Encontro do Profuncionário

1,328 views
1,243 views

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,328
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
35
Actions
Shares
0
Downloads
15
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Encontro do Profuncionário

  1. 1. 6º Módulo
  2. 2. A Unidade I reflete sobre a administração ou gestão da escola: as principais concepções eabordagens, cujos desdobramentos implicamformas de organização e gestão das escolas e a efetivação da educação como um direito social. Procura contextualizar as políticaseducacionais com a gestão democrática, para o avanço das lutas em prol da educação pública como direito social.
  3. 3. A Unidade II analisa a gestão da educação e da escola. Nessa analise, perceberemos a discussão da gestão democrática como princípio e motor nas lutas dos trabalhadores em educação, na conquista do direito àeducação para todos – como dever do Estado, expresso na atuação da União, Estados, Distrito Federal e os municípios.
  4. 4. A Unidade III analisa a gestão democrática da escola pública e aponta concepções, implicações legais e operacionais, comênfase no projeto político pedagógico e no trabalho coletivo na escola. Essa unidade ressaltará os processos de trabalho na escola, vinculando-os à construção da gestão democrática.
  5. 5. A Unidade IV analisa e discute os mecanismos de participação da unidadeescolar e a construção de graus progressivosde sua autonomia. Ao enfatizar os processos e os mecanismos de participação, essa unidade destaca, entre outros, a escolha de diretores, os conselhos escolares e os grêmios estudantis, como espaços devivência e aprendizado do jogo democrático.
  6. 6. A Unidade V retoma a discussão sobre a gestão democrática e os trabalhadores da educação, evidenciando conceitos e concepções trabalhadas ao longo do módulo. Destaca a ação pedagógica que se realiza na escola por meio do trabalho docente e não-docente e ressalta a necessidade da efetiva participação dos trabalhadores da educação na construção da gestão democrática na escola e na garantia da educação como um direito social.
  7. 7. Trabalho em Grupo
  8. 8. Feliz Páscoa!!!

×