Oficina Iniciação a Internet

1,520
-1

Published on

Apresentação Oficina Iniciação a Internet

Published in: Education, Technology
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,520
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
69
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Oficina Iniciação a Internet

  1. 1. Oficina de Iniciação à Internet
  2. 2. O que é Internet? Internet é um imenso conjunto de computadores que Se comunicam, isto é, que conseguem trocar informações entre si. Esses computadores podem ser de diferentes tipos e estar nos lugares mais diversos.
  3. 3. Significado das Siglas <ul><li>WWW – World Wide Web (Rede de Alcance Mundial)‏
  4. 4. COM - Comércio
  5. 5. BR – Brasil
  6. 6. GOV – Governo
  7. 7. INF – Informação
  8. 8. ORG – Organização
  9. 9. CE - Ceará </li></ul>
  10. 10. O que é um E-mail? O termo e-mail siginifica Correio Eletrônico e é um método que permite compor informações, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. Bastante utilizando em empresas e para uso pessoal.
  11. 11. O que é um Link? Serve para locomover-se através de palavras, imagens ou objetos que podem ser encontrados nas páginas da internet.
  12. 12. Qual a diferença entre site e e-mail?
  13. 13. E-mail - é um método que permite compor informações, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. Bastante utilizando em empresas e para uso pessoal. Site - um site ou sítio é um conjunto de páginas Web. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõem a World Wide Web.
  14. 14. Hacker e Cracker Hacker: são pessoas que alteram ou criam programas para o bem estar das pessoas, ou sejam, usam o seus conhecimento para o bem. Cracker: ao contrário do hacker, esses tipos de pessoas criam ou alteram programas para o mal uso, ou seja, usa o seu conhecimento para o seu próprio bem.
  15. 15. Cracke Hacker Exemplo
  16. 16. O que é Vírus? O vírus é um programa malicioso desenvolvidos por pessoas que tem o domínio de programação, e esses vírus infecta o seu sistema, fazendo que com o sistema seja danificado por completo. As contaminações ocorre pela ação do usuário executando o arquivo infectado.
  17. 17. Como se proteger do vírus? Tenha instalado em seu computador um ANIT-VÍRUS, para que ele possa detectar todos os tipos que vírus que tentam invadir o seu sistema. Nunca acesse nenhum site que contenha informações de pornografia, mensagens de prêmios, e-mail com avisos e edição de fotos, entre várias outras.
  18. 18. Agora iremos criar o nosso E-mail.
  19. 19. Muito Obrigado pela sua presença!

×