• Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
146
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. 28-08-2012 Luzia
  • 2. O Rio de Janeiro é como uma mulher bonita. Há sempremuito espaço para torná-la mais linda ainda e tudo lhe caimuito bem.Vejam só que maravilha: uma empresa suíça elaborou umprojeto lindíssimo e ousado que vaiacrescentar mais belezas à Cidade do Rio de Janeiro, emcomemoração às Olimpíadas de 2016.
  • 3. Chama-se "TORRE SOLAR DAS OLIMPIADAS DE2016 DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. Tudo isso vaiser iluminado com luz solar, gerando umamovimentação dágua como se fosse uma cachoeira.Será edificada na entrada da Baia da Guanabara e
  • 4. Trata-se de uma estrutura vertical,localizada na ilha de Cotonduba, naentrada da Baia daGuanabara, que, além de ter afunção de torre de observação, setorne num símbolo de boas-vindaspara quem chegar ao Rio deJaneiro por via aérea ou marítima,uma vez que esta será a cidadeanfitriã dos Jogos Olímpicos de2016.
  • 5. A Torre Solar engloba ainda outrasfuncionalidades. Anfiteatro, auditório, cafeteria elojas são acessíveis no piso térreo, a partir doqual se acede igualmente ao elevador públicoque conduzirá os visitantes a váriosobservatórios, assim como a uma plataformaretrátil para a prática de bungee jumping.
  • 6. No cimo da torre é possível apreciar toda a paisagem quecircunda a ilha onde estará implementada, bem como a quedade água gerada por todo o sistema que integra a Solar CityTower, tornando-a num ponto de referência dos JogosOlímpicos de 2016 e da cidade do Rio de Janeiro.
  • 7. A sua concepção permite-lhe aproveitar a energiasolar diurna através de painéis localizados ao níveldo solo, ao mesmo tempo que a energia excessivaproduzida é canalizada para bombear água do marpelo interior da torre, produzindo um efeito de quedade água no exterior. Esta água é simultaneamente
  • 8. FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELEEMAIL: luziagabriele@hotmail.comIMAGENS: INTERNETFONTE: GOOGLEMÚSICA: DICK FARNEY MEU RIO DE JANEIRODATA: 28 DE AGOSTO DE 2012 “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso”