Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
615
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
6
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Existe, na natureza, um equilíbrio biológico entre todos os seres vivos. Neste sistema em equilíbrio os organismos produzem substâncias que são úteis para outros organismos e assim sucessivamente. A poluição vai existir toda vez que resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos) produzidos por microorganismos, ou lançados pelo homem na natureza, forem superior à capacidade de absorção do meio ambiente, provocando alterações na sobrevivência das espécies. A poluição pode ser entendida, ainda, como qualquer alteração do equilíbrio ecológico existente.
    A poluição é essencialmente produzida pelo homem e está diretamente relacionada com os processos de industrialização e a conseqüente urbanização da humanidade. Esses são os dois fatores contemporâneos que podem explicar claramente os atuais índices de poluição. Os agentes poluentes são os mais variáveis possíveis e são capazes de alterar a água, o solo, o ar, etc. Poluição, é portanto, uma agressão à natureza, ao meio ambiente em que o homem vive. Os efeitos da poluição são hoje tão amplos que já existem inúmeras organizações de defesa do meio ambiente.
    Poluição ambiental
  • 2. Imagens da poluição
  • 3. Tabela do tempo de degradação do lixo
  • 4. POLUIÇÃO DA ÁGUA
    A poluição das águas tem sido um problema para a nossa sociedade, e é tempo de por fim a todo custo este assunto. Nestes últimos anos o governo tem tentado sensibilizar a opinião pública para esta situação que tem vindo a agravar-se devido há falta de fundos.
    Também as indústrias, que cada vez fazem mais poluição sem qualquer medida protecionista contribuem fortemente para o problema sem qualquer multa por parte do Governo
  • 5. POLUIÇÃO SONORA
    Queria falar um pouco sobre os tipos menos falados de poluição: A poluição visual e a poluição sonora. Ah, e a poluição olfativa e a poluição moral também. Sério, não posso dizer que aconteça no Brasil inteiro ou em outras partes do mundo, mas pelo menos aqui, no Rio de Janeiro, tenho visto uma enorme quantidade destes tipos de poluição por onde ando: Temos a poluição visual, a mais nítida: Anúncios de todas as formas e tamanhos, desde out-doors em demasia até folhas de papel coladas e [...]
  • 6. POLUIÇÃO DO AR
    Por poluição entende-se a introdução pelo homem, directa ou indirectamente de substancias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ai presente.[1]Os agentes de poluição, normalmente designados por poluentes, podem ser de natureza química, genética, ou sob a forma de energia, como nos casos de luz, calorou radiação.
  • 7. POLUIÇÃO RADIOATIVA
    Dia do Combate à Poluição
                                        
                         
             
     de.
    agosto
    Em virtude do crescimento populacional em todo o mundo, o homem necessita construir novas cidades, moradias, comércios e com isso vai ocupando as áreas reservadas à natureza, para sua sobrevivência e para criar condições de vida.
    Desmatam áreas arborizadas para construir indústrias e com isso, retiram boa parte do oxigênio que respiramos, despejando resíduos dessas indústrias sobre nossos rios e mares
  • 8. Poluição ambiental
     
    Nomes objetos jogados no lixo tempo de degradação
    Raphaela chiclete 5 anos
    Thàlisson papel 3 há 6 meses
    Alexandre vidro 1 milhão de anos