Your SlideShare is downloading. ×
Direitos e Deveres do Consumidor
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Direitos e Deveres do Consumidor

20,204
views

Published on

Trabalho realizado por um formando do Curso EFA - B3 (2008/2009) da Escola E.B. 2,3 de Valongo, no âmbito do Tema de Vida 2 ("Cidadania e Ambiente") e das Comemorações do Dia do Consumidor.

Trabalho realizado por um formando do Curso EFA - B3 (2008/2009) da Escola E.B. 2,3 de Valongo, no âmbito do Tema de Vida 2 ("Cidadania e Ambiente") e das Comemorações do Dia do Consumidor.


0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
20,204
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
6
Actions
Shares
0
Downloads
135
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. DIREITOS E DEVERES DO CONSUMIDOR QUEM SÃO OS CONSUMIDORES? São todas as pessoas, que compram bens ou serviços, a pessoas ou entidades, autorizadas a efectuar as suas vendas, ou prestação de serviços segundo a sua profissão. http://3.bp.blogspot.com/_8KxOuD6hOEo/SXpAY777uHI/AAAAAAAAAgY/OAV6ySqi7YA/s400/martelo+de+juiz.jpg
  • 2. DIREITOS DO CONSUMIDOR • Direito à qualidade de bens ou serviços, prestados por outrem. Esta deve ser assegurada e certificada, por um atestado de garantia, no qual é determinado um tempo, de duração, que, no nosso país, vai de 2 anos a 5 anos, e durante o qual o fabricante dos bens o ou prestador de serviços se compromete ao arranjo ou substituição, em caso de avaria ou defeito de fabrico.
  • 3. QUALIDADE Todos os produtos devem estar devidamente rotulados, indicando o preço, origem, quantidade e qualidade!... A BEM DO CONSUMIDOR!!!
  • 4. DEVERES DO CONSUMIDOR • Devemos evitar o excesso de consumo, a fim de não criar desconforto nos Cidadãos mais desfavorecidos; • RESPEITAR E ACATAR as regras que nos são impostas como cidadãos. • Não consumir em exagero, será uma atitude amiga de cada um de nós, mas também do Ambiente. Fontes pesquisadas (textos adaptados): http://clientebancario.bportugal.pt/dsb/Leg/Diplomas/Lei24-96.htm http://www.erse.pt/consumidor/gasnatural/falarcomaerse/quaisosdeveresedireitosdosclientesdegasnatural/Paginas/default.aspx http://www.pgr.pt/portugues/grupo_soltas/pub/difusos/10/lei24_96.htm http://www.acra.pt/_pdf/LEI_DO_CONSUMIDOR.pdf Escola E.B. 2,3 de Valongo - Curso E.F.A B3 (2008/2009) Manuel Gomes da Silva