Your SlideShare is downloading. ×
Pontos Turisticos de Manaus
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Pontos Turisticos de Manaus

388
views

Published on

Published in: Travel, Education

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
388
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
10
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Teatro Amazonas Construído em 1896, o Teatro Amazonas é um dos cartõespostais de Manaus. É um edifício imponente tanto em seu interior como no exterior. Fazer a visita guiada por dentro do teatro (R$ 10) é a melhor pedida para conhecer a história que envolve essa bela construção, símbolo da riqueza do látex.
  • 2. SOMENTE COM UM GUIA É POSSÍVEL ENTENDER O SENTIDO REAL DE CADA PINTURA, OBJETO OU ARQUITETURA DESSE LUGAR. CADA SALÃO OFERECE UM DETALHE DIFERENTE, CAPAZ DE PRENDER A ATENÇÃO DE TODO TIPO DE PÚBLICO.
  • 3. Não deixe de observar a cúpula externa do teatro, com mais de 19 mil pequenos ladrilhos que fazem em seu desenho uma homenagem à República do Brasil, e o salão principal, com um teto lindíssimo.
  • 4. Encontro das Águas O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece no Amazonas após a confluência do Rio Amazonas, de água barrenta, com o Rio Solimões, de água negra. Durante um trecho de seis quilômetros (que chega a 22km em algumas épocas), os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às diferentes densidades e velocidades. É um cenário muito interessante para observar, tirar fotos e contar história.
  • 5. Não deixe de ver/fazer: *Mergulhar no meio do Encontro das Águas, ou pelo menos colocar as mãos na água para sentir a diferença de temperatura dos dois rios. *Visitar o Parque Ecológico Janauari. *Ir até o Mirante das Lajes e ver o Encontro das Águas a partir da terra.
  • 6. Praia da Ponta Negra A Praia de Ponta Negra é a mais famosa da cidade, muito procurada para os locais se refrescarem do calor. A praia só se forma quando o rio está baixo, mas as atrações do calçadão da Ponta Negra estão por lá o tempo todo. Em qualquer época do ano você pode (e deve) visitar a praia para curtir um belo visual, observar a Ponte Iranduba, assistir aos shows que acontecem por lá ou caminhar ao ar livre.
  • 7. É um lugar super gostoso para crianças e adultos.
  • 8. Palacete provicial O Palacete Provincial, também conhecido como Quartel da Polícia Militar, abriga hoje diversos atrativos diferentes. Conhecendo o Palacete será possível visitar a Pinacoteca do Estado, o Museu da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes, o Museu da Arqueologia e, ainda, o Museu de Numismática, com uma grande coleção de moedas - ou seja, cinco atrações em uma.