Rotina diaria

13,385 views

Published on

Descrever o dia. Convidar. Aceitar e recusar convites.

Published in: Education
0 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
13,385
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
770
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Rotina diaria

  1. 1. ROTINA DIÁRIA Português para Estrangeiros – Curso nº 1 2010.2011
  2. 2. LEIA O TEXTO. O despertador toca às 07 h. Levanto-me, tomo um duche, visto-me e saio de casa. Costumo tomar o pequeno-almoço na pastelaria. Geralmente, vou de carro para o trabalho. Chego à empresa às 09 h, vejo a minha caixa de correio e começo a trabalhar. Ao meio-dia, vou almoçar. Tenho uma hora. O meu horário é até às 18 h, mas às vezes saio mais tarde. Quando saio mais cedo, lancho no café perto da empresa. Duas vezes por semana, corro à beira-rio. À noite, janto por volta das 21 h. Depois do jantar, leio ou vejo um filme. Deito-me sempre depois da meia-noite.
  3. 3. RELACIONE AS ROTINAS COM AS FOTOGRAFIAS. saio de casa vou de carro para o trabalho tomo um duche começo a trabalhar leio ou vejo um filme vou almoçar Costumo tomar o pequeno-almoço na pastelaria O despertador toca às 07 h corro à beira-rio
  4. 4. É casada ou é solteira? É homem ou mulher? Como imagina esta pessoa? Que tipo de profissão tem? Que idade tem?
  5. 5. CONFIRME. Chamo-me Marta, tenho 34 anos e sou engenheira informática. Sou divorciada. Moro em Cascais e trabalho em Lisboa. Durante a semana, tenho pouco tempo livre, mas à sexta-feira à noite e ao fim-de-semana aproveito para estar com os amigos e com a família.
  6. 6. A Marta recebe a seguinte mensagem no telemóvel. Leia-a.  A Marta telefona à Sara para combinar o encontro. Quais das expressões pode ela usar para aceitar o convite? ……….. Pode ser. ……….. Amanhã não dá. ……….. Não calha bem. ……….. Está bem. ……….. Desculpa, mas amanhã não posso. ……….. Parece-me mal. Olá, Marta. Queres ir beber um café amanhã de manhã? Beijinhos. Sara
  7. 7. A Marta telefona à amiga. SARA: Estou? MARTA: Olá, Sara. Sou eu, a Marta. A que horas é que combinamos amanhã? SARA: Olá, Marta! Às 09.00? Dá-te jeito? MARTA: Às 09.00 não calha muito bem. É que às 08.30 vou buscar o carro à oficina. SARA: E às 10.30? MARTA: Está bem. É uma boa hora. SARA:Podemos combinar à porta da Brasileira. O que achas? MARTA:Pode ser. E depois não queres ir à exposição de fotografia do Chiado? SARA:Não posso, vou almoçar com um amigo. MARTA:Que pena! Bem, fica então combinado para as 10.30. SARA: Beijinhos. Até amanhã. MARTA: Beijinhos.

×