Imagens que valem mais do que mil palavras

  • 394 views
Uploaded on

Trabalho de Mídias Sociais desenvolvido por estudantes de jornalismo do Centro Universitário de Brasília.

Trabalho de Mídias Sociais desenvolvido por estudantes de jornalismo do Centro Universitário de Brasília.

More in: Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
No Downloads

Views

Total Views
394
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
1

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. O QUE É O PINTEREST? O Pinterest é um painel virtual. Pinterest = “pin” (alfinete) + “interest” (interesse) “Pin” é o nome dado a uma imagem adicionada ao Pinterest. “Atualmente, é a oitava maior rede social dos EUA com cerca de 5 milhões de usuários no país, com mais de 10 milhões em todo o mundo, segundo a comScore.
  • 2. PINTEREST, A EMPRESA: Criado em 2008 pelo americano Ben Silbermann, mas só foi ao ar em março de 2010. Sede: Palo Alto, Califórnia (EUA). Número de funcionários: 30 72% dos usuários são mulheres.
  • 3. O DESENVOLVIMENTO ATÉ AGORA Valor de mercado estimado: US$ 1,5 bilhão. Em Fevereiro de 2012, teve quase 18 milhões de visitas únicas, um crescimento de 52% em relação a Janeiro do mesmo ano. Também em Fevereiro o Pinterest ultrapassou o Linkedin. Em 27 de Março de 2012 Barack Obama criou um perfil no Pinterest. O site teve 104 milhões de visitas durante o mês de Março e está atrás apenas do Facebook e do Twitter, com 7 bilhões e 182 milhões, respectivamente.
  • 4. PINTEREST NA MÍDIA Fonte: Blog TechTudo
  • 5. Notícias retiradas do blog TechTudo
  • 6. COMO OBTER SUCESSO DENTRO DO PINTEREST① O primeiro é usar fotos originais. Re-pins são legais, porém publicar imagens suas é muito melhor.② Use uma frase-chave em sua foto. Afinal, é isso que o colocará no ranking de buscas.③ Utilize pins de diversos sites, não apenas de um. Mostre que você tem várias fontes de conhecimento.④ Depois de subir uma imagem, edite seu pin e sempre adicione um link a ele. É sempre de bom tom também utilizar os 500 caracteres disponíveis para se descrever um pin.⑤ Busque no Pinterest categorias que tenham a ver com as imagens, e coloque-as como relacionadas. Não se esqueça também de que o site é uma rede social e não um lugar para se fazer propagandas.⑥ Interaja com os usuários, e não se esqueça de criar “boards” para cada assunto, sempre utilizando as palavras-chave. Adicionar os botões “Follow” e “Pin It” aos seus navegadores é fundamental.⑦ Seja você mesmo. Não tente “forçar a barra” para fazer sucesso.
  • 7. PINTEREST PARA JORNALISTAS Exibir suas histórias mais importantes. A forma mais clara está usando o site para promover o seu trabalho, o que já é feito muitas organizações de notícias. Fotos de último momento. Se você está na rua e ocorre News flash, você pode tirar uma foto do seu iPhone, enviá-lo para a web e colocar em um “board” com as últimas notícias. Você pode postar fotos de uma história para publicar. Você pode fazer o upload de vídeo. Encontrar idéias. Você pode usar o botão "Popular para encontrar o tabuleiro mais popular no momento. Pesquisa fotografias para ilustrar os artigos. Uma vez que esta é uma rede social fortemente baseada em imagens, o site é um arquivo de fotos online. Uma vez que você encontrar uma imagem adequada para a sua história, faça uma busca no Google em sentido inverso para encontrar a fonte original e incluir um link. Você também pode inserir “pins” em blogs ou sites. Portfolio fotográfico. Fotojornalistas podem mostrar o seu trabalho e vendê-lo ao público. Você pode organizar as fotos por categoria através de “boards”. Criar uma linha de storyboard. Se você está reunindo informações online para o seu próximo trabalho, você pode marcar itens úteis sobre o assunto. Se você está trabalhando com um outro jornalista, você pode compartilhar o acesso a um contribuinte, incluindo o seu conselho.
  • 8. O QUE É INSTAGRAM? O Instagram é um aplicativo gratuito para dispositivos móveis que utilizem o IOS ou o Android.
  • 9.  Colagem de uma imagem modificada com a aplicação de 15 diferentes filtros.
  • 10. HISTÓRIA DO INSTAGRAM Em fevereiro de 2010 O brasileiro Mike Krieger e Kevin Systrom, atual CEO da empresa, criam o Burbn. Em outubro de 2010 o Burbn é repensado e acaba se transformando no Instagram. Dezembro de 2010 Instagram chega ao marco de 1 milhão de usuários. Dezembro de 2011 Apple o elege como "aplicativo do ano para iPhones" da sua App Store. Abril de 2012 o Instagram ganha uma versão para Android, Poucos dias depois, Mark Zuckerberg usa seu perfil no Facebook para anunciar a compra do aplicativo.
  • 11. SISTEMA DE COMPARTILHAR IMAGENS, INSTAGRAM, É VENDIDO AO FACEBOOKhttp://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/?id=777dd9bac59c510d497b13f0b514f736
  • 12. COMO USAR O INSTAGRAM Faça o cadastro na rede de fotografias.
  • 13. COMO USAR O INSTAGRAM Encontre amigos
  • 14. COMO USAR O INSTAGRAM Capture e edite as imagens.
  • 15. INSTAGRAM PARA JORNALISTAS
  • 16. FOTOJORNALISMO E O INSTAGRAM
  • 17. O QUE É O FLICKR ? Flickr é um aplicativo de organização e compartilhamento de fotos e vídeos.
  • 18.  É considerado um dos melhores exemplares da WEB 2.0 devido ao alto nível de intertividade permitido aos usuários. O site do Flickr foi desenvolvido pela Ludicorp em Vancouver, Canadá. Foi lançado em fevereiro de 2004. Cal Henderson, um dos desenvolvedores do Flickr, apresentou a arquitetura do site em 2005 para a Associação PHP de Vancouver.
  • 19. COMO TER UM FLICKR COMENTADO ECONHECIDO① O Flickr abriga mais de cinco bilhões de fotos.② Participe de tudo que o site oferece.③ Quanto mais rápida sua foto for visualizada, comentada e favoritada, mais chances você tem de entrar no Explore.④ O flickr disponibiliza a conta pro que vem com várias funções que as contas gratuitas não têm.⑤ Adicione muitos contatos, comente em fotos alheias, se esforce todos os dias para estar sempre melhorando e atualizando sua redes.⑥ Você pode postar suas fotos ou trabalhos, criar álbuns, compartilhar em redes sociais (twitter, facebook, tumblr, blogger).
  • 20. FLICKR PARA JORNALISTAS① É uma rede social utilizada por fotógrafos, designers, ilustradores, jornalistas, pessoas que gostam e querem compartilhar fotos e vídeos.② O jornalista pode publicar uma noticia na hora que ela acontece de uma maneira muito moderna.③ Compartilhamento de histórias e noticias.④ Blogs combinam muito bem com o Flickr. Inúmeros “blogueiros” utilizam o serviço para salvar imagens.⑤ Divulgação do trabalho de Fotojornalistas
  • 21. GRUPO Pinterest: Tina Dornelas Marina Adorno Instagram: Beatriz Gurgel Fábio Setti Flickr: Gleice Oliveira Pedro SimpsonFernanda Mariah