Relatorio - laboratorio de tecnologia

373 views

Published on

Relatório da construção de uma peça em gesso.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
373
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Relatorio - laboratorio de tecnologia

  1. 1. ANA PAULA ORIBEBRUNNA ALMEIDACAROLINA ARBEXCRISTIANA BADRAMAYARA VIRGULINOVIRGINIA VASQUES
  2. 2. OBJETIVO O principal objetivo do trabalho foi desenvolver uma peça em gesso. O trabalhofoi dividido em três etapas. Montagem da forma, colocação da argamassa, e adesforma. Nosso grupo optou por fazer uma escultura que pudesse ser utilizada comoobjeto de enfeite, vaso ou base de abajur. Abaixo estão anexados o corte e a perspectiva da ideia.Acima temos um corte, com as medidas utilizadas para o desenvolvimento da peça.
  3. 3. Acima temos uma perspectiva, de como idealizamos a peça.
  4. 4. 1º ETAPA (DESENVOLVIMENTO DA FORMA) Para desenvolver a forma foram utilizadas 1 placas de isopor, com espessura de25 mm, e papel contact para revestir o isopor, evitando assim que ele derreta edeforme a peça. Para fixar isopor foram utilizados pregos e uma fita de espessura bemgrossa evitando assim a deformação.Iniciamos com a montagem das curvas da forma, após o corte na medida correta dabase e suas laterais.
  5. 5. Após o corte do isopor na medida correta, inicio da montagem da forma.Colocação dos pregos e da fita para estabilidade da forma.Forma finalizada.
  6. 6. 2º ETAPA (ARGAMASSA ARMADADA).Após a montagem e a estruturação da forma, começamos no canteiro com aelaboração do gesso, colocamos o gesso em um recipiente e fomos acrescentandoágua ate dar consistência, despejamos o gesso na forma e não houve nenhumadeformação.Colocamos água em um recipiente e aos poucos colocamos o gesso e para verificar atextura mexemos com as mãos.Após a textura ficar boa, textura “leite condensado”, começamos a colocar a massa naforma.Finalizamos a colocação do gesso na forma e esta não teve alteração.
  7. 7. 3º ETAPA (DESFORMA).Como a forma foi feita em isopor e contact não houve nenhuma dificuldade. Após umdia já foi possível a desforma.Sem nenhuma dificuldade, conseguimos desformar a peça sem nenhuma dificuldade.
  8. 8. CONCLUSÃO DO TRABALHO.A peça foi executada sem nenhuma dificuldade e com grande rapidez.

×