Trabalho alemanha
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Trabalho alemanha

on

  • 2,983 views

 

Statistics

Views

Total Views
2,983
Views on SlideShare
2,983
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
69
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Trabalho alemanha Trabalho alemanha Presentation Transcript

  • Alemanha
  • DADOS PRINCIPAIS
    ÁREA: 356.733 km²CAPITAL DA ALEMANHA: BerlimPOPULAÇÃO ALEMÃ:  82,4 milhões (estimativa 2005)MOEDA: Euro - EURNOME OFICIAL: REPÚBLICA FEDERAL DA ALEMANHA (BundesrepublikDeutschland).  NACIONALIDADE: alemãDATA NACIONAL: 3 de outubro (Reunificação da Alemanha).HINO DA ALEMANHA
    Berlim: a capital da Alemanha
  • GEOGRAFIA DA ALEMANHA:
    MAPA DA ALEMANHA
    LOCALIZAÇÃO: centro-norte da EuropaFUSO HORÁRIO:  + 4 horas em relação à BrasíliaCLIMA DA ALEMANHA: temperadoCIDADES DA ALEMANHA (PRINCIPAIS): Berlim, Hamburgo, Munique, Colônia, Frankfurt-am-Main, Dusseldorf, HanôverCOMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO: alemães e outros europeus 96,3%, turcos 2,1%, asiáticos 1%, africanos 0,3% e amaericanos 0,2% (estimativa de 2007).
    IDIOMAS: alemão (oficial) e dialetos regionais.
    RELIGIÃO: cristianismo 85,1% (católicos 42,9%, luteranos 41,6%, calvinistas 0,6%), islamismo 2,7%, judaísmo 0,1%, outras 12,1% (censo de 1993) (ex-Alemanha Ocidental) (1987); cristianismo 54% (protestantes 47%, católicos 7%), sem filiação 46% (ex-Alemanha Oriental) (censo de 1990)
  • ECONOMIA DA ALEMANHA :
    Produtos Agrícolas:batata, beterraba, cevada, trigoPecuária: bovinos, suínos, ovinos, avesMineração: carvão, linhito, sais de potássio, turfa.Indústria: equipamentos de transporte, máquinas (não elétricas), alimentícia, química e automobilística.
  • Pontos Turísticos e Culturais da Alemanha
    A Alemanha concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história e do bom desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques, monumentos, castelos, prédios históricos e muito mais.
    SchlossBellevue (Berlim)
    Marienplatz (Munique)
    SchirnArt Hall (Frankfurt)
    Hauptkirchen (Hamburgo)
  • Curiosidades
    WilhelmWagenfeld (1900–1990), com 24 anos e ainda aprendiz, criou a famosa luminária de mesa, um clássico do estilo Moderno, cobiçada até hoje.
    A cidade de Munique abriga algumas das instituições mais importantes do país.
    Em Frankfurt os museus estão sempre lotados de alemães e visitantes internacionais de todas as faixas etárias.
    Os metros e ônibus de Berlim são limpos e eficientes.
    Berlim é a mais agitada e cosmopolita cidade da Alemanha.
    O fuso horário em Berlim: 5 horas a mais que Brasília.
    Berlim é uma cidade com clima frio, ficando entre -5 e 5 graus no inverno e entre 12 e 25 no verão.
    A melhor maneira de economizar é comprar em supermercados em especial nas redes Aldi, Plus e PennyMarket.
    Na Alemanha você percebe muito bem o que significa um país rico.
    Golfe ainda é considerado um esporte de elite, portanto há poucos campos públicos para praticá-lo, porém é possível enontrar clubes privados.
  • Adolf HitlerUma pessoa marcante na vida dos alemãs.
    As suas teses racistas e anti-semitas, assim como os seus objetivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, MeinKampf (Minha luta). Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus - foram perseguidos no que se tornou conhecido como Holocausto.[
  • Música
    Música pop tem de ser em inglês! Que nada. O TotenHosen faz furor . E estão surgindo no universo pop cada vez mais textos em alemão, mesmo de bandas suecas, polonesas ou norte-americanas.
     
  • Culinária
    Cambozola é um queijo de leite de vaca que é uma combinação do Camembert francês com o Gorgonzola italiano. Este queijo foi patenteado e produzido industrialmente para o mercado mundial pela companhia alemã Champignon nos anos 70.
    Sekt é a denominação alemã para a bebida alcoólicaespumante feito com uvas brancas e com um teor alcoólico no mínimo de dez por cento.
  • Esporte
  • Futebol é o esporte mais popular na Alemanha. Centenas de clubes amadores espalhados por todo o território alemão dão a chance dos cidadãos praticarem o esporte. Mas essa não é o único esporte da Alemanha. É também possível encontrar ginásios, piscinas e outros espaços para pratica de esportes, como handball, vôlei, basquete, tênis, etc.
  • Torcedores