Tutorial windows 8 1parte
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

Tutorial windows 8 1parte

  • 424 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
424
On Slideshare
417
From Embeds
7
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
43
Comments
0
Likes
0

Embeds 7

http://www.wiziq.com 7

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. 1 Windows Tutorial Windows 8
  • 2. Use os cantos na tela para navegar 2 Conheça o novo Windows O Windows tem sido reinventado para ir ao encontro do que o utilizador pretende. Poderá colocar o que importa mais à direita na sua tela inicial e obter acesso instantâneo ao seu perfil, aplicativos, sites e muito mais. Gastamos menos tempo procurando e mais tempo fazendo. Não importa o que o utilizador pretende fazer, pode obtê-lo rapidamente no Windows 8. Se o utilizador estiver colaborando num projeto grande, a preparar-se para uma próxima conferência, ou a deslocar-se para o trabalho pode usar o toque, o rato e o teclado simultâneamente e fazer o que quiser, da forma como quiser. No Windows 8, podemos retornar sempre para a tela Inicial, não importa onde estejamos. Toque no seu teclado ou no botão da borda direita para revelar os “botões” e depois toque em Iniciar.
  • 3. Use os cantos na tela para navegar 3 Use os cantos na tela para navegar no Windows 8 com o rato. Coloque o ponteiro do rato na parte superior ou inferior direita da tela para revelar os cantos, onde teremos acesso imediato à pesquisa, compartilhamento, configurações de computador e muito mais. Coloque o ponteiro do rato no canto superior esquerdo da tela para ver Apps abertos e alternar entre eles.
  • 4. Toque para descobrir as bordas 4 Arrastar a borda direita para revelar os “botões” e retornar à tela inicial. Arrastar a borda inferior ou superior para revelar comandos APPS.
  • 5. Toque para descobrir as bordas 5 Arrastar a borda esquerda para alternar entre aplicativos abertos. Arrastar em baixo da borda superior à borda inferior para fechar APPS.
  • 6. Deslizar para baixo para selecionar 6 Arraste para baixo ou botão direito do rato para selecionar e revelar comandos APPS.
  • 7. Explorar a tela de início 7 A sua tela inicial pode ser tão única e personalizada. Clicando pode ter acesso às suas aplicações, pastas, sites e muito mais. As janelas ao vivo na sua tela de início estão repletas de informações. Você pode arrastar ou desloque-se para encontrar os seus Apps. Pode passar da tela da direita para a tela da esquerda. Ou, com um rato, use a barra de rolagem horizontal na parte inferior da tela. *O Microsoft Office é vendido separadamente.
  • 8. 8 Navigating Rearranje Apps e crie grupos Faça o Windows 8 exclusivamente seu por personalizar a tela de início para coincidir com seu trabalho e estilo de vida. O utilizador pode mover uma janela, arrastá-la para cima ou para baixo, ou clicar e segurá-la com o rato, ou arrastá- la para qualquer lugar que quiser. *O Microsoft Office é vendido separadamente.
  • 9. 9 Para criar ou dar o nome de um grupo de janelas, belisque dois dedos juntos para diminuir o zoom, ou clique no ícone de zoom (-) no canto inferior direito. Então passe para baixo ou botão direito do rato para selecionar um grupo e clique em nome do grupo. Para mover os grupos inteiros, belisque dois dedos juntos para diminuir o zoom ou clique no ícone de zoom (-) no canto inferior direito. Arraste o grupo para cima ou para baixo e mova-o para onde quiser.
  • 10. Mostrar todos os seus aplicativos ao mesmo tempo 10 Para mostrar aplicativos todos instalados, na tela iniciar, clique acima com o dedo ou botão direito do rato e em seguida, toque ou clique em todos os APPS no canto inferior direito da tela. Para fixar os seus APPS para sua tela de início, passe para baixo ou clique com o rato. Na barra de comandos na parte inferior da tela, toque ou clique em “Pin” para iniciar.
  • 11. Mostrar todos os seus aplicativos ao mesmo tempo 11 Atalho de teclado: na tela iniciar, Ctrl + Tab alterna entre o início e todos os apps da tela.
  • 12. Os “botões” estão sempre disponíveis 12 Os “botões” estão sempre disponíveis no lado direito da tela. Através destes botões o utilizador tem acesso à pesquisa “Search”, partilha “Share”, ao início tela “Start”, a dispositivos “Devices” e a configurações do computador “Settings”. Use os “botões” para fazer o básico: Procure por um arquivo/ficheiro que tem os dados de que precisa, compartilhar o seu trabalho com os colegas de trabalho: poderá abrir a tela de início, poderá selecionar um dispositivo para imprimir ou aceder o App ou configurações de PC.
  • 13. Os “botões” estão sempre disponíveis 13 Para aceder aos “botões”, passe da borda direita da tela ou mova o rato para o canto superior ou canto inferior direito. Keyboard shortcut: Press + C to access the charms from anywhere.
  • 14. Alterar as configurações dos seus aplicativos e do seu PC 14 O utilizador pode configurar os seus APPS e o seu PC exatamente como gosta, e para tal deverá clicar nas Configurações “Settings”. Poderá alterar o brilho, o volume, as conexões de rede etc.
  • 15. Alterar as configurações dos seus aplicativos e do seu PC 15 E não se esqueça: “Settings” é onde o utilizador vai também suspender, desligar ou reiniciar o computador. Swipe from the right edge of your screen to open the charms and click Settings; or + I opens Settings. *Microsoft Office is sold separately.
  • 16. Movimente os seus espaços 16 Indo da tela “Iniciar a área de trabalho” para qualquer aplicativo é simples e rápido. O utilizador poderá estar a utilizar o “touch”, um rato, um teclado ou uma combinação destas coisas. Para retornar à tela inicial a qualquer momento, pressione ou arraste a borda direita para revelar os “Botões” e depois toque em iniciar (Start)..
  • 17. 17 ManagingApps Revelar comandos App A maioria dos comandos APP tais como por exemplo “novo”, “atualizar” estão escondidos até necessitarmos deles. Para aceder a um comando APP arraste acima da borda inferior ou abaixo da borda superior e toque o comando que quiser. Com um rato, botão direito do rato dentro do aplicativo e, em seguida, clicar o comando que quiser.
  • 18. 18 ManagingApps Alternar entre aplicativos O utilizador pode usar vários aplicativos diferentes de cada vez, para conseguir as coisas. Não há necessidade de usar individualmente, abrir e fechar cada “swap app”– podemos usar uma APP numa lista no lado esquerdo da tela. Com toque, pode selecionar um aplicativo da lista. Ou, com um rato, mova o cursor para o canto superior esquerdo da tela e mova-a para baixo Keyboard shortcut: Press + Tab to cycle through open apps (except desktop apps). Press Alt + Tab to cycle through all open apps.
  • 19. 19 ManagingApps Usar dois APPS ao mesmo tempo O utilizador pode encaixar um segundo comando APP à esquerda ou à direita de sua tela enquanto estiver usando um outro APP diferente. Com um toque, deslize o dedo da borda esquerda de trazer o segundo APP.
  • 20. 20 Arraste esse APP para o lado esquerdo ou direito da tela até uma abertura que aparece por trás dele. Com um rato, mova o cursor para o canto superior esquerdo até o segundo APP aparecer e arraste esse APP à esquerda ou à direita da tela até uma abertura que aparece por trás dele. * Your screen resolution must be at least 1366 x 768 to snap apps.
  • 21. 21 ManagingApps Podemos fechar os nossos comandos APPS... ou não Apps que são construídos para Windows 8 ou que o utilizador instalar a partir do “Windows Store” não precisa fechá-los. Quando o utilizador não estiver usando um APP, ele é executado em segundo plano e eventualmente irá fechar. Mas o utilizador pode também fechar um APP se quiser. Com um rato, clique e arraste o APP da borda superior da tela para o fundo Arraste o APP da borda superior da tela para o fundo da tela
  • 22. 22 Productivity Fazer sua própria barra de tarefas Na área de trabalho, a barra de tarefas faz parte da personalização do trabalho do utilizador. Será ele que poderá personalizar a barra de acordo com o seu estilo de trabalho. • Primeiro, o utilizador deseja adicionar programas e itens na barra de tarefas. A maneira mais fácil de fazer isso é para procurar o item na tela de início, botão direito do rato para selecioná-lo e sobre os comandos de APP, selecionar o Pin a barra de tarefas. • Uma vez que o utilizador tem vários botões na barra de tarefas, para mover um botão, toque e segure ou clique e arraste-o para uma posição diferente.
  • 23. 23 • Para alterar como os botões da barra de tarefas aparecem, o utilizador pode digitar barra de tarefas na tela iniciar e clicar em Pesquisar, e depois tocar ou clicar em configurações. Pode selecionar o resultado da barra de tarefas. Pode abrir a caixa de diálogo “Propriedades” da barra de tarefas e pode fazer a sua escolha. * OMicrosoft Office é vendido separadamente.
  • 24. 24 O Windows 8 File Explorer ficou mais prático Se o utilizador colocar todos os seus arquivos numa única pasta ou tinha um conjunto de pastas espalhadas por todo o lado, o Windows 8 File Explorer (anteriormente chamado de Windows Explorer) pode assumir quaisquer tarefas que precisa fazer. A nova faixa de opções faz realizar tarefas “tasks”– comuns como copiar e mover, criar novas pastas, itens de email e zipar e mudar a vista.
  • 25. 25 Use o arquivo histórico e nunca perca o seu trabalho Não há nada pior do que perder trabalho. Com o arquivo histórico habilitado, o trabalho é automaticamente salvaguardado num backup histórico frequentemente como o utilizador quer, num local separado. O utilizador pode até mesmo ter acesso a versões de backup dos seus ficheiros, no caso de querer reverter para uma cópia mais antiga.
  • 26. 26 Agora o utilizador pode encontrar o que quiser, quando quiser e nada é realmente perdido. 1. Para configurar o histórico do arquivo, digite o histórico do arquivo na tela e em seguida, toque ou clique em configurações. 2. Toque ou clique em arquivo histórico e selecione as suas preferências.
  • 27. 27 Productivity