Your SlideShare is downloading. ×
Década de 30
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Década de 30

7,905
views

Published on

Marcelo.Ferreiira@gmail.com

Marcelo.Ferreiira@gmail.com

Published in: News & Politics

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
7,905
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
74
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Década de 30 ALUNOS: FELIPE MONTEIRO MARCELO FERREIRA
  • 2. New Deal
  • 3. New Deal O New Deal foi o nome dado à série de programas implementados nos Estados Unidos entre 1933 e 1937, sob o governo do Presidente Franklin Delano Roosevelt, seu objetivo era recuperar e reformar a economia norte americana, e prestar apoio aos prejudicados pela Grande Depressão. Alguns dos itens do projeto eram: O investimento maciço em obras publicas, a destruição dos estoques de gêneros agrícolas, o controle sobre os preços e a produção. Diminuição da jornada de trabalho.
  • 4. Hitler
  • 5. Hitler Em 2 de agosto de 1934, Hitler apoderou-se de um cargo que seria a mescla de Presidente e de Chanceler, passando a se auto-intitular de Líder (Führer) da Alemanha e requerendo um juramento de lealdade a cada membro das forças armadas. Adolf Hitler foi responsável pelo Genocídio que causou a morte de 56 milhões de pessoas. Entre novembro de 1938 e setembro de 1939, mais de 180.000 judeus fugiram da Alemanha; os Nazistas confiscaram toda a propriedade que ficou para trás.
  • 6. Em quanto isso no Brasil...
  • 7. Em quanto isso no Brasil... A Revolução de 1930 foi o movimento armado, liderado pelos estados de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul, que culminou com o golpe de Estado que depôs o presidente da república Washington Luís em 24 de outubro de 1930, impediu a posse do presidente eleito Júlio Prestes e pôs fim à República Velha. Getúlio Vargas assumiu a chefia do "Governo Provisório" em 3 de novembro de 1930. Chega ao fim a política do café-com- leite e tem início o Estado Novo, em novembro de 1937. Ao longo do restante da década não seriam realizadas eleições no país que só voltariam com o fim do Estado Novo na década seguinte.
  • 8. Justiça Eleitoral aos Brasileiros Instituída em em 1930, a Justiça Eleitoral organizou o processo de votação e ficou responsável pelos trabalhos eleitorais. As mulheres começaram a votar, e o voto passou a ser obrigatório, secreto, universal e direto. "O processo passou a ter várias regras que legitimaram a votação. A oposição passou a ter mais força na disputa“. O primeiro Código Eleitoral brasileiro, de 1932, já previa o uso de uma "máquina de votar".
  • 9. Novos designers Desde o início dos séculos, os designes vinham testando o efeito da dinâmica dos corpos na terra e no ar, logo os objetos de estudo passaram a ser os peixes e as aves, cuja as estruturas tornaram-se referência para criação de projetos aplicados em carros, aviões e navios, trazendo mais eficiência. A aerodinâmica implica velocidade, eficiência e acima de tudo modernidade, logo ela passou a ser usada com mais frequência, e virou um imperativo comercial, o consumidor sentia mais atração por produtos com esse designe.
  • 10. Designer Industrial Norte-Americano Raymond Loevy foi um dos designer mais bem sucedidos no EUA, essencialmente um estilista, foi responsável pela remodelagem de diversos produtos, como a do refrigerador Coldspot super six (cujo as vendas aumentaram 400%), a embalagem de cigarros Lucky strike, e o logotipo da Shell. Para ela a eficiência de uma maquina dependia de seu grau de adaptação ao usuário. A reputação dos Desiger Norte-Americanos se firmou com o telefone Bell 300, cujo o qual atingiu um padrão nos EUA.
  • 11. Designer Década de 30
  • 12. Cinema Nos Estados Unidos, a década de 30 é marcada pelo domínio dos grandes estúdios de Hollywood, que anos antes tinham lutado contra o domínio da Motion Pictures Patents Company, sendo possível identificar estilos próprios: a Metro-Goldwyn-Mayer era conhecida pelas suas estrelas e filmes de qualidade, a “pobre” Columbia Pictures pelas comédias de Frank Capra e a Warner Bros. pelos seus dramas sociais e filmes de gangsters. A década é também marcada pela utilização do som na sétima arte e que viria a transformar a indústria: os atores começaram a dar mais atenção à voz, os estúdios procuraram no teatro atores mais expressivos, os escritores foram obrigados a definir os personagens através de palavras.Mas o som permitiu também o nascimento de um novo gênero: o musical. O início da década de 30 é também marcado pela produção dos primeiros filmes a cores: o desenho animado da Walt Disney Flowers and Trees, de 1933, e a longa-metragem Becky Sharp, de 1935.
  • 13. Flowers and Trees - Becky Sharp
  • 14. Moda Após a crise de 1929, devido ao crash da bolsa de Nova Iorque, um desejo crescente de glamour e ostentação instalou-se no subconsciente coletivo o que resultou numa moda cheia de cetim, veludo, jóias, peles e chapéus na década de 30. As saias nesta época eram amplas e compridas num ambiente muito romântico. Porém a 2ª Guerra Mundial veio transformar, novamente, as tendências, as mulheres sofreram limitações horríveis e tiveram de substituir os homens no mercado de trabalho. Assim, instaurou-se uma moda mais funcional onde se usavam roupas de estilo militar e saias mais curtas e retas com tecidos muito simples devido à pobreza no
  • 15. Moda
  • 16. Curiosidades Os anos 30 descobriram o esporte, a vida ao ar livre e os banhos de sol. Os mais abastados procuravam lugares à beira-mar para passar períodos de férias. Seguindo as exigências das atividades esportivas, os saiotes de praia diminuíram, as cavas aumentaram e os decotes chegaram até a cintura. Nessa década eles não tinham muita higiene, por isso morriam muito fácil. Mas predominava o forte afeto pelo sexo. A mulher dessa época devia ser magra, bronzeada, o modelo de beleza da atriz Greta Garbo.
  • 17. Greta Garbo
  • 18. Referências http://www.not1.com.br http://www.negacaologica.com http://www.pt.wikipedia.org