Historia Linux
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Historia Linux

on

  • 822 views

 

Statistics

Views

Total Views
822
Views on SlideShare
822
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
25
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Historia Linux Presentation Transcript

  • 1. Um pouco da História do LINUX r
  • 2. O nome LINUX surgiu da mistura de Linus+Unix. Linus é o nome do criador do LINUX, Linus Torvalds. E Unix é o nome de um sistema operacional de grande porte
  • 3. Para falar de Unix precisamos falar primeiro do Minix. O Minix é uma versão do Unix, porém gratuita e com o código fonte disponível. Isso significa que qualquer programador experiente pode fazer alterações nele. Ele foi criado originalmente para uso educacional, para quem quisesse estudar o Unix “em casa”. No entanto ele foi criado do zero e apesar de ser uma versão do Unix, pode ser distribuído gratuitamente.
  • 4. A partir daí entra em cena Linus. Um estudante da Finlândia, que decidiu desenvolver um sistema mais poderoso que o Minix. Para divulgar sua idéia, ele convocou programadores do mundo inteiro para ajudá-lo a desenvolver o sistema. Para isso mandou várias mensagens para listas de discussão revelando o código fonte, e obteve uma resposta muito positiva da rede. Desde então o Linux vem crescendo muito.
  • 5. MAS PORQUE O LINUX É GRATUITO? Linus Torvalds, quando desenvolveu o LINUX, não tinha a intenção de ganhar dinheiro e sim fazer um sistema para seu uso pessoal que atendesse suas necessidades. O estilo de desenvolvimento que foi adotado foi o de ajuda coletiva. Milhares de pessoas contribuem gratuitamente com o desenvolvimento do Linux, simplesmente pelo prazer de fazer um sistema operacional melhor.
  • 6. LICENÇA GPL: O LINUX está sob licença GPL, permite que qualquer um possa usar os programas que estão sob ela, com o compromisso de não tornar os programas fechados e comercializados. Ou seja você pode alterar qualquer parte do Linux, modificá-lo e até comercializá-lo, mas não pode fechá-lo.
  • 7. Ao redor do planeta estima-se que tenhamos mais de doze milhões de usuários LINUX. Como é um software de livre distribuição não há uma contagem efetiva.
  • 8. No Brasil é bastante difundido no meio acadêmico, em empresas de desenvolvimento de softwares, bancos, hospitais, órgãos públicos, indústrias, comércio, provedores de acesso etc.
  • 9. BEM VINDOS AO MUNDO DO LINUX. CURSO LINUX EDUCACIONAL