Teoria e prática

285 views
73 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
285
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Teoria e prática

  1. 1. Luzia22-06-2014
  2. 2. O conhecimento liberta da ignorância. Todavia, somente a aplicação do que se aprendeu liberta do sofrimento.
  3. 3. Há uma expressiva diferença entre a teoria e a prática, em todos os segmentos da Humanidade. A teoria ensina mas a prática afere o valor.
  4. 4. Não basta saber. É imprescindível utilizar o que se conhece. O conhecimento amplia os horizontes do entendimento. A sua aplicação alarga as paisagens da vida.
  5. 5. A mente conhecedora deve movimentar as mãos no uso desses preciosos recursos. Conhecimento valioso é aquele que pode mover essas conquistas em favor do bem de seu possuidor e do meio social em que este se encontra.
  6. 6. A informação que não produz bênçãos e nem dispõe à ação útil é nula. Ao conhecer, você saberá que a sua renúncia auxilia a comunidade, sem que espere a abnegação dos outros em seu benefício.
  7. 7. O conhecimento superior estimula à imediata atividade. O hábito de acumular informações sem finalidade prática facilmente se converte em presunção.
  8. 8. Todo homem tem a obrigação de conhecer para viver em um mundo que cada vez mais se sofistica. Sem amor pelo conhecimento, ele logo se torna desatualizado e começa a viver do passado.
  9. 9. Mas não basta se dedicar a assimilar informações dos mais variados setores da cultura humana. Simultaneamente, o homem deve praticar os salutares conhecimentos que armazena.
  10. 10. O conhecer necessita contribuir para uma existência realizadora, humana e feliz. Sempre que ler, exercite a praticidade do contributo cultural que assimila.
  11. 11. A vida terrena passa com muita rapidez e traz oportunidades que nem sempre se repetem. Movimente os seus recursos renovados pelas leituras que faz.
  12. 12. Ao agir de forma lúcida em favor do progresso, próprio e alheio, você concretiza suas chances de paz e ventura.
  13. 13. Conta-se que célebre monge budista, estudando determinado livro, descobriu que não era lícito utilizar a pele de animais para conforto pessoal.
  14. 14. De imediato, levantou-se do catre e dali retirou o couro de urso que lhe servia de apoio macio sobre as ripas da cama áspera.
  15. 15. Prosseguindo a leitura, encontrou assinalado que a pele dos animais eventualmente poderia ser utilizada. Essa utilização seria lícita por parte de quem estivesse enfermo, esquálido ou envelhecido, a fim de ter diminuídas as penas e dores.
  16. 16. Ato contínuo, recolocou o couro do urso no lugar de onde o retirara, deitou-se sobre ele e continuou a ler.
  17. 17. É preciso estudar e aprimorar o intelecto constantemente. FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELE EMAIL: luziagabriele@hotmail.com FOTOS: INTERNET TEXTO: DIVALDO FRANCO MÚSICA: DOLANNES MELODIE DATA : 22 DE JUNHO DE 2014 Comentário

×