Your SlideShare is downloading. ×
A floresta zangada
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

A floresta zangada

895
views

Published on


0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
895
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8
Actions
Shares
0
Downloads
22
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. A FLORESTA ZANGADA História de adaptada JI de Vermil Educadora: Maria das Dores
  • 2. Numa longínqua região da Terra, existia uma floresta maravilhosa! No entanto todos os animais estavam muito zangados! Sabem porquê?
  • 3. Os homens não paravam de destruir a floresta: cortavam as árvores,
  • 4. Deitavam lixo para o chão e poluíam lagos e rios;
  • 5. Provocavam incêndios. Isto tinha que acabar!
  • 6. Numa tarde, os pássaros foram avisar todos os habitantes da floresta para comparecerem numa reunião a ter lugar nessa noite, junto ao Lago. As árvores foram as primeiras a aparecer, desajeitadas e com grandes passos ruidosos. Afinal só andavam de vez em quando e só para assuntos muito importantes!. Quando todos já estavam reunidos, o Lobo, que era o presidente, começou o seu discurso: - Amigos, isto está impossível! Eu sugeria que pedíssemos ajuda às crianças das aldeias para que em conjunto, encontrássemos uma solução! - Apoiado!! – gritaram uns. - Boa ideia!! – exclamaram outros.
  • 7. Decidiu-se então que na manhã seguinte, as aves iriam dar as notícias a todos os miúdos das aldeias. Naquela manhã, centenas de pássaros de muitas cores cruzaram os céus em todas as direções. Os crescidos ficaram contentes, mas não perceberam que as aves estavam a falar com as crianças. Nesta algazarra o Pedro acordou e viu um pássaro à janela que lhe disse: - Vem depressa, tens que nos ajudar a salvar a Floresta. O menino não sabia o que se passava, mas a linda ave explicou-lhe que os homens estavam a destruir a Floresta. Então, o Pedro lembrou-se de avisar os outros meninos. Tinham que ir a correr a casa de cada um. Mas sempre que lá chegavam, os meninos já sabiam, porque outra ave já lhe tinha pedido ajuda.
  • 8. Assim, à tardinha, todos juntos, partiram para a floresta e reuniram-se com os animais junto ao lago. O Lobo foi o primeiro a falar: - Estamos muito tristes! A nossa casa está quase destruída! O que havemos de fazer? O Pedro teve uma ideia: - Vamos dar as mãos à volta da floresta para que os homens maus não entrem e assim salvamos a floresta.
  • 9. No dia seguinte, os habitantes das aldeias estavam à procura dos meninos e foram encontrá-los junto à floresta de mãos dadas com todos os animais que lá viviam. Ao verem a amizade entre as crianças e os animais, os homens prometeram que não mais iriam estragar a floresta. Pararam de cortar as árvores, de sujar o chão, os rios e de destruir as casas dos animais. A partir desse dia, os homens, os animais e as árvores, viveram contentes e em paz para sempre.
  • 10. E TU? CUIDAS BEM DA FLORESTA?