Msg328a

507 views

Published on

Published in: Spiritual, Health & Medicine
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
507
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Msg328a

  1. 1. "A alegria do Senhor é a nossa força" (Neemias 8,10 )
  2. 2. Queremos hoje compartilhar com você uma interessante confirmação do cuidado de Deus para conosco. O Senhor que nos criou, diz para sermos confiantes, alegres, de bom ânimo, para vivermos imersos no amor, fazendo o bem .
  3. 3. Precisamos conhecer as recomendações de Deus para vivermos o bem ; a “vida em abundância” que Jesus nos trouxe...
  4. 4. “ Eu vos dou a minha paz...” “ Tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Assim Jesus vai nos pacificando e encorajando... E não nos quer ver carregando o peso das preocupações...
  5. 5. ...“Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações , mediante a oração, as súplicas e a ação de graças”.
  6. 6. “ E a Paz que excede a todo entendimento, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus”. Veja o que alcançamos seguindo Suas instruções:
  7. 7. Um médico geriatra argentino estudando as características de alguns idosos saudáveis, concluiu que: “ além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles está em suas condutas e atitudes ”.
  8. 8. “ cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nas trilhões de células que formam nosso organismo”. Focalizando seu estudo na vida emocional dos idosos, ele diz:
  9. 9. As condutas “S” : “ s erenidade, s ilêncio, s abedoria, s abor, s ono, s orriso, promovem secreção de serotonina”. Ele divide as condutas em “ S” e “ R ”.
  10. 10. “ r essentimento, r aiva, r ancor, r epressão, r esistência, facilitam a secreção de Cortisol, um hormônio corrosivo para as células, que acelera o envelhecimento”. Por outro lado, as condutas “R” :
  11. 11. As condutas “S” geram ATITUDES “A” : â nimo, a mor, a preço, a mizade, a proximação. Enquanto as condutas “R” geram ATITUDES “D” : d epressão, d esânimo, d esespero, d esolação.
  12. 12. Ele chega à conclusão de que: “ Aprendendo este alfabeto emocional, lograremos viver mais tempo e melhor, porque o sangue “ruim” (muito cortisol e pouca serotonina) “ deteriora a saúde física e mental e acelera o envelhecimento”.
  13. 13. “ O bom humor e a realização de atitudes que fazem bem é a chave para a longevidade saudável”. Por outro lado, (Que fazem bem a nós mesmos e aos outros).
  14. 14. O Senhor nos fez dando tudo o que precisamos. E ensina na Bíblia como cultivarmos o bem . É nas condutas “S” e atitudes “A” que, segundo o médico pesquisador, se reflete esse bem .
  15. 15. Peçamos ao nosso Criador que nos ajude a viver com a “vida em abundância”. Vivida no bem com o qual fomos criados, - vida que perdemos pelo pecado - mas que nos Jesus veio restaurar.
  16. 16. Desejamos a você e a todos, essa vida plena que Jesus nos trouxe: saudável, feliz e longa!...
  17. 17. LIGUE S. O. S. Bom Pastor 24 horas em Oração com Você (21) 3319-0990 TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA TODOS NÓS! Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música – Por do sol COMUNIDADE BOM PASTOR Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) 2236-5721 / 2236-0973 www.combompastor.com.br O Dr. Juan Hitzig é especialista em medicina do idoso e prevenção gerontológia, uma de suas atividades é ser professor da Universidade de Biogerontologia de Maimonide - Argentina. (Internet – Google)

×