• Like
TIC
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
51
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Nascido em São Francisco, Califórnia, no dia 24 de Fevereiro de 1955, Steven Paul Jobs, foi um dos maiores gênios do século XX, criador da Apple, NeXTe Pixar, e desenvolvedor de vários conceitos na informática moderna. Depois de seis meses sem condições de pagar o curso universitário, abandona os estudos. Nesse mesmo ano conhece Steve Wozniak, que era especialista em fazer programas e circuitos integrados. A partir daí, o seu interesse pela eletrónica aumentou e, em 1976, fundou com Steve Wozniak a Apple Computer Co., que funcionou primeirame nte na garagem dos seus pais. No ano seguinte, foi lançado no mercado o computador Apple II, com 4k de memória, utilizando como monitor um aparelho de televisão. Foi o primeiro computador pessoal de grande divulgação.
  • 2. Em 1984, Steve Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma empresa de desenvolvimento de softwares, que eram direccionadas aos mercados de educação superior e administração. Porém, 12 anos depois, a Apple comprou a NeXT, e Jobs voltou à sua antiga empresa. Steve Jobs permaneceu na Apple, como CEO, até agosto de 2011, inclusive salvou a empresa de uma crise financeira, porém, devido ao estágio avançado de sua doença, achou melhor desistir. Além da Apple, Jobs fundou a Pixar Animation Studios, empresa que criou alguns dos mais famosos filmes de animação de todos os tempos, incluindo Toy Story, Monsters Inc, Finding Nemo, Os Incríveis, Cars e Ratatouille. Em 2006 a Pixar foi comprada pela Walt Disney Company. Na Apple, Steve Jobs criou recentemente: iPod iPhone Macbook Air iPad iPhone 4 iPad 2
  • 3. Steve Jobs faleceu no dia 5 de Outubro de 2011, a causa da morte, inicialmente não foi confirmada, mas desde 2004, o fundador da Apple sofria de câncer no pâncreas. Jobs passou por algumas intervenções cirúrgicas, dentre as quais recebeu um transplante de fígado.
  • 4. Stephen Gary Wozniak, conhecido como Steve Wozniak, nasceu em São José a 11 de Agosto de 1950 e é um engenheiro de computação, co-fundador da Apple, Inc., junto com Steve Jobs. Foi pioneiro na iniciativa de criar computadores pessoais. Apesar da sua contribuição ter sido uma conjunto de poucas bem conhecidas ideias que coincidiram perfeitamente com o surgimento da tecnologia necessária para produção em massa de computadores, a engenhosidade de Stephen Wozniak, sua persistência e criatividade deram-lhe o crédito por iniciar a revolução do computador pessoal.
  • 5. Paul Gardner Allen nascido em Seattle a 21 de Janeiro de 1953 é, em parceria com Bill Gates, o fundador da Microsoft (a maior e mais conhecida empresa de software do mundo). Em 2007, era a décima nona pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em dezoito biliões de dólares, segundo a revista Forbes. Allen afastou-se da Microsoft em 1983, quando lhe foi diagnosticado que sofria de um raro tipo de cancro. Após um tratamento de radioterapia e um transplante de medula óssea venceu a doença e passou a dedicar-se a investimentos nas áreas de desporto, tecnologia e ciência. Já em 2009, foi diagnosticado outro cancro, desta vez um tumor.
  • 6. Em 1976, fundam a sua própria empresa de produção de software informático, a Microsoft Corporation, desempenhando Bill Gates a função de presidente e director geral. Pensavam em desenvolver programas informáticos para os novos microcomputadores com um preço mais baixo do que as outras empresas. Os seus serviços foram aceites e, em 1979, a Microsoft começou a desenvolver-se e já contava com 16 empregados. É nessa altura que Bill Gates decide mudar a empresa para Seattle. No ano seguinte, consegue um acordo com a IBM para produzir um sistema operativo adoptado aos novos computadores pessoais. Surge, assim, o MS-DOS, que, a partir de 1981, passou a ser instalado em todos os microcomputadores daquela marca. Entretanto, outros fabricantes de computadores lançaram no mercado os seus modelos compatíveis com o IBM-PC, utilizando o sistema operativo MS-DOS. Em 1983, a Microsoft volta a revolucionar a tecnologia informática: introduz o rato e cria uma interface gráfica para substituir o DOS, a que chamou Windows (janelas). Por essa altura,Paul Allen deixa a Microsoft, devido a uma grave doença. Em 1986, a Microsoft passou a estar cotada na Bolsa. A valorização atribuída a esta empresa foi de tal modo elevada que transforma Bill Gates no homem mais rico dos Estados Unidos. atualmente é do mundo.