Pontos de vista

258 views
102 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
258
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Pontos de vista

  1. 1. Um dia, cinco alunos foram submetidos a uma experiência curiosa. Todos, de olhos vendados, foram conduzidos para perto de um animal a fim de identificarem suas características.
  2. 2. O primeiro passou vagarosamente as mãos nas orelhas do bicho e falou convicto: É algo espalhado, como um tapete. O segundo aproximou-se, esticou o braço, pegou na tromba e exclamou: É uma coisa comprida e redonda, deve ser uma jibóia.
  3. 3. Tocando demoradamente uma das pernas do animal, o terceiro falou convicto: Isto não é um animal, é um tronco de árvore.
  4. 4. O quarto aluno apalpou por várias vezes uma das presas e disse: Ah, isto não é um tronco, mas sim uma lança, muito pontiaguda.
  5. 5. O quinto e último, por sua vez, exclamou com segurança, tocando o rabo do animal: Definitivamente isto é apenas uma corda muito fina!
  6. 6. E porque não entrassem num acordo, os alunos começaram uma discussão acalorada. Afinal, todos eles haviam tocado o animal com as próprias mãos, e por esse motivo, cada um tinha seu próprio ponto de vista.
  7. 7. Para acalmar os ânimos, o professor falou com firmeza: Cada um de vocês está certo, mas cada um está errado também.
  8. 8. Todos querem defender o seu ponto de vista mas não querem admitir que o outro possa estar com uma parcela da verdade.
  9. 9. Ato contínuo, tirou as vendas dos jovens e todos puderam contemplar o enorme elefante e perceber que todas as opiniões tinham seus fundamentos.
  10. 10. Grande parte dos desentendimentos entre as pessoas, na vivência diária, é resultado de cada um defender o seu ponto de vista sem se permitir ver as coisas sob o ponto de vista do outro.Todos querem ter razão, sem abrir mão da sua verdade. FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELE EMAIL: luziagabriele@hotmail.com FOTOS: ARQUIVO PESSOAL AUTOR: WILLIAN J. BENNETT- O LIVRO DAS VIRTUDES- CAP. OS CEGOS E O ELEFANTE MÚSICA: VIOLINOS MAGICOS A LENDA DO BEIJO DATA : 16 DE JULHO DE 2014

×