A Tv e a Escola

2,408 views
2,333 views

Published on

Atividade dos alunos da turma Pedagogia 7 da Faculdade de Pinhais. Os alunos foram desafiados a estudar o tema e criar uma apresentação

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,408
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
27
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

A Tv e a Escola

  1. 1. Emerson Pereira Fabiana Gonçalves Francisca Macêdo Lislie Koester Maria de Fátima Rios Pedagogia 07
  2. 2. A TV E A CRIANÇA A influência dos meios de comunicação audiovisuais  A interferência na vida social da criança:  Linguagem;  Valores ou detrimento deles;  Informação.  É impossível ignorar a magia da TV.  facilidade do real para o imaginário
  3. 3. A TV E A CRIANÇA  A Escola tem reagido às linguagens e aos conteúdos veiculados pela TV?  Será que a escola tem explorado a TV como se fosse uma escola paralela?
  4. 4. A TV E A CRIANÇA  A linguagem infantil na mídia.  O papel dos meios de comunicação na educação.  Conscientização dos pais para seleção de Programas.
  5. 5. A TV E A CRIANÇA  Os filhos perderam a liberdade de brincar.  A liberdade dos filhos com relação a programação.  Com a carência da presença dos pais, a TV é a solução.
  6. 6. A TELEVISÃO E A CRIANÇA A TV Como Babá Eletrônica  Televisão como função materna.  Televisão como companheira diária.  Será que a TV é prejudicial?
  7. 7. Estratégias de utilização da TV e do vídeo  Materiais próximos da realidade do aluno que sejam interessantes, dinâmicas e significativas;  incentivar que os alunos filmem, apresentem suas pesquisas em vídeo, em CD ou em páginas WEB - páginas na Internet;
  8. 8. A TV E A CRIANÇA  analisar as produções dos alunos e a partir delas ampliar a reflexão teórica;  A escola precisa observar o que está acontecendo nos meios de comunicação e mostrá-lo na sala de aula;
  9. 9. A TV E A CRIANÇA  Educar com novas tecnologias é um desafio que até agora não foi enfrentado com profundidade. Temos feito apenas adaptações, pequenas mudanças;  A importância de experimentar algo novo.
  10. 10. Bibliografia  José Manuel Moran Disponível em: www.eca.usp.br/prof/moran Em 20/06/09 as 12:30h. Especialista em projetos inovadores na educação presencial e a distância  Oliveira silva. Sonia das Graças. Especialista em Educação Infantil pela UFJF, Pós graduada em Mídia e Deficiência, na faculdade de Comunicação da UFJF.

×