Religião 2010 japa e lemos

503 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
503
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Religião 2010 japa e lemos

  1. 1. Nome:Eduardo M e Leonardo Lemos Número:11 e 18 Paz no mundo
  2. 2. ONU Origem:A ONU foi fundada em 1945 após a Segunda Guerra Mundial. o objetivo: de deter guerras entre países e para fornecer uma plataforma para o diálogo. Ela contém várias organizações subsidiárias para realizar suas missões. História:foi fundada para facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial. para substituir a Liga das Nações
  3. 3. Origem:A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948 .Esboçada principalmente por John Peters Humphrey . Objetivo:objetivando evitar guerras e promover a paz e a democracia e fortaleça os Direitos Humanos. Histório.Os direitos humanos são o resultado de uma longa história, foram debatidos ao longo dos séculos por filósofos e juristas. DIREITOS HUMANOS
  4. 4. UNESCO ORIGEM:A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) fundou-se a 16 de Novembro de 1945. Objetivo: contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações. Seu principal objetivo é reduzir o analfabetismo no mundo. Para isso a UNESCO financia a formação de professores, uma de suas atividades mais antigas, e cria escolas em regiões de refugiados. INPORTANCIA:Ao êxito da educação elementar adaptada às necessidades atuais. Colabora, entre outros, com a formação de docentes e administradores educacionais e dá alento à construção de escolas e à dotação de equipamento necessário para o seu funcionamento." HISTÓRIA:A UNESCO foi criada para contribuir para paz e combater o analfabetismo.
  5. 5. CARTA DA TERRA História:A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção. Objetivo:Ela reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis. Origem: século. 21 Importância: desenvolver qualidade de vida e proteger a natureza.
  6. 6. UNICEF Origem:1946 Importância:O UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da objetivo:Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças. Objetivo:ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento. História:No começo, o UNICEF era um fundo de emergência para ajudar as crianças que sofreram com a guerra. Mas alguns anos depois, milhões de crianças de países pobres continuavam ameaçadas pela fome e pela doença. Não dava para ficar de braços cruzados... Em 1953, o UNICEF tornou-se uma instituição permanente de ajuda e proteção a crianças de todo o mundo
  7. 7. Declaração Universal dos direitos da criança Origem:20 de Novembro de 1959 . História: Aprovada por unanimidade em 20 de Novembro de 1959, pela Assembléia Geral da ONU .Da direitos a todas as crianças. Importância:dar liberdade das crianças com estudo e brincadeiras. Objetivo: a liberdade, estudos, brincar e convívio social das crianças que devem ser respeitados e preconizadas em dez princípios.
  8. 8. CONSELHO TUTELAR ORIGEM:13 de julho de 1990. HISTÓRIA: O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. IMPORTANCIA:No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. OBJETIVO:serve para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.
  9. 9. ECA HISTÓRIA:ECA FOI FUNDADA PARA PROTEGER A CRIANAÇA E O ADOLESCENTE .ESTE ANO A LEI CONPLETA 20 ANOS. ORIGEM:13 JULHO /1990 OBJETIVO: PROTEGER A CRINÇA E O ADOLESCENTE. IMPORTANCIA:Esta Lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.

×