Viver como se não houvesse amanhã

411 views
148 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
411
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Viver como se não houvesse amanhã

  1. 1. Luzia06-05-2013
  2. 2. O destino de todos os seres vivos é a morte.Morrem flores, plantas, bichos, gente. Atémesmo as estrelas, que nascem em umaexplosão de luz, chegam à finitude.
  3. 3. Morremos um pouco todos os dias.Cada anoitecer nos relembra que maisum dia se passou em nossa vida.E isso nos deveria ser um alerta paraos rumos que damos à existência.
  4. 4. O sábio se prepara para morrer. Mas para a maioria dos sereshumanos, a simples menção da palavra morte é um trauma.Não falamos de morte, como se falar disso pudesse atraí-la.
  5. 5. No entanto, preparar-se para morrer é útil.Necessário mesmo. Não se trata de uma atitude mórbida,mas de naturalidade perante o ciclo que rege a vida.
  6. 6. Naturalidade? Sim, pois em nossavida a morte é uma certeza. Podemosaté não saber quando e onde elavirá, mas virá certamente.
  7. 7. Países, idiomas e crenças sãodiferentes. Mas, paradoxalmente, agrande certeza que nos une a todos éa de que um dia nosso corpo estarámorto.
  8. 8. Por isso, vale a pena pensar de modopositivo na morte. Preparar-se paraesse momento inevitável.
  9. 9. A psiquiatra suíça Elizabeth Kübler-Ross narra, em seus diversos livros, osofrimento das pessoas que não seprepararam para dizer adeus aosparentes e amigos.
  10. 10. A médica - que se tornou famosa no mundo inteiro por seustrabalhos junto a pacientes terminais - observou que a maioria daspessoas traz pendências, assuntos não resolvidos e traumas queeclodem na hora da morte.
  11. 11. É que não costumamos refletir sobre a nossa própriamorte. Sempre a imaginamos muito distante.E, por isso, vamos adiando a resolução dependências que poderiam ser solucionadasagora, com calma.
  12. 12. Portanto, vale a pena iniciar umapreparação. Quer uma fórmulasimples?Viva como se fosse o seu último dia.Faça o bem, seja amável e gentil.
  13. 13. Não deixe para amanhã as palavras de afeto, os gestos deamor. Diga à família o quanto você a ama. Deixe os papéisem ordem, os assuntos encaminhados.
  14. 14. Se há mágoas, esqueça, perdoe. Vire a página. Se háassuntos por resolver, esclareça, converse. Enfim, resolva.Não deixe espaço para que um dia você lamente não ter faladona hora certa.
  15. 15. Viva a vida de forma simples e belaamando as pessoas como se não houvesse amanhã...
  16. 16. FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELEEMAIL: luziagabriele@hotmail.comFOTOS: INTERNETTEXTO: REDAÇÃO MOMENTO ESPÍRITAMÚSICA: ZIZI POSSE POR AMOREDATA: 08 DE MAIO DE 2013

×