Imagens que valem mais do que mil palavras

617 views
564 views

Published on

Trabalho de Mídias Sociais desenvolvido por estudantes de jornalismo do Centro Universitário de Brasília.

Published in: Technology
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
617
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Imagens que valem mais do que mil palavras

  1. 1. O QUE É O PINTEREST? O Pinterest é um painel virtual. Pinterest = “pin” (alfinete) + “interest” (interesse) “Pin” é o nome dado a uma imagem adicionada ao Pinterest. “Atualmente, é a oitava maior rede social dos EUA com cerca de 5 milhões de usuários no país, com mais de 10 milhões em todo o mundo, segundo a comScore.
  2. 2. PINTEREST, A EMPRESA: Criado em 2008 pelo americano Ben Silbermann, mas só foi ao ar em março de 2010. Sede: Palo Alto, Califórnia (EUA). Número de funcionários: 30 72% dos usuários são mulheres.
  3. 3. O DESENVOLVIMENTO ATÉ AGORA Valor de mercado estimado: US$ 1,5 bilhão. Em Fevereiro de 2012, teve quase 18 milhões de visitas únicas, um crescimento de 52% em relação a Janeiro do mesmo ano. Também em Fevereiro o Pinterest ultrapassou o Linkedin. Em 27 de Março de 2012 Barack Obama criou um perfil no Pinterest. O site teve 104 milhões de visitas durante o mês de Março e está atrás apenas do Facebook e do Twitter, com 7 bilhões e 182 milhões, respectivamente.
  4. 4. PINTEREST NA MÍDIA Fonte: Blog TechTudo
  5. 5. Notícias retiradas do blog TechTudo
  6. 6. COMO OBTER SUCESSO DENTRO DO PINTEREST① O primeiro é usar fotos originais. Re-pins são legais, porém publicar imagens suas é muito melhor.② Use uma frase-chave em sua foto. Afinal, é isso que o colocará no ranking de buscas.③ Utilize pins de diversos sites, não apenas de um. Mostre que você tem várias fontes de conhecimento.④ Depois de subir uma imagem, edite seu pin e sempre adicione um link a ele. É sempre de bom tom também utilizar os 500 caracteres disponíveis para se descrever um pin.⑤ Busque no Pinterest categorias que tenham a ver com as imagens, e coloque-as como relacionadas. Não se esqueça também de que o site é uma rede social e não um lugar para se fazer propagandas.⑥ Interaja com os usuários, e não se esqueça de criar “boards” para cada assunto, sempre utilizando as palavras-chave. Adicionar os botões “Follow” e “Pin It” aos seus navegadores é fundamental.⑦ Seja você mesmo. Não tente “forçar a barra” para fazer sucesso.
  7. 7. PINTEREST PARA JORNALISTAS Exibir suas histórias mais importantes. A forma mais clara está usando o site para promover o seu trabalho, o que já é feito muitas organizações de notícias. Fotos de último momento. Se você está na rua e ocorre News flash, você pode tirar uma foto do seu iPhone, enviá-lo para a web e colocar em um “board” com as últimas notícias. Você pode postar fotos de uma história para publicar. Você pode fazer o upload de vídeo. Encontrar idéias. Você pode usar o botão "Popular para encontrar o tabuleiro mais popular no momento. Pesquisa fotografias para ilustrar os artigos. Uma vez que esta é uma rede social fortemente baseada em imagens, o site é um arquivo de fotos online. Uma vez que você encontrar uma imagem adequada para a sua história, faça uma busca no Google em sentido inverso para encontrar a fonte original e incluir um link. Você também pode inserir “pins” em blogs ou sites. Portfolio fotográfico. Fotojornalistas podem mostrar o seu trabalho e vendê-lo ao público. Você pode organizar as fotos por categoria através de “boards”. Criar uma linha de storyboard. Se você está reunindo informações online para o seu próximo trabalho, você pode marcar itens úteis sobre o assunto. Se você está trabalhando com um outro jornalista, você pode compartilhar o acesso a um contribuinte, incluindo o seu conselho.
  8. 8. O QUE É INSTAGRAM? O Instagram é um aplicativo gratuito para dispositivos móveis que utilizem o IOS ou o Android.
  9. 9.  Colagem de uma imagem modificada com a aplicação de 15 diferentes filtros.
  10. 10. HISTÓRIA DO INSTAGRAM Em fevereiro de 2010 O brasileiro Mike Krieger e Kevin Systrom, atual CEO da empresa, criam o Burbn. Em outubro de 2010 o Burbn é repensado e acaba se transformando no Instagram. Dezembro de 2010 Instagram chega ao marco de 1 milhão de usuários. Dezembro de 2011 Apple o elege como "aplicativo do ano para iPhones" da sua App Store. Abril de 2012 o Instagram ganha uma versão para Android, Poucos dias depois, Mark Zuckerberg usa seu perfil no Facebook para anunciar a compra do aplicativo.
  11. 11. SISTEMA DE COMPARTILHAR IMAGENS, INSTAGRAM, É VENDIDO AO FACEBOOKhttp://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/?id=777dd9bac59c510d497b13f0b514f736
  12. 12. COMO USAR O INSTAGRAM Faça o cadastro na rede de fotografias.
  13. 13. COMO USAR O INSTAGRAM Encontre amigos
  14. 14. COMO USAR O INSTAGRAM Capture e edite as imagens.
  15. 15. INSTAGRAM PARA JORNALISTAS
  16. 16. FOTOJORNALISMO E O INSTAGRAM
  17. 17. O QUE É O FLICKR ? Flickr é um aplicativo de organização e compartilhamento de fotos e vídeos.
  18. 18.  É considerado um dos melhores exemplares da WEB 2.0 devido ao alto nível de intertividade permitido aos usuários. O site do Flickr foi desenvolvido pela Ludicorp em Vancouver, Canadá. Foi lançado em fevereiro de 2004. Cal Henderson, um dos desenvolvedores do Flickr, apresentou a arquitetura do site em 2005 para a Associação PHP de Vancouver.
  19. 19. COMO TER UM FLICKR COMENTADO ECONHECIDO① O Flickr abriga mais de cinco bilhões de fotos.② Participe de tudo que o site oferece.③ Quanto mais rápida sua foto for visualizada, comentada e favoritada, mais chances você tem de entrar no Explore.④ O flickr disponibiliza a conta pro que vem com várias funções que as contas gratuitas não têm.⑤ Adicione muitos contatos, comente em fotos alheias, se esforce todos os dias para estar sempre melhorando e atualizando sua redes.⑥ Você pode postar suas fotos ou trabalhos, criar álbuns, compartilhar em redes sociais (twitter, facebook, tumblr, blogger).
  20. 20. FLICKR PARA JORNALISTAS① É uma rede social utilizada por fotógrafos, designers, ilustradores, jornalistas, pessoas que gostam e querem compartilhar fotos e vídeos.② O jornalista pode publicar uma noticia na hora que ela acontece de uma maneira muito moderna.③ Compartilhamento de histórias e noticias.④ Blogs combinam muito bem com o Flickr. Inúmeros “blogueiros” utilizam o serviço para salvar imagens.⑤ Divulgação do trabalho de Fotojornalistas
  21. 21. GRUPO Pinterest: Tina Dornelas Marina Adorno Instagram: Beatriz Gurgel Fábio Setti Flickr: Gleice Oliveira Pedro SimpsonFernanda Mariah

×