Your SlideShare is downloading. ×
0
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Década de 30
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Década de 30

8,249

Published on

Marcelo.Ferreiira@gmail.com

Marcelo.Ferreiira@gmail.com

Published in: News & Politics
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
8,249
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
76
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Década de 30 ALUNOS: FELIPE MONTEIRO MARCELO FERREIRA
  • 2. New Deal
  • 3. New Deal O New Deal foi o nome dado à série de programas implementados nos Estados Unidos entre 1933 e 1937, sob o governo do Presidente Franklin Delano Roosevelt, seu objetivo era recuperar e reformar a economia norte americana, e prestar apoio aos prejudicados pela Grande Depressão. Alguns dos itens do projeto eram: O investimento maciço em obras publicas, a destruição dos estoques de gêneros agrícolas, o controle sobre os preços e a produção. Diminuição da jornada de trabalho.
  • 4. Hitler
  • 5. Hitler Em 2 de agosto de 1934, Hitler apoderou-se de um cargo que seria a mescla de Presidente e de Chanceler, passando a se auto-intitular de Líder (Führer) da Alemanha e requerendo um juramento de lealdade a cada membro das forças armadas. Adolf Hitler foi responsável pelo Genocídio que causou a morte de 56 milhões de pessoas. Entre novembro de 1938 e setembro de 1939, mais de 180.000 judeus fugiram da Alemanha; os Nazistas confiscaram toda a propriedade que ficou para trás.
  • 6. Em quanto isso no Brasil...
  • 7. Em quanto isso no Brasil... A Revolução de 1930 foi o movimento armado, liderado pelos estados de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul, que culminou com o golpe de Estado que depôs o presidente da república Washington Luís em 24 de outubro de 1930, impediu a posse do presidente eleito Júlio Prestes e pôs fim à República Velha. Getúlio Vargas assumiu a chefia do "Governo Provisório" em 3 de novembro de 1930. Chega ao fim a política do café-com- leite e tem início o Estado Novo, em novembro de 1937. Ao longo do restante da década não seriam realizadas eleições no país que só voltariam com o fim do Estado Novo na década seguinte.
  • 8. Justiça Eleitoral aos Brasileiros Instituída em em 1930, a Justiça Eleitoral organizou o processo de votação e ficou responsável pelos trabalhos eleitorais. As mulheres começaram a votar, e o voto passou a ser obrigatório, secreto, universal e direto. "O processo passou a ter várias regras que legitimaram a votação. A oposição passou a ter mais força na disputa“. O primeiro Código Eleitoral brasileiro, de 1932, já previa o uso de uma "máquina de votar".
  • 9. Novos designers Desde o início dos séculos, os designes vinham testando o efeito da dinâmica dos corpos na terra e no ar, logo os objetos de estudo passaram a ser os peixes e as aves, cuja as estruturas tornaram-se referência para criação de projetos aplicados em carros, aviões e navios, trazendo mais eficiência. A aerodinâmica implica velocidade, eficiência e acima de tudo modernidade, logo ela passou a ser usada com mais frequência, e virou um imperativo comercial, o consumidor sentia mais atração por produtos com esse designe.
  • 10. Designer Industrial Norte-Americano Raymond Loevy foi um dos designer mais bem sucedidos no EUA, essencialmente um estilista, foi responsável pela remodelagem de diversos produtos, como a do refrigerador Coldspot super six (cujo as vendas aumentaram 400%), a embalagem de cigarros Lucky strike, e o logotipo da Shell. Para ela a eficiência de uma maquina dependia de seu grau de adaptação ao usuário. A reputação dos Desiger Norte-Americanos se firmou com o telefone Bell 300, cujo o qual atingiu um padrão nos EUA.
  • 11. Designer Década de 30
  • 12. Cinema Nos Estados Unidos, a década de 30 é marcada pelo domínio dos grandes estúdios de Hollywood, que anos antes tinham lutado contra o domínio da Motion Pictures Patents Company, sendo possível identificar estilos próprios: a Metro-Goldwyn-Mayer era conhecida pelas suas estrelas e filmes de qualidade, a “pobre” Columbia Pictures pelas comédias de Frank Capra e a Warner Bros. pelos seus dramas sociais e filmes de gangsters. A década é também marcada pela utilização do som na sétima arte e que viria a transformar a indústria: os atores começaram a dar mais atenção à voz, os estúdios procuraram no teatro atores mais expressivos, os escritores foram obrigados a definir os personagens através de palavras.Mas o som permitiu também o nascimento de um novo gênero: o musical. O início da década de 30 é também marcado pela produção dos primeiros filmes a cores: o desenho animado da Walt Disney Flowers and Trees, de 1933, e a longa-metragem Becky Sharp, de 1935.
  • 13. Flowers and Trees - Becky Sharp
  • 14. Moda Após a crise de 1929, devido ao crash da bolsa de Nova Iorque, um desejo crescente de glamour e ostentação instalou-se no subconsciente coletivo o que resultou numa moda cheia de cetim, veludo, jóias, peles e chapéus na década de 30. As saias nesta época eram amplas e compridas num ambiente muito romântico. Porém a 2ª Guerra Mundial veio transformar, novamente, as tendências, as mulheres sofreram limitações horríveis e tiveram de substituir os homens no mercado de trabalho. Assim, instaurou-se uma moda mais funcional onde se usavam roupas de estilo militar e saias mais curtas e retas com tecidos muito simples devido à pobreza no
  • 15. Moda
  • 16. Curiosidades Os anos 30 descobriram o esporte, a vida ao ar livre e os banhos de sol. Os mais abastados procuravam lugares à beira-mar para passar períodos de férias. Seguindo as exigências das atividades esportivas, os saiotes de praia diminuíram, as cavas aumentaram e os decotes chegaram até a cintura. Nessa década eles não tinham muita higiene, por isso morriam muito fácil. Mas predominava o forte afeto pelo sexo. A mulher dessa época devia ser magra, bronzeada, o modelo de beleza da atriz Greta Garbo.
  • 17. Greta Garbo
  • 18. Referências http://www.not1.com.br http://www.negacaologica.com http://www.pt.wikipedia.org

×