade Satanás.” MM/83., pág. 234. 5. Antes de sairmos para o “Evangelismo Final!”, temos que nospreparar para ele. Este preparo é chamado pelo Espírito de Profeciade reavivamento e reforma. O Pr. Erton Köhler, o nosso presidente daDivisão Sul-Americana, falando sobre este tema disse: “Reavivamento genuíno é a chave para a conclusão da obra... Atéquando vamos esperá-la? (a Chuva Serôdia).” Pr. Erton Köhler, RevistaAdventista, 12/2009, pág. 4. Parênteses acrescentados. 6. O Espírito de Profecia nos diz: Com a reforma muitos maiscreriam na mensagem! a) “Se nosso povo estivesse meio desperto, se reconhecesse aproximidade dos acontecimentos descritos no Apocalipse, realizar-se-iauma reforma em nossas igrejas, e muitos mais creriam na mensagem.”O Cuidado de Deus - MM/1995., 351. b) “Uma razão por que não há mais conversões atualmente éporque vocês mesmos precisam de conversão. Assim que receberem obatismo do Espírito Santo, vocês verão a salvação de Deus.”Manuscrito, 77,1902. 7. O preparo para o Evangelismo Final é, em primeiríssimolugar, o Batismo do Espírito Santo: a) “Está faltando o Espírito Santo em nossa obra... O queprecisamos é o batismo do Espírito Santo. Sem isto, não estamoshabilitados a sair ao mundo, mais do que estavam os discípulos depois dacrucifixão do Senhor.” Mensagens Escolhidas, vol. I, p. 411.
    • 5 b) “É preciso que haja um despertamento (reavivamento) entre opovo de Deus, para que Sua obra seja levada avante com poder.Necessitamos o batismo do Espírito Santo...”. Evangelismo, p. 558. c) “É por falta do Espírito Santo que muitos outros lugares nãoestão ouvindo a última mensagem de advertência... Anjos esperampara dispor de homens e mulheres convertidos a que façam esta obra,devendo eles consagrar todo o coração, mente e espírito para fazerem aobra. Não temos tempo a perder.” Manuscrito 62, 1896. 8. É o Espírito Santo que nos capacita para o trabalho de evangelismo. Foiesta capacitação que os discípulos receberam: a) “Esses dias de preparo (em Jerusalém em 10 dias antes doPentecostes) foram de profundo exame de coração. Os discípulossentiram sua necessidade espiritual, e suplicaram do Senhor a SantaUnção (o Espírito Santo) que os devia capacitar para o trabalho desalvar almas.” Atos dos Apóstolos, p. 37. b) “Podiam (os discípulos) expor a Palavra da vida, pois haviamrecebido a Celeste Unção (o Espírito Santo).” Atos dos Apóstolos, p. 594. 9. Devemos fazer um preparo maior para o Pentecostes II, doque foi feito para o Pentecostes I, pois será Deus quem terminará aSua obra: a) “Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio defervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os primeirosdiscípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia dePentecostes. O mesmo trabalho, só que em grau mais elevado, deve serfeito agora... Foi Deus quem começou a obra, e Ele terminará Suaobra.” E Recebereis Poder - MM/1999, p. 25.
    • 6 10. O que precisamos no evangelismo público e pessoal é o poderdo Espírito Santo: a) “O que precisamos é o poder do Espírito Santo. Ele pode fazer pornós, num minuto, mais do que poderemos fazer em todo o tempo falando.”Manuscrito 71, 1903. Precisamos estar sujeitos a nossa fonte de força e eficiência: oEspírito Santo: b) “Estai sujeitos ao Espírito Santo em tudo o que fizerdes, pois Ele énossa força e nossa eficiência.” MM/56, p. 30. 11. Não sairemos sozinhos para o “Evangelismo Final”! a) “Os anjos celestiais têm esperado longamente que os agenteshumanos - os membros da igreja - com eles cooperem na grande obra aser feita. Eles estão esperando por ti.” Testemunhos Seletos, vol. 3, p.308. b) “O Senhor cuidará da obra. Seus anjos irão na frente eprepararão o caminho.” Medicina e Salvação , p. 302. 12. A Bíblia e o Espírito de Profecia garantem o nosso sucesso,dizendo: a) “Em Deus Faremos Proezas.” Sal. 60:12. b) “Quando, em nosso trabalho para Deus, seguirmosenergicamente métodos corretos, ter-se-á uma colheita de almas.”Evangelismo, p. 330. 13. O Pr. Ted Wilson no seu primeiro sermão como Presidenteda Conferência Geral, disse:
    • 7 “Que mensagem preciosa temos para anunciar ao mundo nestesúltimos dias!... Jesus está voltando!” 14. Deus nos ordena a convidar as igrejas para uma açãouniversal, para fazer soar um alarme avisando ao mundo que JesusEstá Voltando, avisando que a volta de Jesus está muito próxima e seaproxima rapidamente! Estamos obedecendo e convidando esta igrejapara “Evangelismo Final!”. “Que a mensagem do evangelho soe através de nossas igrejas,convidando-as para a ação universal.” Testemunhos Para a Igreja, vol.7, p. 14. 15. Devemos fazer Soar um alarme que Jesus Está Voltando! a) “Fazei soar um alarme pela extensão e largura da Terra. Dizeiao povo que o dia do Senhor está perto, e se apressa grandemente.Ninguém fique por advertir.” Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 375. b) “O mundo tem de ser advertido da breve volta do Senhor.”Southern Watchman, 20 de junho de 1905. 16. Os materiais do “Evangelismo Final!” seguem as orientaçõesdo Espírito de Profecia: Com mensagens diretas, claras, expondo oserros e os sinais dos últimos dias, com a verdade para este tempo,nossas verdades características! a) “A Causa, no tempo em que estamos vivendo,... bem como apublicação de muito maior quantidade de folhetos que exponham oscrescentes erros deste tempo; mas a obra é embaraçada pela carência demeios...Vi que os sinais dos últimos dias devem ser expostos claramente,pois as manifestações de Satanás estão aumentando... O que temos defazer para pôr a verdade perante outros precisa ser feito depressa.”Primeiros Escritos, p. 96.
    • 8 b) “Ergam os vigias agora a voz e dêem a mensagem que é verdadepresente para este tempo.” Serviço Cristão, p. 163. c) “Chegado é o tempo em que a mensagem da breve volta deCristo deve soar através do mundo.” Testemunhos Seletos, vol. 3, p. 293. 17. Os Materiais deste Grande “Evangelismo Final!”, são: 1º.) Folhetão Jesus Está Voltando! 2º.) Adesivo leitoso para carro 50x15 3º.) Adesivo transparente para carro 50x15 4º.) Arte - Adesivo completo para carro (perfurado) 5º.) Fotos dos carros com adesivos completo 6º.) Cartaz 7º.) Placas permanentes para frente das nossas igrejas, escolas,hospitais, industrias, casas e outras propriedades dos membros. 8º.) Camisetas com a mensagem: Prepare-se! Jesus Está Voltando!Pergunte-me como. www.esperanca.com.br eatendimento@esperanca.com.br a) (Arte) b) (Fotos) 9º.) Convite para 3 programações na igreja local 1º. Os Sinais daVolta de Jesus 2º. O Preparo Para a Volta de Jesus 3º. O Dia da Volta deJesus. 10º.) Vinheta para TV e spot para rádio
    • 9 Estratégias de Ação do Evangelismo Final! 18. Orientações para o “Evangelismo Final!” Obs.: 1ª.) Participe do III Seminário Enriquecimento Espiritual,2ª.) Participe do I Seminário Sobre Reavivamento Permanente, ReformaContínua e Preparo para o Evangelismo Final! 3ª.) Frequente os cultos dequartas-feiras de Orações e Estudos para o Batismo do Espírito Santo eSucesso na Reforma 4ª.) Participe dos Programas de Orações porConversões de Almas a Cristo. 5ª.) Busque o seu reavivamento e da suaigreja. 6ª.) Mantenha contínua reforma na sua vida e da sua igreja. 19. Ter uma Comissão Organizadora Composta por MembrosComprometidos Com o “Evangelismo Final!”! 20. Cada igreja ou distrito deve ter o seu Território Missionáriogeograficamente demarcado: Rua por rua, casa por casa, e saberquantas casas há no seu Território Missionário, para levar a cada umao Folhetão Jesus Está Voltando! Observações: 1ª. Se o Território Missionário for muito grande, o mesmo deve serdividido por etapas. 2ª. As igrejas ou distritos, ao terminarem o seu Evangelismo Final noseu território, deverão ajudar as igrejas ou distrito mais próximos. 21. Este Evangelismo Final não tem data marcada para começar,e sim, condições: A igreja deverá estar:
    • 10 1ª.) Preparada Espiritualmente: a) reavivada (batizada com oEspírito Santo). b) reformada (purificada do mundanismo e da lepra doegoísmo. Obedecendo as diretrizes de Deus através da Bíblia e do Espíritode Profecia). 2ª.) Ter um Programa de Oração Por Salvação de Almas: O Espírito de profecia é que nos diz como salvar muitas almas: a) “Suas orações perseverantes trarão almas ao pé da cruz.Cooperando com seus esforços abnegados, Jesus atuará nos corações,realizando milagres na conversão de almas.” Testemunhos Para aIgreja, vol. 7, p. 27. b) “O Senhor ouvirá nossas orações pela conversão de almas.”Mensagens Aos Jovens, p. 315. c) “Suas orações perseverantes trarão almas ao pé da cruz... Jesusatuará nos corações, realizando milagres na conversão das almas.”Testemunhos Para a Igreja, vol. 7, p. 27. d) “Por meio de muita oração importa que trabalheis pelas almas,visto ser este o único método pelo qual podereis atingir os corações.”Evangelismo, p. 342. e) “O Senhor ouvirá as nossas orações pela conversão de almas.”Mensagens aos Jovens, p. 315. 3ª.) Preparada para dar estudos bíblicos. 4ª. Organizada em duplas missionárias, preparadas para visitas e paraministrar estudos bíblicos. 5ª. Preparada para três programas especiais sobre a volta de Jesus.
    • 11 6ª. Ter Folhetões Jesus Está Voltando e Convites para os trêsprogramas sobre a volta de Jesus, suficientes, com antecedência, de acordocom o levantamento feito no território missionário. 7ª. Preparada para ministrar um breve Curso Profético-Escatológico. 8ª. Preparada para ministrar uma Escola Bíblica Batismal. 9ª. Preparada par formação de Pequenos Grupos de Conservação eEvangelismo. 22. “ANUNCIATA!” A “anunciata”consiste em fazer um grande anúncio da volta de Jesus,por diversos meios, num breve período de tempo, o início do EvangelismoFinal no Território Missionário da igreja ou grupo. Depois haverá“anunciatas” municipal e estadual. Obs.: Iremos sugerir à liderança maior uma Grande “Anunciata”Nacional. Um sábado antes do início do “Projeto Evangelismo Final!”, devehaver Jejum e vigília pelos trabalhos. 1º.) Na “anunciata” todos deverão estar com a camiseta deste projeto. 2º.) A “anunciata” será feita por pessoas a pé, com faixas e de carrosadesivados com um dos adesivos do projeto. 3º.) Nesta ocasião deverão ser distribuídos os folhetões e feitos osconvites para os 3 programas evangelísticos: casa por casa. Se não houverninguém na casa o folhetão e o convite deverão ser deixados em algumlugar. 4º.) Carros de som liderarão a “anunciata”, com jingle anunciado avolta de Jesus e convidando para a 3 programações.
    • 12 5º.) Colocação de cartazes, adesivos leitoso ou branco transparente,em estabelecimentos comerciais que permitirem. 6º.) Colocação do painel anunciando a volta de Jesus em lugares debom tráfego de pessoas (frente de igreja, escola adventista, casa de irmãos,etc.) 8º.) Veiculação VT e spot do “Evangelismo Final1” em TV e rádio. 23. Realização dos três programas: 1º.) Os sinais da volta deJesus. 2º.) O preparo para a volta de Jesus. 3º.) O dia da volta de Jesus. 24. Um breve curso sobre as profecias escatológicas. 25. Estudos bíblicos em duplas. 26. Classe Bíblica Batismal. 27. Criar um fundo missionário para o “Evangelismo Final!” O Espírito Santo “cai” é “derramado” do Céu, mas o dinheironão! Deus conta com os recursos que Ele deu a você e a mim, para testar anossa fidelidade a Ele. Fiel mordomia, sábio uso daquilo que Deus nosdeu, faz parte do nosso preparo para o Céu! 28. O Espírito de Profecia diz que a obra de Deus requer duascoisas para ser levada avante: “O povo de Deus é chamado para uma obra que requer dinheiro econsagração.” Conselhos Sobre Mordomia, p. 35.
    • 13 29. È agora, no tempo atual que o nosso dinheiro vai fazer umagrande soma de bem! Aplique-o devidamente! “O pedido de meios para levar avante a causa da verdade jamais serámais urgente que agora. Nosso dinheiro nunca há de fazer maior somade bem do que no tempo atual. Cada dia de demora em aplicá-lodevidamente, limita o período em que ele será útil em salvar almas. Sedeixamos a outros fazer aquilo que Deus pretendia que fizéssemos,prejudicamos a nós e Àquele que nos deu tudo quanto possuímos.”Testemunhos Seletos, vol. I, p. 470. 30. Quanto ao uso do nosso dinheiro para a Obra de Deus, oespírito do Céu é o espírito de liberalidade: “O espírito de liberalidade é o espírito do Céu. O espírito egoísta é oespírito de Satanás.” Conselhos Sobre Mordomia, p. 11. 31. Onde você tem depositado o seu dinheiro? (BC) No Banco do Céu ou no BS ( Banco de Satanás)? “Há apenas dois lugares no Universo onde poderemos colocarnossos tesouros - no celeiro de Deus (BC - Banco do Céu) ou no deSatanás (BS - Banco de Satanás); e tudo o que não é dedicado aoserviço de Deus é contado do lado de Satanás, e vai fortalecer suacausa.” Conselhos Sobre Mordomia, p. 35. Ênfase e Parêntesesacrescentados. 32. Mas onde está o dinheiro que precisamos para este grande“Evangelismo Final”? Está nas mãos dos membros das igrejas! “Não há, por assim dizer, escassez de recursos entre osadventistas do sétimo dia. Mas muitos adventistas do sétimo dia deixamde reconhecer a responsabilidade que sobre eles repousam de cooperarcom Deus e com Cristo na salvação de almas.” Conselhos SobreMordomia, p. 85.
    • 14 33. Com o reavivamento, o batismo do espírito Santo, o dinheiropara o Evangelismo Final vai aparecer, haverá liberalidade: a)“Esta liberalidade da parte dos crentes foi o resultado doderramamento do Espírito Santo... Assim será sempre, quando oEspírito de Deus tomar posse da vida... Dinheiro, tempo, influência – sóserão apreciados por eles quando usados como meio de fazer avançar aobra evangélica. Assim foi na igreja primitiva; e, ao ver-se na igreja dehoje que, pelo poder do Espírito os membros retiraram suas afeições dascoisas do mundo, e se dispõem a fazer sacrifícios a fim de que os seussemelhantes possam ouvir o evangelho.” E Recebereis Poder -MM/1999,p. 335. b) “Se o coração do povo de Deus se enchesse do amor de Cristo;...não haveria falta de fundos para as missões nacionais ou estrangeiras.Nossos recursos seriam multiplicados; mil portas de utilidade se abririam enós seríamos convidados a entrar.” Conselhos aos Pais, professores eEstudantes, p. 137. Final Feliz Para os Evangelistas e Doadores! 34. Logo Jesus voltará e você poderá encontrar pessoas queforam solvas pelo seu trabalho! Maranata!” Vem, Senhor Jesus!”Apoc. 22:20!