twitter e blaving parte 2
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

twitter e blaving parte 2

on

  • 393 views

Slides montados para trabalho com OBJETIVOS MERAMENTE PEDAGÓGICOS para a disciplina Mídias Sociais do UniCEUB....

Slides montados para trabalho com OBJETIVOS MERAMENTE PEDAGÓGICOS para a disciplina Mídias Sociais do UniCEUB.

Grupo:
Adriana Paula Cruxên Marques
Jeanine de Assis Soares
Jéssyca Von Doelinger Borba
Marcelo Ribeiro Silva
Renan Felipe Moreira Liebl

Statistics

Views

Total Views
393
Views on SlideShare
393
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

twitter e blaving parte 2 twitter e blaving parte 2 Presentation Transcript

  • TWITTER E BLAVING
  • Conceito
    • Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.
    • Podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, myspace, twitter), redes profissionais (LINKEDin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras.
    • Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações ; conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.
    • A ideia de rede social começou a ser usada há cerca de um século, para designar um conjunto complexo de relações entre membros de um sistema social a diferentes dimensões, desde a interpessoal à internacional.
    • Em 1954, J. A. Barnes começou a usar o termo sistematicamente para mostrar os padrões dos laços, incorporando os conceitos tradicionalmente usados quer pela sociedade quer pelos cientistas sociais: grupos bem definidos (ex.: tribos, famílias) e categorias sociais (ex.: gênero, grupo étnico).
  • Rede Mundial - Social
    • O IBOPE divulgou uma pesquisa, em parceria com a Worldwide Independent Network (WIN) que revela que o Brasil é o décimo país que mais acessa redes sociais. A Índia está no topo do ranking, com 100% de acessos; seguidos da Sérvia, Coréia do Sul, Rússia, Espanha, China, Turquia, Romênia, Itália e, por fim, Brasil .
    • Os resultados mostram que 87% dos internautas brasileiros quando conectam a internet acessam primeiro as redes sociais. Só para se ter uma noção dessa grandiosidade, o Twitter cresceu mais de 1000% no último ano, atinge no Brasil 15% dos internautas e tem forte presença entre as a classes A e B, sendo um importante influenciador das mídias sociais.