Não importa o lugar onde se está

420 views

Published on

Reflexão

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
420
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Não importa o lugar onde se está

  1. 1. Luzia20-08-2014
  2. 2. Perdida no cerrado, entre árvores retorcidas e folhagem agreste, uma flor vermelha se oferecia, plena de viço, plena de beleza.
  3. 3. Tão delicada e de textura tão fina, era contraste, um desafio ao ambiente hostil que a cercava, de cascalho e argila.
  4. 4. Vendo-a, o meu primeiro desejo foi defendê- la da agressividade do meio e levá-la para longe. Um jardim quem sabe? Um lugar mais próprio, menos hostil.
  5. 5. E, acerquei-me, com o intuito de arrancá-la sem que sofresse, sem que se ressentisse.
  6. 6. -Deixa-me aqui, ela falou, quando a toquei e fiz menção de arrancá-la. Estou acostumada às correntes de ar, à chuva, à inclemência do sol e à terra seca.
  7. 7. Mas é uma pena, eu lhe disse, ficares num lugar como este, ermo, deserto, selvagem, tão pouco vista, tão pouco apreciada. Alguns, apenas, podem sentir a tua beleza e me causa dó, tão linda, que a tua vida se perca neste cerrado.
  8. 8. -Não importa o lugar onde se está, nem que uma multidão nos veja, respondeu-me. O que vale é a mensagem que cada um traz. A mensagem que cada um dá.
  9. 9. A mensagem que eu trouxe, posso dar aqui mesmo, neste cerrado, perdida, abandonada e indefesa.
  10. 10. Ela falava com razão. Suas ponderações eram certas E me senti na obrigação de deixá-la onde queria ficar.
  11. 11. As flores do meu jardim não tinham aquela exuberância, nem eram tão radiantes de vida embora cultivadas e cercadas de cuidado. Nem assim, explodiam em viço e originalidade. Deixei-a e levei comigo somente sua lembrança.
  12. 12. FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELE EMAIL: luziagabriele@hotmail.com FOTOS: INTERNET AUTOR: REGINA STELLA – O RETO E O OBLÍQUO MÚSICA: RICHARD CLAYDERMAN SEALED WITH A KISS DATA : 20 DE AGOSTO DE 2014 Cumpra sua missão. Ofereça ao mundo, a sua mensagem de beleza. Silenciosamente... Anonimamente...

×