Laifi apresentação

538 views
445 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
538
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
67
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Laifi apresentação

  1. 1. Redes Sociais e Ambientes Virtuais deAprendizagem (AVA)Núcleo de Tecnologia Educacional de Feira de Santana – NTE 03Formadoras:Profª Ms. Fátima Suely CorreiaProfª Esp. Luíza Selis Santanaespaços para a aprendizagemcolaborativa
  2. 2. LAIFIRecurso MultimídiaAplicado à Educação
  3. 3. O processo de criação• Um conceito baseado na historicidade das pessoas deu inícioao desenvolvimento do projeto, no escritório do GrupoVirtuous, no ano de 2010.• O Laifi foi lançado em 2011 com o objetivo de apresentar àspessoas uma forma inovadora de registrarem históriasdiversas, aliando praticidade e interatividade.• O escritório do grupo está localizado na cidade de PortoAlegre (RS), Brasil.• Missão da empresa criadora:Permitir que as pessoas interajam por meio de suas histórias einteresses em comum, de modo a construírem juntas a melhorforma de registrá-los.
  4. 4. Algumas informações....Um Laifi pode ser desde uma simples imagem até uma históriadetalhada e ilustrada.Neste recurso, podem ser incluídos textos, imagens e vídeossobre o assunto de sua preferência, com opções variadas depermissões de acesso e desenvolvimento .Possui mecanismos de interação entre os usuários, que podemparticipar das criações de laifis variados, podendo postarcomentários em laifis de autorias variadas.Também permite a comunicação on line dos integrantes da redee acesso as atualizações e postagens rápidas efetivadas pelosseus contatos.
  5. 5. Alguns exemplos
  6. 6. Mais do que uma rede social, o Laifi nãooferece apenas entretenimento, masprincipalmente valoriza a inteligência coletiva,proporcionando cultura, educação e adisseminação do conhecimento em todas asáreas. É a verdadeira revolução da Internet,que a cada dia, torna-se mais colaborativa eprodutiva.

×