• Save
Portfólio Planner - Maurilio Filho
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Portfólio Planner - Maurilio Filho

on

  • 2,508 views

#planner #planejameno #creativeplanner #planejamentocriativo #estratégia #strategy #ad #propaganda #socialmedia #estágio #pp #digital

#planner #planejameno #creativeplanner #planejamentocriativo #estratégia #strategy #ad #propaganda #socialmedia #estágio #pp #digital

Statistics

Views

Total Views
2,508
Views on SlideShare
2,500
Embed Views
8

Actions

Likes
12
Downloads
0
Comments
0

1 Embed 8

http://www.linkedin.com 8

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Portfólio Planner - Maurilio Filho Presentation Transcript

  • 1. MAURILIOFILHOcreative planner
  • 2. 23 anos, paulistano, virginiano, gordo, irônico, bem humorado, antenado, criativo e pouco fotogênico. Gosto de rock’n’roll e trash music, e “tudo” mais que for proveniente das últimas décadas do século passado. Valorizo um bom papoOi, eu sou o despretensioso com meus amigos, de preferência na mesa de um bar. Sou chato, divertido, leal,MAURILIO. sincero e gente boa. Um cara do bem que tem religião própria, o Maurilismo, Aos 2 anos de idade, fraturei o crânio e sobrevivi! Sem nenhuma sequela (pessoas contestam a última frase).#ParaEsclarecer: Por um erro do escrivão, o meu Estudante e amante da publicidade. Cursonome veio sem o acento agudo no primeiro i. Meunome é uma proparoxítona, então a silaba tônica é Publicidade de Propaganda na Universidadeo ‘ri’. É como Maurício, só que com L ao invés de C. Cruzeiro do Sul.“Se eu fosse coisa boa meu nome seria Bomrilio.”
  • 3. PUBLICITÁRIO. POR QUÊ? Não me lembro o exato momento em que eu decidi ser publicitário. Lembro sim que nunca fiquei com o tradicional questionamento “o que eu vou fazer da minha vida” eu, por algum motivo desconhecido, já tinha certeza da minha. Quando entrei na faculdade e conheci realmente o que me esperava, me apaixonei perdidamente. Encontrei meu caminho, me encontrei.
  • 4. Acredito que o planejador tem a missão de mudar os parâmetros da comunicação. Transformar a mensagem, engajar o consumidor, ter a visão macro e o pensamento integrador. Ele decodifica, traduz e entende do negócio. Não gera o produto final, gera o conteúdo. Constrói marcas. O novo planejador, ter que estar sempre fresco, jovem, antenado, divertido e maduro sem passar do ponto e acima de tudo é criativo. O bom humor é filosofia de vida para o planejador. Tem que pensar na comunicação como grande ferramenta de mudança social e política. Tem que ser idealista, sonhador, desafiador, indagador. Tem que se envolver, criar. Tem que ter opinião, ser interessante, estar a frente, e na retaguarda, ser o Alpha e o Omega.PLANNER. O MANIFESTO.
  • 5. INSPIRAÇÃO. Conheci essa expressão acompanhando o trabalho da Perestroika, uma escola de atividades criativas de Porto Alegre. É um mantra simples, Vai lá e faz! baseado na equação Fazer > Dizer. Não adianta só se indignar e querer mudança, tem que botar a mão na massa e se responsabilizar pelos próprios sonhos, pelas próprias ambições, pela própria vida; e fazem de seus ideais tua realidade.
  • 6. Cases
  • 7. Projeto Experimental Universitário.
  • 8. _Briefing: _Desafio: Aumentar as vendas das portas Ações simples, criativas e comautomáticas entre os comerciantes da impacto visual atrávés de uma soluçãoregião. simples e de baixo investimento. Criar uma aproximação com acomunidade no entorno da sede daempresa. _Estratégia: Mostrar para o target como seria o seu comércio com as portas Tetamanti e promover uma aproximação com ele _Público Alvo através da revitalização de brinquedos Comércios e indústrias da zona leste e mobiliário de aço em um parquinho dada cidade de São Paulo e Grande ABC. região. Comunidade do bairro de São Mateus.
  • 9. antes _Mecânica: O target receberá um postallenticular que mudará conforme o pontode vista, variando a imagem com e sema porta de aço. Assim o target terá umaidéia real de como ficará seu comérciocom o produto. Os postais contarão também oendereço do hotsite acompanhado deum código personalizado e lá o targetencontrará uma animação com o seupróprio comércio e assim conhecerá osdiferenciais das portas de açoautomáticas Tetamanti. depois
  • 10. Projeto Experimental Universitário.
  • 11. _Briefing: _Desafio: Divulgar a linha Smart TV e suas Apresentar a tecnologia, divulgar afuncionalidades. linha Smart TV e crescer em 12% em Manter a forma simplista de ver vendas. Mantendo a forma simplista detelevisão com a fusão e facilidade da ver televisão com a fusão e facilidadeinternet. da internet. Estimular o target a trocar de televisão. _Público Alvo _Estratégia: Homens e mulheres da classe B, de Apresentar gradualmente a25 a 35 anos, nas praças de São Paulo, tecnologia da TV, através de 3 etapasRio de Janeiro e São Paulo. Cada fase com um objetivo específico: Fase 1 > Conhecimento da tecnologia; Fase 2 > Conhecimento e interação com o produto; Fase 3> Promocional
  • 12. Fase 1 _Conceito: Mude de vida. _Ação: Comunicar todos os públicos, atravésde meios de massa, explicando o que éa Samsung Smart TV. As característicasdessa nova tecnologia e o que atransforma em uma companheiraindispensável. Trabalhar no formato de teaser paraTV aberta, portais e jornal. Nas redessociais trabalhar com monitoramento erespostas através da hashtag#mudedevida (no Twitter) e QuizInterativo (no Facebook). filme-teaser
  • 13. Fase 1 1 Dinâmica do banner expansivo para 2portais. 3 4
  • 14. Fase 2 _Conceito: Melhor resultado. _Ação: Comunicar todos os públicos osbenefícios da Samsung Smart TVatravés de novas experiências atravésdo produto. Trabalhar no formato de leiturasimples e icônica nos meios impressos.Divulgando o potencial do produto. Nasredes sociais atuar com o promocional. Montar estações de game onde osusuários vão jogar online em 3D comusuários de outras praças, mostrandointeração da forma prática.
  • 15. Fase 2Conceito
  • 16. Fase 3 _Conceito: Livre-se! _Ação: Motivar as compras de final de ano.Incomodar a concorrência e estimular otarget a trocarem seus televisores porum aparelho Samsung Smart TV. Trabalhando com o repertório dotarget, usar os vilões do cinema maisrelevantes para “destruírem” seustelevisores atuais. Aliando a marcaSamsung Smart TV com o cinema(qualidade de imagem).
  • 17. Fase 3 Coringa (Batman) Voldemort Jigsaw(Da série Harry Potter) (Da série Jogos Mortais) Capitão Gancho Hannibal Lecter (Peter Pan) (Da série Hannibal) Darth Vader (Da série Star Wars)
  • 18. Fase 3 _Mecânica: O target será atingido porpropaganda no meio impresso. Nelaserá apresentado um dos vilões e feitosde vilania e o link para a page dacampanha no Facebook onde eleparticipa de um game. No appGame do Facebook o usuáriosobe a imagem real de sua televisão,escolhe o seu vilão favorito e destrói oseu televisor. Ao final, ele participa de um sorteiopara concorrer a televisores SamsungSmart TV.
  • 19. Fase 3AppGame no Facebook.
  • 20. Fase 3 _Viral: Vídeos na internet (”amadores”) decosplays dos vilões destruindo teveviso-res da concorrência..
  • 21. Projeto Experimental Universitário.
  • 22. O Clube 25 é um programa coordena- _Job:do pela Cruz Vermelha, constitui um Desenvolver um anúncio de revista,projeto pioneiro no Brasil, e tem por página simples.objetivo educar, captar e fidelizar umpúblico especial: jovens e estudantesdo ensino médio e universitário, quanto _Restrições:à importância da doação voluntária e Não divulgar a Cruz Vermelha e nãoperiódica de sangue. divulgar apenas a causa “doação de sangue”. _Briefing: Incentivar o jovem à assumir o com- _Estratégia:promisso de realizar no mínimo 03 doa- Recorrer a juventudes que batalha-ções ao ano, até completar os 25 anos ram por uma causa. E engajar o jovem ade idade. se inspirar nela. _Público: Jovens de 18 a 25 anos.
  • 23. Resultado
  • 24. phone 11 - 9-8033 9870 filho.maurilio@gmail.com http://br.linkedin.com/in/maufilhoComo me encontrar: http://twitter.com/maufilho http://facebook.com/maufilho http://pinterest.com/maufilho
  • 25. Um abraço e até breve.