Como fazer uma apresentação
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
2,189
On Slideshare
2,189
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
16
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Como Fazer Uma Apresentação
  • 2. Como Fazer Uma Apresentação
  • 3. Imagens e texto não se misturamEsta apresentação em PowerPoint, sobre carros, tem, em todos osslides, essa imagem no fundo e parágrafos sobrepostos.Realiza a proeza de tornar difícil a tarefa de olhar para as imagense de ler o texto. Perfeito - uma situação de perda!Aparência desleixada, bem como texto ilegível.
  • 4. Arco-íris simétrico da ConfusãoCores são ótimos recursos para atrair a audiência. Mas duas outrês - não seis ou sete - e usando-as consistentemente.As cores neste "mapa de negócios sociais" não explicaram nada.Os dados são confusos e o gráfico inteiro parece um grande“Diagrama de Venn” estranho.
  • 5. Resumo sem fimPreencher um slide inteiro com texto nunca é uma boa ideia –parece até um texto para discurso.É difícil imaginar que coisa útil o apresentador pensou que issoiria transmitir. Ninguém vai querer ler o texto, e se o apresentadorfizer isso, o que resta a dizer na apresentação?A parte mais assustadora é que o resumo continuava no slideseguinte.
  • 6. 100 gráficos no slideGráficos e tabelas são recursos interessantes numa apresentação:enriquecem o visual; transmitem informação.Então, obviamente, quanto mais gráficos e tabelas, melhor - certo?Mas, digamos, 100 gráficos e tabelas. E para melhorar, vamoscolocar todos os 100 em um único slide.O que poderia dar errado?
  • 7. Marcadores ou parágrafosEm uma apresentação, reduzir parágrafos com o uso demarcadores de tópicos ajuda a orientar os ouvintes e diminui apoluição por excesso de texto.Entretanto, os marcadores devem ser curtos e diretos. Oapresentador é que deve discorrer sobre os tópicos, dominar oconteúdo, e não o exagerar no texto - que deveria ser sintético.Neste slide, há um marcador que mais parece um parágrafo, eoutros que chegam perto disso.
  • 8. Na sua próximaapresentação, lembre-se dessas...